Capacete #15 – Singapore Night Fever

capacete015

CAPACETE é o programa da Kombo Podcasts onde, semanalmente, Lucas Stunts traz as análises sobre as corridas da Fórmula 1 e suas notícias dos bastidores.

Nesta edição, o debate via comentários e a vitória do namorado de uma morena que… nossasinhoura

DURAÇÃO: 35 minutos.

Comentários, elogios e críticas podem ser enviados para capacete@dimensaonerd.com.

21 respostas para “Capacete #15 – Singapore Night Fever”

  1. heheheheheheheheheheheheh

    Olá Stunts e galera!

    Sem a intenção de ser chato e ranzinza, vou me dar um pouco de liberdade para provocar.

    GP de Cingapura chato? Chato? Ahhh não, que isso!
    Uma largada disputada. Diga-se de passagem, para mim foi onde a RedBullRacing perdeu o GP, pois pela largada tão fraca, pareceu que a Nicole Schinzenger estava mostrando o lindo corpinho para atrapalhar os pilotos energéticos.

    Lances imprevisíveis de corrida de rua, batidas, safety car. E tem espaços para ultrapassagens sim, o que não tem é piloto bom o suficiente para isso, pois os que não tem medo de tentar ultrapassar, acabam raspando no muro ou batendo.
    O circuito de Cingapura tem ondulações? Tem e é para TER. Porra, é isso que as competições devem ser, com obstáculos para testar engenharia, piloto, estratégia, motor… Pô, tinha mesmo é que ter buracos isso sim.
    E se eu fosse presidente da fia, mandava tacar sabão em pó na pista e água a rolê. hehehehehe
    Eu digo que corrida de rua não é chato mais por causa das lembranças da época de 80, circuitos como Detroit, disputas com Senna, Prost, Mansell, Piquet, Lauda.

    E que pergunta é aquela de que “será que terá faísca entre Massa e Alonso?”.
    A minha pergunta (que é outra opinião) é “quando vai começar a faísca entre Massa e Alonso?”.

    Provocação: ” O GP de cingapura foi chato por que a Ferrari foi mal, ou a Ferrari foi chata porque o GP de Cingapura foi mal.”

    Com o perdão das provocações, um cara que gosta de falar de F-1.

  2. uhauhauhauhauhaa ahhh achei a corrida meio chata… Mas sei lá… Ela teve uns momentos, mas no geral foi meio paradona (e longa!!!)
    As ondulações estão aí e os carrso q aguente po! Concordo! E eu ADORO circuitos de rua… Sou totalmente a favor de um aqui no RJ no Aterro (seria sensacional)….
    Sobre as faíscas… realmente, QUANDO começaram? pq terão faíscas com certeza uhauhauhah
    Resta saber se serão controláveis (e favoráveis até certo ponto) ou se serão insuportáveis (tal hamilton e alonso…)

  3. Esse circuito de Cingapura é uma tentativa de se fazer um segundo GP de Monaco, mais como não tem todo o glamur (sei lá se é assim que se escreve) do principado, familia real, etc; eles resolveram fazer a corrida de noite. Fato esse que eu acho o unico atrativo desta corrida, pois os carros ficam lindos sobre a toda aquela iluminação artificial.

    Humm desafio? Desafio seria fazer uma corrida no circuito de Bristol o meu preferido ever. Muitos iriam lembrar da epoca que brincavam com aquele autorama do Senna. Pra quem não conhece este circuito segue abaixo link:

    http://www.bristolmotorspeedway.com/index.html

    Fotos:
    http://sports.espn.go.com/travel/news/story?id=2338839

    http://localracing.nascar.com/node/1792

  4. Stunts referente ao cast eu só gostaria de comentar que tenho a mesma opinião do nosso amigo que mandou o e-mail de voz. Não acho que seu podcast é uma tentativa de fazer….

    Confesso que no inicio não me agradei da ideia de um cast solo, pois aquele que o Schias fez solo sobre Lost ficou horrível, mais a cada programa voce provou que este é o seu lugar.

    Não sei se pode servir como uma sugestão, mais acho que se o seu podcast fosse colocado em um blog solo como jovem Nerd por exemplo, este blog (com noticias, forum, etc) seria uma referencia para automobilismo e iria crescer muito mais. Pense nisso.

    Um abraço

  5. Não comento quase nunca, mas tô sempre ouvindo. Dessa vez fiz questão de vir aqui e elogiar o Dublês (hehehe): fazer um podcast solo é muito complicado. E o cara manda bem! Até eu, que não sou interessaaaado no assunto, ouço sempre e acho bom. Isso só prova que o Stunts é muito, muito foda no que faz. Seus comentários humorísticos são os melhores, um cast live seria engraçaralho.

    Parabéns e siga em frente!

  6. Eu vi o final da corrida, aquela comemoração, e vendo a gostosa do Obama sendo obrigada a beijar o cara usando capacete. Aí pensei, será que um dia um cara descaceta com esse lance de patrocinador, e sobe ao podium de sunga? rsrs Caraca, pq é frustrante para a pessoa, mais de uma hora dirigindo usando um capacete, aí sai do carro, tem que continuar com o capacete até arranjar um bonê para botar na cabeça. Mas, poderia ser pior, por exemplo mudarem a cor da sua equipe, não é Palmeiras?

    Valeu Stunts.

  7. Pista Oval!!

    Ele está esculachando, só pode!!!

    Pode falar Rafael. Salsi-fu-fu!!! Onde está a câmera escondida?

    Até minha avó com reumatismo guia bem ali.

  8. Pô, oval é o tipo de corrida q vc vê a largada, vai la´preparar o churrasco, come, conversa e volta pra ver o final… tem seu valor, mas tem hr q é um saco mesmo hahaha
    500 milhas é a corrida perfeita pra assistir com um galerão! Aliás, é isso q os americanos fazem! Podem ver nas transmissões… Eles fazem de TUDO… Assistir a corrida as vezes, é ´so um detalhe hheehhe

  9. A idéia não era ser um cast solo não… Mas infelizmente tem sido assim… Espero em breve colocar o “Reginaldo Leme”… hahaha =)

    Sobre a sugestão do blog… Fiz isso na epoca q eu tinha o F1brasilpodcast, mas tava dando muito trabalho… E na epoca não tinha tanta audiencia… Quem sabe com a reformulação do site da Kombo a gente resolva esse “detalhe” 😉
    Obrigado pelos elogios =)) vlw MESMO

  10. Ah… o “tentativa de fazer” é pq eu acabo esquecendo de muuuita noticia e quando termino a edição fico reclamando de mim mesmo hahaha

  11. Caraca! Pouca gente percebe o detalhe de um dos motivos do meu nick =) mas vou te falar… cata sobre um jogo chamado Stunts e por um personagem do desenho Nascar Racer chamado Carlos Stunts… foram tb minhas inspirações…
    Brigadão mesmo pelos elogios… Vcs não tem idéia de como tá sendo importante!
    E podem criticar na boa… Se tiver algo errado, estamos abertos a sugestões =)

  12. Mas ele não tem q continuar de capacete não! Ele ficou pq é mané! Ele tem é q colocar o boné da Bridgestone… Reforça minha teoria q o “nelsinho piquet” da F1 é o Hamilton… Mas aí é oooooooooutra história q um dia eu falo no podcast huauhahu
    by the way… a namorada dele é perfeita né? só tenho um minimo respeito por ele por ele pegar ela e eu não hahaha
    abraço!!

  13. Opa está criada a polemica. 🙂

    Cara, não conheço sua vó,mais imagina ela largando no meio de um bolo de mais de 40 carros de F1 acelerando até mais de 300 Km/h fazendo a primeira curva. Seria pulverizada no muro.

    Não sei se os carros da Indy andam mais que os da F1, mais mesmo eles tem que andar com limitador de velocidade em superovais como Taladega, Daytona e Indianapolis pois é praticamente um suicidio. Um oval curto como o de Bristol é só um aperitivo.

    E mesmo quem pensa que os ovais são todos iguais se engana. Existem muitas diferenças.

    O Stunts ta certo sobre assistir a corrida com uma galera, tanto é que as corridas duram uma média de 3,5 a 4 horas. Bem diferente da F1 que é tão monotona muitas vezes que o cara pode comprimir uma corrida em 45 minutos (como a Sportv fez este FDS) e ainda sobre tempo pra mostrar a comemoração do podium.

  14. Onde está a habilidade do piloto aí?

    Espero que eu ter usado minha avó como exemplo tenha sido interpretado como exagero (hipérbole, diria o Pasquale).

    O cara cola o pé no acelerador, fica com o volante meio esterço, e é isso aí. Cadé o cara ter que encarar curvas de tudo quanto é jeito?
    Cadê a dor-de-cabeça para o projetista ajustar o carro para trechos e alta e baixa velocidade.
    Por isso, caras que se dão bem na F-1 se dão muiiito bem na Indy.

    Gosto até de outras categorias, desde que não seja oval. Eu nem assisto Indy quando é oval. Mas se for para curtir o domingão com a galera e as minas, aí sim, tô dentro. Levo até dois engradados de cerva.

  15. AE continue fazendo esse cast pq estou adorando!

    Conheci a poucas semanas e ja é um dos favoritos.

    Vamo ruuubinhoooo seu azarento!

  16. Os carros de Indy atingem velocidades maiores pois tem um oval disponível… Lembro qunado o Gugelmin quebrou o recorde de velocidade (405km/h) rolou essa discussão e provaram q se meterem um F1 num oval com as devidas configurações aerodinamicas, ele dava um côro num indy…
    Mas sei lá… No geral ainda prefiro a F1, até pq, atualmente a Indy é monomarca.. Gostava na epoca q tinha os chassis reynard, lola e penske, motores mercedes, ford, chevrolet… Vc via a mesma configuração de carro na melhor equipe e na pior… E cada motor casava melhor com um chassi… Hj em dia é tudo honda… =/

  17. Cara, outro dia desses, agora mesmo em setembro, fui assistir uma dessas corridas ovais da Indy, num sábado… rapaz, quase peguei no sono. Tá legal, tem lá seus pontos interessantes, como o ronco constante dos motores à toda, mas não tem emoção nenhuma. Não tem nem mesmo troca de marcha: é pé-embaixo a vida toda. Tédio total 😛

Os comentários estão desativados.