Capacete #5 – Um Red Bull em homenagem a Surtees

capacete005

CAPACETE é o programa da Kombo Podcasts onde, semanalmente, Lucas Stunts traz as análises sobre as corridas da Fórmula 1 e suas notícias dos bastidores.

Nesta edição, os comentários comentados, a situação dos contratos na F1 e um falecimento.

VÍDEO

O ACIDENTE QUE LEVOU HENRY SURTEES

DURAÇÃO: 26 minutos.

Comentários, elogios e críticas podem ser enviados para [email protected].

8 respostas para “Capacete #5 – Um Red Bull em homenagem a Surtees”

  1. Caramba, que sinistro, um simples pneu fazer tanto estrago. Não é à toa que as competições de automobilismo são tão arriscadas. Mas um pneu? É muito azar, cara.

  2. Te falar… Ainda não acho automobilismo tão arriscado não sabia? Veja a Nascar, F1… Quando cuidam da segurança é quase impossível uma morte (vide o acidente do Kubica no Canadá) mas, quando tem negligência (vide Stock Car…) aí sim né… Mas no geral, continua matando menos q ciclismo hahaha Mas foi uma fatalidade MESMO o pneu escolheu ele… 1km/h a mais ou a menos do carro salvava ele…

  3. O automobilismo, apesar da velocidade alcançada, ainda acho que é um dos esportes mais seguros que existem. Pode-se que muitas vezes vezes pilotos saem de carros em chamas, batem em alta velocidade, destroem totalmente seus carros e logo apos eles saem dos carros sem ter acontecido nada, algumas só tontos, mas sem nenhum dano físico. E ser atingido mortalmente por um pneu é muita falta de sorte.
    O outro podcasto sobre velocidade que eu gosto muito é o Café com Velocidade, O mondo de Aline eu escutava também, o ultimo que ouvi foi o número 80, ainda no ano de 2008, olhando o site dela vi que em abril desse ano foi lançado o numero 87, mas parece que ela não fala mais sobre F1. É uma pena.
    Gostei muito desse podcast. Ficou excelente, muitas notícias, muita informação. Parabéns.
    Um abraço.

  4. Como vai Stunts e galera.
    No caso da RedBullRacing eu acho certo. Por mais duas etapas fico com o Horner (sobre não dar vantagem para nenhum dos pilotos), justamente por causa da competição. Tem muita competição ainda por acontecer. Mais 8 estapas. É bastante.

    De qualquer modo montei uma planilha de simulação de posições aos finais de corrida daqui para o fim do campeonato. Se, por exemplo, o Button ficar em terceiro nas restantes etapas e ocorrer o “tiro no pé” que você disse (alternância entre Vettel e Webber nas vitórias) da RedBullRacing, o Button NÃO SERÁ campeão. Está indo por e-mail. Pode disponibilizar para galera.
    Dá até para fazer o Barrica campeão. hehehehe

    Para se garatir minimamente, o Button deve ser segundo daqui para frente.

    Uma coisa sobre a Brawn é que agora ficou parecendo que toda a vantagem se deu somente baseado na esperteza da interpretação do regulamente quanto ao difusor traseiro. E outra, já estamos no meio do campeonato e a equipe não
    conseguiu nenhum patrocínio a mais além da Virgin?. Precisa fazer seu ‘upgrade’ no carro ou vai ficar para trás e falhar ao tentar fazer o Button
    campeão.

    Sobre a sua impressão de ter ouvido a história do Button aguardar o que aconteceria com o Rubens no qualify Q2 do nurburgring, não é impressão não. Foi um pedido do Button via rádio para o engenheiro dele. Aliás, que legal essa de colocar comunicação em piloto e boxes na TV.

    Sob o acidente uma coisa que me deixou perplexo é que as implementações de segurança parece não valer para outras categorias, ainda mais levando em conta que tu disseste que pertence o Bernie. Digo isso, pois nos carros de F1 tem (ou tinha, não sei) um cabo prendendo as rodas caso a suspenção e braço de direção se estraçalham.

  5. Sobre o acidente na F2 realmente o cara estava no lugar errado na hora errada. Foi uma fatalidade mas… o cara está lá, está sujeito a isso. Ossos do oficio.

    A Danica Patric está sendo cogitada pra varias categorias. Estão falando a algum tempo que ela estava sendo cotada pra Nascar. Até ai tudo bem, o problema é que dizem que ela está fazendo contatos com diversas equipes (dizem que esteve em Charlote na semana passada onde fica a sede das principais equipes) pra entrar direto na Sprint Cup.

    Pra quem não sabe a Sprint Cup seria a 1a divisão da Nascar. E normalmente para um piloto entrar nela tem que ficar pelo menos 1 ano nas duas categorias inferiores a Truck Series (3a divisão) e a Nationwile Series (2a divisão).

    É muita pretensão dela querer entrar direto na divisão principal, é que nem o Romario falou pra um jogador novo lá de um dos ultimos times que ele jogou (não lembro o nome): “o cara mau chegou já quer sentar na janela.”

    Um abraço

Os comentários estão desativados.