Capacete #6 – Forza Felipe Siamo Con Te

capacete006

CAPACETE é o programa da Kombo Podcasts onde, semanalmente, Lucas Stunts traz as análises sobre as corridas da Fórmula 1 e suas notícias dos bastidores.

Nesta edição, os comentários comentados e o acidente de Felipe Massa.

DURAÇÃO: 32 minutos.

Comentários, elogios e críticas podem ser enviados para [email protected].

13 respostas para “Capacete #6 – Forza Felipe Siamo Con Te”

  1. Vamos por tópicos conforme vou escutando:

    – Cadê a planilha, Stunts? 😀

    – Falando em pneu voador, não há cabo que dê jeito quando acontece o que aconteceu com o carro do Alonso, né? Cara, aquele pit-stop foi muito “Trapalhões”. Voou a calota, depois o parafuso, e por fim a roda. Sorte que ela foi para fora da pista e por lá ficou. Chato que agora, com essa penalização de não correr no próximo circuito, prejudica demais o Nelsinho, que precisa muito mostrar para a equipe (na verdade, para o Briatore) que é um bom piloto, que tudo o que ele precisa é das mesmas oportunidades que dão ao Alonso. Como ele pode se comparar à um bi-campeão mundial quando este sempre tem as novidades primeiro, sempre estando com o carro melhor “azeitado”? Difícil, né?

    – Sobre o novo piloto, foi o esperado: não fedeu nem cheirou: largou em último, chegou em penúltimo, e olhe lá.

    – Quanto ao Felipe, estou torcendo muito pela recuperação dele. Tomara que ele consiga voltar a correr ainda esse ano, mas se não conseguir, tudo bem, tudo no seu devido tempo 🙂

    – E sobre a vitória do Hamilton (ou “Amíltom”, como minha namorada gosta de brincar)… nhé… já era hora, né? Pô, campeão do mundo, e largando e chegando nas últimas posições? Onde já se viu. Assim me faz pensar que não mereceu o campeonato do ano passado, que só conseguiu “por acaso”

    – E o Galvão? MEU DEUS, eu odeio o Galvão. CALA A BOCA, Galvão. Só fala bobagem. Quando será que ele se aposenta, heim? 😛

  2. Cara, eu tava vindo aqui postar a planilha quando li o comentario uhauhauha esqueci de passar pro Schias ou pro Tiago… Enfim, meu pai adora chamar o Hamilton de Luís Amilton auhauhau e sobre a Renault… TRAPALHÕES totaaal mesmo e o Galvão no domingo tava demais.. .”emocionado” c/ chamadas no fantastico, jornal nacional… Essa semana vai ser dose… No mais, Foza Felipe =)
    Ah a planilha http://cid-94d87614f70c197f.skydrive.live.com/self.aspx/P%c3%bablico/corridas.xls

  3. Ouço o programa desde o início, mas só agora me animei a comentar. Meio que um reflexo da minha relação com a própria F1: gosto da competição, mas não tenho paciência de assistir as corridas. De madrugada, então…

    Esse podcast é uma maneira bem legal, rápida e prática, de me manter informado. Valeu, Stunts!

  4. Com as notícias de acidente do Massa, fiquei pensando na desvantagem das equipes não terem um Piloto n.°3. Mas, acho que o Massa volta rápido, até por todas as exigencias contratuias. Eu acho que ele devia ficar de molho 1 ano, mas F.1, não é isso meu irmão.

    Valeu Stunts.

  5. E ae Stunts,

    Mais um ótimo cast, cara fiquei muito chateado com o acidente do F. Massa, na hora que falaram do acidente recordei do acidente do Senna, bem diferente é claro, mas é impossível de se esquecer estou ansioso para a entrada nas novas equipes entrarem na F1, é hora de mudanças.

    Detalhe a Nextel Cup, mudou de nome pq a Sprint comprou a empresa por isso passou a se chamar Sprint Cup, como a Sprint andou meio mal de grana resolveu sair da categoria

  6. Olá Stunts e galera!

    De tanto que ouvi sobre o acidente do Massa, não tenho o que falar sobre o acidente, só tenho que desejar melhoras e ficar feliz por não haver complicações maiores até o momento que escrevo. Agora que a bruxa tá solta, está. Pô até o Kanaan se queimando na Indy.

    Sobre a vitória da Maclaren e a segunda colocação da Ferrari acho que ainda é circunstancial. A RedBullRacing ainda é melhor na minha opinião. Temos que lembrar como se deu o final do Qualify, um apagão do computador de cronometragem (será que é windows?), foi uma confusão. E como a corrida na Hungria é um “carrossel” como você bem disse era esperado a vitória dos carros com KERS, que o aproveitaram muito bem durante a largada e em alguns momentos.

    Ao que fiquei sabendo que o pacote tecnológico da Ferrari fica por isso mesmo. Tudo indica que eles estão desenvolvendo o carro já do ano que vem.

    Bem, agora é férias de meio de ano para todos.
    Todos? talvez não para o pessoal de fábrica da Brawn e da RedBullRacing que terão bastante “horas/bunda na cadeira” (tempo gasto na frente do computador) a cumprir com simulador e CFD (simulação de dinâmica de fluidos).

  7. Fala pessoal!!!

    Nem precisa mais elogiar o programa né? Seria redundancia… Não achei que ficou corrido nem comprido demais em termos de duração, quando o programa é bom o cara nem vê o tempo passar.

    Sobre o questionamento feito sobre o Christian Fittipaldi, em não sei muito sobre isso pois acompanho esta categoria desde que tive que limar meu pacote de TV por assinatura devido a crise, e não me sobrou muita coisa de bom por isso comecei a acompanhar a Nascar e gostei.

    No entanto, segundo informação da Wikipédia:

    Ele fez três corridas na Busch Series (nome antigo da Nationwide Series) entre 2001 e 2002, onde chamou a atenção de Richard Petty, dono da Petty Enterprises, pela qual fez mais algumas corridas na Winston Cup, divisão principal da NASCAR (isto é a atual Sprint Cup) e participou das 500 milhas de Daytona em 2003.

    As categorias da Nascar mudam muito de nome porque é tudo nome de empresa que compra os direitos de colocar o seu nome (tipo um patrocínio) como é comum em outros esportes como o futebol. Só que no caso do futebol assim como foi comentado no caso das equipes de F1 as empresas de midia (principalmente a dona Globo) boicotam o nome pois não é ela que está recebendo para fazer a propaganda. Eu particularmente acho isso uma imbecilidade pois, se não fossem estas empresas que estão comprando o direito de por o nome seja na competição, na equipe de F1, no estadio, até na placa que fica atraz dos tecnicos em entrevista coletiva pós jogo; simplesmente não existira (ou correria o risco de não existir) tal competição, equipe de F1, etc.

    Por falar em venda de direitos porque voce não tenta vender o nome do podcast pra alguma empresa fabricante de capacete? hehe boa ideia não acha?

    Um abraço

  8. No podcast passado foi noticiado sobre aquele acidente em que um pneu bateu na cabeça do piloto e ele morreu, nesse uma mola bate na cabeça do Felipe e ele vai para o hospital.
    Espero que no próximo não tenha mais nenhum acidente desse tipo para ser relatado.
    E deixo aqui o meus votos de melhoras para o Felipe.
    O podcast, mais uma vez, ficou muito bom.

  9. Olha, tem muito marketing sim, mas conhecendo o Schumacher, ele quis mesmo e por diversão! Não é atoa q ele tá por ai correndo de kart, moto, rally… ele tá se divertindo… Ele vai encarar como uma diversão e ainda vai ajudar no desenvolvimento da ferrari ja q os testes estão proibidos… E os ingressos p/ Valência vão esgotar….

    Detalhe: Ele vem como “estreante” já que não conhece esses carros novos (lembram que a aerodinamica mudou TODA esse ano?) e muito menos o circuito que estreou ano passado e é uma novidade p/ o Schummy…

  10. E segundo eu li por aí, ele andou treinando no carro de 2007? 2007?

    Agora que me pegou de surpresa, pegou. Dá para saber que o massa está bem pela seguinte declaração:

    – Não é qualquer um que tem o Schumacher como reserva!

Os comentários estão desativados.