Dimensão Nerd #190 – Avengear!

APRESENTAÇÃO de Rafael Pepe, Tiago Andrade e Vinícius Schiavini!

COM OS COMENTÁRIOS DE Edson Oliveirae Thiago Miani!

– Será que pararemos de ouvir as palavras “Crepúsculo” e “Melhor” na mesma frase?
– Festival de metal não tinha base nem de madeira!
– Fringe perto do fim planejado!
– E um bloco inteiro pra falar do filme dos Vingadores!

Ouça o Dimensão Nerd #179, onde MJ Coffeeholick fez a aposta da Viúva Negra!

Ainda tem o Momento  O Cão que Atenta e o Podcast Da Semana, indicando o OtaKast #23!

Mande seu comentário aqui embaixo, pelo Fórum Oniverso ou no dimensaonerd@gmail.com!

Duração deste programa é de apenas 90 minutinhos! Tá maior, mas é por um bom motivo!

[polldaddy poll=”6044905″]

8 respostas para “Dimensão Nerd #190 – Avengear!”

  1. ALGUNS SPOILERS ou não

    O segredo do Banner não gostei, HULK é uma coisa que para ser liberada saltando de costas de um helicoptero. Mas, Mark Rufallo me convence ser o Hulk, por causa do sustinho que ele dá na Viúva Negra e a transformação mais convincente. E não vejo o menor problema do Hulk salvar o Homem de Ferro, pois os alteregos eram amigos, e no fundo, no fundo, Hulk é Bruce Banner.

    Todas as cenas do Homem de Ferro excelentes, e falo do ser de metal mesmo e não só do Invencível Tony Stark, destaque para a cena do Porta Aviões Voador, e a da que ele pergunta ao Jarvis se conhece a estória do Jonas.

    E outras considerações falo no Badernacast (http://oultrabadernista.com.br/).

    VALEU!!!

  2. Eu tive a oportunidade de ver o filme no último sábado e fiquei contende em ver que por mais hype que eu tivesse, o filme não me decepcionou nem um pouco. O filme merece a classificação PUTAQUEPARILESCA na escala de FODISMO (© Marcio Neves). E realmente parece que está fazendo sucesso: na sexta passei no cinema à caminho de casa para comprar ingresso para o dia seguinte, e o mesmo estava LOTADO, com as filas gigantes nas bilheterias. E está agradando a todos os públicos: ia ver o filme sozinho, mas minha irmã pediu para ir junto. Até conseguiu ingresso, mas ficou no outro lado da sala, que já estava lotando (isso porque era sessão de 13h15, plena matinê). E por conta dos meus comentários positivos até mesmo meu pai se animou e foi com a minha mãe ontem, domingo, ver o filme, e ambos voltaram plenamente satisfeitos com o mesmo. Fantástico, né? Mal posso esperar pelos diversos podcasts que com certeza serão feitos para comentar o filme, como o Rapaduracast e o JovemNerd (alguém duvida?).
    O chato é que com certeza alguns deles, se não esses mesmos, cairão naquele clichê de achar os pontos negativos e começar a desmerecer o mérito do filme, dizendo que só está sendo sucesso pelo hype, pelos fãs, que o roteiro não faz sentido, que personagem tal foi mal escrito, que ator tal é ruim, deveria ter sido outro, que só criança e nerd bitolado é que gosta desse tipo de filme, etc e tal. Como o Castrezana fez no blog dele, por exemplo.
    Independente disso, eu indico à todos para IGNORAREM esses comentários, assistirem o filme e julgarem por si próprios.
    Quanto ao Hulk, tem muita gente que faz pouco caso do Mark Ruffalo, inclusive eu mesmo, quando fiquei sabendo. Mas, “véi”, na boa: ele foi o MELHOR Banner dentre esses três mais recentes. Sim, melhor até que o Edward Norton. E o Hulk também, foi o melhor dentre essas três versões.
    Ahh, e vocês ficaram sabendo daquele problema de cena cortada em algumas das cópias 3D dubladas do filme? A cena em questão é aquela que apresenta o aero-porta-aviões, desde o momento que o avião chega para pousar, trazendo a Viúva Negra e o Banner até o momento que o Capitão América paga os $10 para o Nick Fury. Felizmente como eu vi dublado em 2D essa cena estava lá, na boa.
    Aliás, falando em dublagem, ela está nota 10. Eles conseguiram aproveitar TODOS OS DUBLADORES dos filmes separados, pois felizmente não houve repetição de voz em personagens diferentes, então deu para reunir todo mundo e manter a consistência vocal. Trabalho perfeito, como quase tudo que a Disney faz, no que toca esse assunto.

    E a minha cena favorita é também a do Hulk socando aquela cobra voadora, junto com a decolagem e camuflagem do helicarrier. O cinema veio abaixo com gente vibrando e batendo palmas, no cinema. Também não tive problemas com o ele salvando o Homem de Ferro: ele é meio irracional por conta da raiva do próprio Banner, que quando se sente ameaçado ou assustado acaba levando isso à n-ésima potência para o Hulk. Mas na sequência final ele se transforma por necessidade e sabe muito bem quem são seus aliados, e seus inimigos, por isso ele consegua atuar tão bem junto deles, ainda que de forma extremamente destrutiva: ele é tudo MENOS comedido, no que se refere atacar os invasores.
    E falando da cena pós créditos, gente!, eu não me contive: quando vi aquela cena no espaço se desenrolando eu já pensei “não, não pode ser! Será?” E não deu outra, ERA o Thanos. Quando o vi virando de perfil e abrindo aquele sorrisinho típico dele eu não pude conter uma expressão, aliás, uma palavra que descreveu exatamente meu pensamento na hora: CARALHO! Só fico me perguntando agora é COMO ele será aproveitado no segundo filme: será utilizado de alguma forma? Agiria ainda apenas nos bastidores? Não sei. Porque praticamente qualquer história com o Thanos envolve a Manopla do Infinito e/ou as suas Jóias. E isso eleveria a escala de poder para um grau cósmico absurdo e incoerente com o universo apresentado até então. Seria preciso reunir muitos outros seres muito mais poderosos para poder lidar com a situação. Mesmo assim, cria uma expectativa absurda para o que pode vir no próximo filme.

    Bem, é isso, espero que todos que vejam o filme o curtam, porque ele é muito, mas MUITO divertido, todos os personagens funcionam MUITO bem, sejam individualmente, sejam em conjunto. A minha nota é 10 🙂

  3. Bom, separei os posts porque vi que escrevi mutia coisa sobre o Vingadores 😀 Queria também deixar expresso também o meu “estupefamento” do absurdo que foi a organização desse Metal Open Air: gente, como é possível uma total falta de organização como essa? Desleixo total, totalmente amadora, praticamente um estelionato. Totalmente lamentável, isso, e de fato não contribui para a imagem do país para organizações desse porte. Muito triste, isso.

  4. Como Se soletra Joss Whedon? Titio Cão ensina! Joss Whedon soletra-se: S-E-M-I-D-E-U-S! Isso porque Deus aqui no D N, só eu!

    Eu esperei a minha vida inteira pra ver um filme de super-heróis feito Os Vingadores, e agora posso morrer em paz! Minha missão na Terra já foi cumprida!

    Naquela cena final quando apareceu o Thanos eu surtei! Eu gritei vários “putaquerarius” e “caralhos” a ponto de ser posto pra fora do cinema.

    “Os Vingadores” é o maior filme de super-heróis já feito! Inigualável! insuperável! Pen que a Marvel não repita mais nos quadrinhos o que ela faz no cinema. Eu quero voltar a te ler e você não deixa! POR QUE, MARVEL, POR QUE???????

  5. Sei que não vai ser, mas se esse filme sobre O Dia de Los Muertos fosse sobre Grim Fandango ele já começava FODA!
    O Metal Open Air foi realmente A vergonha, é uma pena que tal coisa tenha acontecido, como o próprio Tiago disse isso vai depor MUITO contra o nosso país, não que eu ache que vão deixar de vir pra cá com essa vergonha, mas que provavelmente vai dificultar a organização de outros eventos e isso é muito triste, principalmente para eventos como SWU e Planeta Terra que apesar de não terem o foco que o Metal Open Air teve podem ser prejudicados por causa dessa imagem ruim que talvez tenha se formado… Foda!
    Ainda não assisti Os Vingadores então pulei todos os comentários e as partes de spoilers mas assim que assistir eu comento.

  6. Viado são vocês, seus Viados! Quem escuta vai pensar que eu joguei o convite para o espaço a toa sendo o Schias soube antecipadamente que eu não poderia ficar na pré-estreia e tinha dado tempo até de passar a oportunidade para outra pessoa. Sobre ir para um hotel eu achei que não tinha necessidade de gastar dinheiro com isso.

    O Filme foi muito louco, gostei das referencias pop, das cenas que lembravam outros (tipo Cloverfield e a cena Independence Day do Homem de Ferro) e a forma como tudo foi construído. A cara de má da Scarlett Johason não me convenceu muito não mas whatever, é a Scarlett Johason e aquele jeitinho de tirar as informações dos outros que a Vuiva Negra tem ficou muito bom. A minha cena preferida acho que foi a do Hulk fazendo o Loki de Capacho hahaha, alias, curti pacas o Homem de Ferro chamando o Gavião Arqueiro de Legolas também, hehehe.

Os comentários estão desativados.