5 respostas para “Kombo Kopa #15”

  1. Eu já esperava um péssimo desempenho da Itália na Copa do Mundo. O time campeão em 2006 já tinha uma idade avançada, e o Marcelo Lippi errou ao não aceitar esse fato e organizar um processo de transição no time. Como conseqüência disso, vimos uma Itália tosca, medonha, tomando gols que, em condições normais de temperatura e pressão, jamais tomaria. A Eslováquia buscou a vitória o tempo todo e mereceu a vaga. E a Nova Zelândia, quem diria, repetiu Camarões em 1982 e foi eliminada sem perder de ninguém.

    Eu fiquei mesmo impressionado foi com o Japão. O time é eficiente, competitivo e vem evoluindo jogo a jogo. Os japoneses definitivamente aprenderam com o Zico como se bate falta. Eles souberem ao mesmo tempo ser ofensivos e segurar a Dinamarca. O técnico do Japão disse que o time chegava às semifinais e todo mundo riu da cara dele. Se os nipônicos mantiverem essa escala evolutiva, podem chegar lá, e o treinador japonês vai sair dessa copa como o grande guru do futebol.

    Agora vamos aos meus pitacos:

    Holanda X Eslováquia: teoricamente a vaga é da Holanda, só que o time vem jogando de forma muito burocrática. Se a Eslováquia entrar em campo como no jogo contra a Itália, a Holanda samba. Esse é um jogo que não dá pra fazer previsões. Ganha quem tiver no melhor dia.

    Paraguai X Japão: Mais um jogo que vai depender quem tiver mais inspirado. Se o Paraguai tiver desempenho semelhante ao que teve contra Itália e Eslováquia, ganha o jogo, mas se repetir o que jogou contra a Nova Zelândia, vai dar Japão, especialmente se os Samurais Azuis repetirem o bom jogo que fizeram contra a Dinamarca.

  2. esse resultado do Brasil ferrou meu bolão, eu achei mesmo que ia dar empate, mas um empate de 1×1 e não um sem gols.

    Aliais esse jogo só teve primeiro tempo, no segundo deu até sono. Mas isso importa tanto quanto o jogo da costa do marfim. Nada.

    Vamos pra proxima fase onde eu espero que tenhamos as melhores partidas de todas. Melhores que essa pelo menos.

    E uma coisa que eu gostei nesse jogo, ficou provado que os jogadores brasileiros não são feitos de papel mache. Quando eles levam uma porrada ficam de pé. Não se pode dizer o mesmo de outras seleções que os jogadores caem até sozinhos.

  3. Senhor Doutor Tiago Andrade, o jogo de hoje contra Portugal provou que, sem Robinho e Kaká, o Catadão do Dunga não produz nada! A coisa só não foi pior por que o empate classificava os dois, senão o Brasil teria sucumbido no 2º tempo. O Carlos Queirós deu um nó tático no Dunga, que, em vez de procurar mexer no time para sair da arapuca que o técnico luso criou pra ele, ficou dando ataque de pelanca à beira do campo. O 0 X 0, no frigir dos ovos, foi até justo. A Costa do Marfim, assim como em 2006, só ganhou quando já era tarde demais. E bem feito pra eles! Vamos ver se assim aqueles botinudos aprendem a diferença entre futebol e rúgbi.

    Eu fiquei com pena do Chile. Tomou um gol por causa de um goleiro maluco logo quando tava com melhor em campo. O gol deixou o time andino perdido, e a Fúria aproveitou par ampliar o placar. Depois quer o Chile fez o dele, até que tentou o empate, mas, à medida que Suíça X Honduras não se resolviam, os dois times ficaram só tocando a bola até o fim do jogo. Quanto a Suíça X Honduras, só tenho uma coisa a dizer: O PIOR JOGO DA COPA!!!

    Agora vou manifestar meu lado Nostradamus:
    Brasil X Chile: O time do Chile é bem ofensivo e vai oferecer ao Brasil oportunidade de contra-ataque. E é só por isso que o Brasil leva a vaga para as quartas-de-final.

    Espanha X Portugal: Portugal já provou que tem um time duro de ser batido e tem uma defesa sólida, só que a Espanha tem maior poderio ofensivo. Vai dar Espanha, por mais que isso me doa na alma.

    E que venham as quartas!

Os comentários estão desativados.