Retrohitz #43 – Bubblegum Galactica, do PixyJunket

Nesta edição, o CD Bubblegum Galactica, do projeto PixyJunket.

Duração: 23 min.

Lista das músicas:

  1. A Victim of the Modern Age
  2. Hannah Montana and the Forty Thieves
  3. Pseudochromesthesia
  4. Pixie Hollow at Night
  5. Starry Martini
  6. Bubblegum Galactica

Siga-nos no Twitter: @retrocomputaria. Envie-nos um email também, caso você prefira. Ou então comente aí embaixo. Nós iremos ler, acreditem!

Não poderíamos deixar de expressar nosso luto pela morte de um dos grandes da indústria, Steve Jobs. Ao lado de Steven Wozniak e outros menos conhecidos, foram os fundadores da Apple, marcando de forma inequívoca toda a indústria nascente da microcomputação, e estendendo essa influência até os rincões nunca dantes imaginados. E pensar que tudo começou com o Apple I, em carcaça de madeira, em 1976…

Em nome desse singelo podcast sobre retrocomputação, nossos sentimentos à família e amigos. Ídolos também morrem, heróis também contraem doenças, e ícones também erram. Mas ainda são heróis, ídolos e ícones. Steve Jobs foi polêmico, arrogante, briguento, jogou sujo muitas vezes… Mas sem sombra de dúvida, ele era um gênio visionário, que marcou não só a indústria da microcomputação que ele ajudou a criar, mas também toda a sociedade. Seus produtos, suas ideias e sua própria forma de agir pode não ter levado a Apple a ser a maior e mais dominante empresa de todas do ramo. Mas certamente, a mais influente. E ele, seu pensador mais destacado.

Descanse em paz, Steve. Que seu legado viva por toda a eternidade.

Retrocomputaria Podcast

PS: No futuro teremos um episódio sobre a Apple, o Apple II, Steven Wozniak e Steve Jobs. Aguardem.

Uma resposta para “Retrohitz #43 – Bubblegum Galactica, do PixyJunket”

  1. Mais um Retohitz totalmente excelente. Quando vi o titulo eu tinha certeza que ia ter algo a ver com Bubblegum Crisis(anime que por sinal eu ainda preciso assistir inteiro, só vi pedaços), mas confesso que não associei com Blattlestar Galactica.
    Mas uma vez a seleção de musicas estava ótima e essa foi meio nostálgica pois alguns dos sons usados me lembraram vários jogos que eu joguei no meu GBC.
    Não posso deixar também de prestar a minha homenagem a Steve Jobs, não sou um usuário de nenhum dos produtos Apple mas é inegável a inovação e as “conquistas” que ele trouxe para todas as áreas de entretenimento a TI. Ele é um dos ícones e independente de ter ou não sido um cara 100% integro durante a carreira ainda assim merece todas as homenagens que estão sendo feitas a ele pelo mundo afora. RIP Steve!

Os comentários estão desativados.