Capacete #42 – Deu Até Sono…

CAPACETE é o programa da Kombo Podcasts onde, semanalmente, Lucas Stunts traz as análises sobre as corridas da Fórmula 1 e suas notícias dos bastidores.

Nesta edição um breve resumo da chata corrida da Espanha

Visitem o J-Wave, o blog de cultura pop japonesa aonde contribuo semanalmente com assuntos automobilísticos referentes ao Japão!

Visitem também o Café Com F1 aonde eu contribuo com notícias sobre a F1.

Link com os feeds separados por programas da Kombo: Clique aqui

Ps: O vídeo do Fernando Alonso dirigindo com o F-Duct foi removido do YouTube, se alguém achar outro link, ou se eu achar, posto nos comentários.

22 respostas para “Capacete #42 – Deu Até Sono…”

  1. legal cara 1ª que escuto esse podcast so axei o assunto meio fuleiro sei la tava sem emoçao, mas deu para ver que a formula 1 ela esta mais dispultada pq o nivel abaixou muito dos pilotos pela minha opniao

  2. realmente o assunto tava ruim pq a corrida foi extremamente parada…
    Mas discordo q os pilotos tenham abaixado o nivel, muito pelo contrário, no momento temos Vettel, Button, Hamilton, Alonso, Massa, Kubica que são pilotos excelentes e seriam em qualquer fase da F1…

    Mas vlw por ter escutado… Dá uma escutada em outras edições pq realmente, GP da espanha é um saco xD

  3. Chato foi!
    Mas é a corrida normal que tu queria ver.

    Então, a parte do GP chato, teve até umas disputinhas, como o Schummy tomando a frente do Button quando este saiu dos boxes.
    A ultrapassagem do Hamilton sobre o Vettel quando este saiu dos boxes.

    E a notícia que me fez acreditar nos pilotos de hoje foi a de que a equipe Red Bull teria mandado o Vettel recolher o carro. Porém o cara não deu a mínima e continuou correndo cara. Sensacional.

    Eu já vinha dito que o F-duct não iria funcionar em Montmeló. É muita pouca reta lá. Tampouco o será em Mônaco.

    Outra coisa que intriga. Parece que as novidades da Mercedes foram bons para o Schumacher e ruins para o Rosberg.

  4. É, mas foi como todo gp “clássico” atual… Momentos interessantes dentro de uma corrida paradona… Foi a corrida normal mesmo xD

    Sobre a Mercedes, parece q uma das mudanças foi o entreeixos maior, que por sinal em mônaco vai voltar a ser menor… Não sei se essa foi a mudança chave para o Schumacher se sentir mais a vontade, mas se for, talvez em mônaco o Rosberguinho volte ao normal…

  5. Nem tenho muito o que comentar: cheguei em casa domingo de manhã já estava nas últimas cinco voltas. Só vi o Hamilton pulando fora por conta do pneu. Até fiquei escutando pela Band News enquanto me dirigia ao lar, mas praticamente não prestei atenção no que era dito.
    Mas está lá, ainda está gravado, e quero ver se até amanhã eu assisto 😀

  6. Stunts, o critério de desempate da classificação dos pilotos é pela quantidade de melhores resultados: empatou? Desempata pela quantidade de primeiros lugares. Ainda empatado? Considera quem teve mais segundos lugares. Nada ainda? Olha os terceiros lugares. E por aí vai até o final. É assim que se desempata aquela galera do “Zero Pontos”

  7. Minhas opiniões: Schummy é Schummy, mas a Mercedes tá fraquinha ainda (dentre as 4 top); Webber fez o dever de casa e pra mim isto conta pontos que, a meu ver, o Vettel ainda tem q aprender um pouco; tirar a mão do volante no meio da prova? #fail !!; Renault é Kubica e nada além disto; Rubinho fez o que se deve fazer em Barça: largar bem, missão cumprida; Aleluia! O carro do Di Grassi terminou mais uma! Ufa!; Nao vi erro na batida com o Chandock,tanto q a FIA penalizou o que bateu nele; to adorando a disputa das construtoras!;
    Agora é esperar o trenzinho de Monaco!
    Ps: qdo a corrida fica ruim como o GP da Espanha, foca no Twitter q vc sabe bem o qto a coisa fica divertida por lá durante os GPs! #f1 #f1br
    Abrasss!!

  8. Stunts, tive uma idéia, olha se faz sentido.

    Ao invés de tampar dutos de ar com a mão, o piloto não poderia ter um pedal. Ai na reta, para tampar o duto e aumentar a velocidade o piloto iria acelerar com um pé e fechar o duto com o outro. Pronto, seguro e eficiente.

    O que você acha?

  9. Eu acho excelente, mas deve ter algum impedimento, senão a Ferrari teria feito isso. Como o duto não estava no projeto inicial, fica mais difícil a adaptação.
    Mas se não tiver e essa sua ideia puder ser colocada em pratica, cobre! Ta registrada aqui com dia e hora hahahaha

    abraço!!

  10. O que ta me amimando pra Mônaco é que tem previsão de chuva… E Mônaco com chuva permite que ate a Hispania tenha chances xD
    E vou te falar: F1 c/ Twitter melhorou muito as coisas hahahah

  11. Olá Stunts.
    Gostei da corrida do Schumacher, foi legal ver o Button tentar ultrapassá-lo por 40 voltas. É como o Galvão sempre dizia com o alemão: “Chegar é fácil, passar já é outra história”.
    Fico imaginando uma corrida na qual quando chega na metade, dá uma pausa, cada piloto recebe sua devida pontuação e depois há uma relargada sendo que eles vão correr no sentido inverso da pista.

  12. Não pode ser mecânico. Não pode ter uma peça mecânica sequer.
    Por isso entre a ação humana e o efeito não deve haver nenhuma peça móvel.
    Tanto é que é a parte do corpo dos pilotos que tapam o buraco.

  13. Explicando melhor:

    Não pode haver uma peça mecânica ou eletrônica para o acionamento.
    PORÉM, daí a genialidades do pessoal de woking, não há nada que diga que o acionamento não possa ser feito pelo próprio ar.

    O ar recolhido pelo snorkel (aquele orifício a frente do piloto) vai para dentro do cockipt através de uma saída que vai para o joelho do piloto. Porém, o duto tem uma continuação que vai até a parte superior da barbatana.
    Tem duas entradas de ar acima da cabeça do piloto. Elas são originalmente para: 1) Resfriar o motor e 2) Para resfriar a caixa de marchas.

    Ao tapar com o joelho a saída, o ar do duto irá para a parte superior da barbatana. Esse ar é o de acionamento. Esse ar irá DESVIAR o ar que entra para resfriar a caixa de marchas para a asa traseira, diminuir a pressão aerodinâmica na asa e diminuindo o arrasto.

    Como podemos ver no video apresentado pelo Martin Brundle:

    http://www.youtube.com/watch?v=YZ86yAAExWo

  14. Aproveitando, vamos à uma possível sacada da Red Bull:

    É o benefício do escapamento bem embaixo do carro.
    Sim, segundo conversas de Ted Kravitz com engenheiros rivais, esses especulam que diferente de outras equipes que colocam a saída do escapamento no topo da traseira do carro, os do RB6 são estão bem abaixados ao lado da caixa de câmbio.

    O ar quente do escapamento não apenas alimenta do duplo difusor do RB6 como também ajuda a ordenar a condução do fluxo de ar ao redor dos pneus traseiros para fora do carro.

    Basicamente, o escapamento funciona como uma “turbina propulsora” que ajuda a firmar aerodinamicamente a traseira do RB6.

    Segue um video italiano sobre o efeito buscado pelo Adrian Newey:

    http://www.youtube.com/watch?v=kyAxiPXtx00&feature=related

  15. Ae Stunts, sobre esta ultima corrida tenho alguns comentarios:

    Na minha opinião as 3 equipes do ano estão colocadas nesta ordem:

    1- Red Bull
    2- Mclaren
    3- Ferrari (sorru Stunts)

    Isso tirando o fator piloto e o fator Stunts (vou chamar de fator Stuns os fatores anormais como chuva, safety car, etc hehe) O resto é o resto.

    Sobre o Massa, se ele não está se adaptando ao carro, manda fazer um banco novo pra ele. hehe PIadinha infame.

    Destaque:Não pude assistir a corrida ao vivo por isso peguei o VT no Sportv, e queria deestacar o Lito Cavalcante falando Red Bull na transmissão. Tadinho deve ter recebido uma advertencia por escrito da emissora.

    Sobre a corrida, nadegas a declarar.

    Sobre Monaco, só empolga pelo apelo visual e pela tradição. Fato legal ocorreu ano passado tendo no mesmo dia GP Monaco, Indianapolis 500 e Charlote 600.

    Um abraço e até semana que vem.

  16. Eu achei que eu não gostava mais de assistir corridas, pois as que foram de madrugada eu dormia mais do que assistia, e essa ultima estava difícil de ver.
    Acabei de ver a de Monaco e realmente o Galvão fala alguersuari “sueri” “suere”…

    Abraço!, até…

  17. Eras essa corrida foi chata msm, mas o podcast ta mais chato ainda, as edições anteriores estavam melhores… bjus

Os comentários estão desativados.