CAPACETE é o programa da Kombo Podcasts onde, semanalmente, Lucas Stunts traz as análises sobre as corridas da Fórmula 1 e suas notícias dos bastidores.
Nesta edição finalmente a participação de Ricardo Bromer, que juntamente comigo, Stunts, comenta sobre o GP do Bahrain e a estréia da temporada de 2010 da F1.
Visitem o J-Wave, o blog de cultura pop japonesa aonde contribuo semanalmente com assuntos automobilísticos referentes ao Japão!
Visitem também o Café Com F1 aonde eu contribuo com notícias sobre a F1.
Para reclamar da Globo, clique aqui
Duração: 45 min
Opa, baixando JÁ!
Essa palhaçada da Globo com os nomes da equipes… tenha dó. Legal é que ela chama a HRT pelo nome, sendo que Hispania também é uma empresa. Assim como os nomes Ferrari, Renault, Mercedez… Esses podem, né? Imagina só, se a regra fosse GERAL, como ela chamaria os times? FT/Italiana? RT/Francesa? MBT (Mercedez Bens Team)/Alemã? (lembra da época da crise dos pneus Bridgestone e Michellin, que eram tratados como “pneu inglês”/”pneu francês”?)
Patético
Aliás, em tempo, vale a leitura 🙂 http://www.blogdocapelli.com.br/2010/03/meu-nome-e-virgin/
Errei acima: era “pneu japonês” e “pneu francês” 😛
É meu caro… Essa história está irritante. Logo após a gravação desde cast, o Reginaldo Leme postou no twittero seguinte: Quanto ao termo VRT, vocês sabem que são determinações da casa. http://twitter.com/RegiLeme/status/10498766269 – Ou seja, ele demonstra q nao tá afim de chamar de VRT.
Burti nao comentou, mas deixou em seu twitter o link para reclamações, possivelmente por causa do excesso de pessoas questionando sobre isso…
Gostei da atitude de ambos… Vamos fazer a nossa parte e reclamar? Eu reclamei: http://twitpic.com/18e5c8
Já ouvi comentários sobre a FIA vender transmissões via web, o que seria melhor de gratis, mas se isso acontecer, seria libertardor. O Reginaldo Leme ( Putz, falar isso no twitter sem medo da RGT é muito foda) poderia montar seu canal web e comentar as corridas.
Se pah, ele sozinho consegue trazer os campeões e ex-pilotos para ajudar nas transmissões.
Sobre a corrida, será um e-mail de voz.
Realmente uma vergonha. Seria ótimo ver a FOM deixando de vender os direitos de transmissão para a Globo, por conta dessa sacanagem que ela faz com as equipes. Aposto que a BAND faria um trabalho de transmissão muito melhor.
Não ouvi o programa ainda, mais sobre esse assunto já posso dar uma sugestão. Notei em uma das transmissões de treinos livres no SporTV que agora eles começaram a ler e-mails no ar tal qual nas transmissões do Canal Speed.
Seria legal descobrir que e-mail é esse e na proxima transmissão enviar pra eles. Assim agente tem certeza que pelo menos ler eles vão ler, porque eu não confio nada nestes endereços de e-mail tipo: faleconosco@blablabla.com
Depois volto pra comentar o episodio.
O endereço da globo parece ser sério. Tanto q existe um cadastro e tudo mais… O Sportv não vai responder sobre problemas da globo… E o problema desses e-mails lidos no ar é q eles tb passam por um filtro (ainda mais nas organizações globo), por isso nunca se viu uma sms ou email em transmissões de futebol e outros esportes sacaneando a empresa ou criticando… Infelizmente hehehe
Acho q se um numero razoável de pessoas reclamar e deixar claro q ridicularização da empresa junto aos telespectadores, acredito que algo mude, afinal, a globo precisa ter uma boa imagem junto aos telespectadores pois eles são os consumidores dos produtos vendidos via propaganda…
Desde que não seja o Luciano do Valle né? hahaha o cara foi péssimo na narração da Indy… Errou nomes, não narrava, só ficava elogiando a organização da corrida e bla bla bla… Téo José é bem melhor, não sei pq não usaram ele… =/
Errei feio… na verdade, do 1º ao 9º, todos estavam de pneus macios.
Sobre o pitaco do pódium, errei feio. Mas não esperava que o Alonso fizesse uma corrida táo tranquila, nem que a Mercedes estivesse táo limitada (considerando dentro do G4), o que não ajudou muito o Rosberg.
Globo e Gagá Bueno!? Nem… melhor não comentar. Quanto antes este infeliz aposentar, melhor para todos nós.
Reginaldo Leme e o Burti é que salvam as coisas por ali.
A corrida decepcionou. E nem podemos culpar o novo traçado. É a primeira corrida sem abastecimento, é melhor esperar por mais algumas corridas antes de dizer se dará ou não resultados, na tentativa de aumentar as ultrapassagens.
Ainda acredito que o maior problema é mesmo a questão aerodinâmica. Enquanto não descongelarem os motores, voltarem com os V10, e limitarem mais a questão aerodinâmica (que é o que impede que os carros de trás colarem nos da frente), não teremos a quantidade de ultrapassagens que tanto desejamos.
Esperemos as próximas provas, ainda fora do circuito europeu, para vermos o que vai dar esta que foi a grande mudança do ano.
E só para fechar, o Massa ter ficado em segundo só foi melhor que não ficar mais para trás. Já são 7 pontos atrás do espanhol. Tomara que ele recupere isto logo, senão “bye bye”.
Programão, Stunts!! Até breve !!!
O microfone está bixado. Não vai ter voz.
Só fico imaginando a fumada que o fornecedor Renault estão recebendo a essa hora.
Não era segredo para ninguém que a Red Bull estava atrás do propulsor mercedes, porém o bom desempenho da Renault no fim do ano passado + o fato do veto a mercedes para monopolizar a F-1 jogou água no energético.
Agora sei como é torcedor de time pequeno.
Quanto a Mclaren. Será que todo o alvoroço em torno da asa trazeira e a entrada de ar perdeu fôlego?
E no mais, parabens a Ferrari que provou definitivamente que tem o carro muito bem nascido, com boa desenvoltura em tempo de corrida.
O baixo desempenho da HRT deve ao fato (não sei se verdadeiro) da equipe ter usado suspenção de aço ao invés de composite. Só aí já é vários quilos a mais de peso.
Agora eu acredito em mais diputa no campeonato, porém, será prova por prova. Pode ser um projeto deva ter sido para ter ótimo desempenho em determinadas pistas.
Galvão se aposentar? Vai demorar: pelo menos uns cinco anos, pelo que ele deu a entender durante a transmissão da corrida 😛
Que nada… há uns poucos meses soltaram uma conversa que tudo indica que ele vá se aposentar após a Copa.
Resta torcer para que esta conversa se torne fato!
Copa de 2014, né? Duvido que ele não vá querer estar na ativa até lá, para poder ter o “privilégio” de narrar jogos disputados em solo brasileiro 😛
SporTV não vai responder pela Globo, mais eles proprios seguem o padrão da Globo usando estas siglas ridiculas no lugar dos nomes das equipes. Deve ser determinação da chefia tambem.
Esses narradores mentecaptos vão trabalhar até a morte. A nossa ou a deles. 🙂
Gostei da participação do seu convidado Stuns. Tomara que de pra voces continuarem esta dupla.
Sobre a corrida nem tenho nada a dizer. Sò que a F1 voltou, e infelizmente nada mudou.
Estava assistindo ontem o Limite na ESPN BR e o pessoal ocupou basicamente o programa falando de dois assuntos, o inicio da F1 e a IndyCar no Brasil. Sobre a F1 eles tiveram a mesma opinião que eu estavam felizes do retorno, mais frustrados pelo marasmo de sempre.
O que eles não se tocaram é de que sobre a IndyCar eles ficaram só falando do evento mau preparado, politicagem, etc.
Mais o que esta categoria teve que a F1 não teve foi justamente as ultrapassagens. Será que não está na hora da F1 com toda a sua superioridade dar uma olhada nas suas concorrentes? E olha que estou falando de fatos e não teorias.
E nem fomos pro mundo dos ovais onde alternativas e ultrapassagens são impossiveis de se prever. Com mais de 15 trocas de liderança por prova. Acho que o pessoal fala que não gosta de Indy e Nascar por não conhecer mesmo. Só conhece a F1 que é empurrada de goela abaixo pela imperialista RGT.
Se liga que tem aplicativo novo pra F1 no itunes.
Um abraço.