Este é o Fala Série, Schias – O Podcast, trazendo semanalmente o universo das séries televisivas mais bacanas.
Nesta semana: Vinícius Schiavini recebe Ricardo Pinheiro e Rod Reis e eles continuam falando de DOCTOR WHO, agora falando dos companheiros do Doutor. Tem também os comentários lidos e respondidos, com um desafio!
Resenhas de séries é no Fala Série Schias – As Notícias.
DURAÇÃO: 41 minutos.
Olá:
Schias, em relação a sua pergunta (só a de 2005 ou desde sempre?) estava me referendo a Série de 2005. Mas uma coisa chata deste episódio é que os últimos 5 minutos são praticamente inaudíveis. A Trilha fica alta demais e não dá para ouvir as vozes dos participantes.
Grato,
Rafael U. C. Afonso
Salve a todos.
Baixo o programa enquanto redijo esta mensagem e gostaria de dar os meus parabéns pela excelente série de Fala Séries sobre Doctor Who.
Realmente, é inacreditavel que Doctor Who não tenha sido exibido no Brasil em suas versões anteriores. A série é excelente, uma das melhores que a ja vi e a mais emocionante também.
Assisti a todos os episódios, incluindo os especiais e animações de Doctor Who desde 2005 e agora me preparo para iniciar as buscas pelas temporadas anteriores e conhecer os outros “The Doctors”. Mas antes, encerrei o meu martírio ao assistir o especial “The End of Time”, que é o adeus do ator David Tennant ao personagem. Demorei até agora por simplesmente não ter coragem de ter que assistir ao fim da atuação de um ator que me cativou. Tornei-me fã dele e irei ver qualquer trabalho que fizer a partir de agora.
“The End of Time” foi tão marcante que as ultimas cenas eu as assisti debaixo de lágrimas e não estou falando no sentido figurado. Imaginava que este especial iria realmente derrubar aqueles que o acompanhavam até então e foi uma aula sobre como encerrar, em grande estilo e com respeito a sua cronologia e ao cérebro de seus fãs, uma série tão interessante.
Ainda sobre a Rose, existe um vídeo muito triste, mas absolutamente fiel ao clima, que mostra uma despedida de Rose ao Doctor. O vídeo segue ao som da musica Moonlight Shadow e como ja disse, é muito triste.
Minha companion vai ser por muito tempo a a bela Rose Tyler. Apesar do gosto de premio de consolação no final da quarta temporada, achei justo sua recompensa, sem contar o gancho em ter David Tennant reinterpretando o Doctor em um futuro que, espero, não seja muito distante.
Mais uma vez, parabéns pelo programa e que venham os spin-offs Torchwood e The Sarah Jane Adventures. E siga-mos em frente com Matt Smith, que lhe desejo toda sorte do mundo.
Gerônimo.
Overdose de Doctor Who(dessa vez sem a Heresia de abreviar o doctor..rs)!
Antes de mais nada gostaria de parabenizar o novo tema do Fala,Série, sei que faz um tempinho que mudou mas eu sempre esqueço de comentar sobre ele, ficou muito bom, bem mais a cara do podcast,
Sobre o Fala,série Realitys, acho que até faria um bom sucesso, tem muita gente que curte, porem pra mim não só não faz falta, como não seria um blog que eu acompanharia.
Trilogia de Doctor Who ficou sensacional.
Parabens Schias, Ricardo Pinheiro e Rod Reis!
Os programas ficaram ótimos! Estou esperando ansiosamente o podcast sobre Torchwood.
Sobre o Moffat não gostar do Tennant, isso é uma pequena impressão que eu tenho, vinda de pequenos comentários do Moffat. Como quando ele disse, em entrevista, que o Matt Smith iria “trazer de volta loucura genuina para o Doutor”.
É verdade que foi a Martha quem virou quase uma guerrilheira. Entretanto, na quarta temporada, a Rose chega com uma arma gigante atirando para todos os lados.
Uma curiosidade: chegou a ser cogitado criar um spin-off com a Rose. No final da quarta temporada de Doctor Who o Doutor entregaria uma TARDIS para ela “plantar” ou sei lá o que. Mas a cena foi cortada e o spin-off nunca saiu do papel.
Ouvi esse podcast e os anteriores sobre o doctor (já que gosto muito da série).
No início teve um e-mail de alguém dizendo que a música tocava muito alto e atrapalhava o pessoal falando e Schias disse em tom irônico “é… quando isso?”
Pô o que foi aquilo dos 39:40 em diante? Acho que é disso que o e-mail estava falando 🙂
Fora que tocar o mesmo tema durante 3 podcasts inteiros? eu heim.
(não levem a mal)
Uma amiga minha diz que a Billie Piper (Rose Tyler) tem cara de prostituta, e o DoctorLongScarf (no Twitter), diz q a Amy Pond tem cara de atendente de loja de roupas.
O irônico é que olha só qual foi a série que a Billie Piper foi fazer depois de Doctor WHo: http://www.imdb.com/title/tt1000734/… Pior, Matt Smith foi cliente dela! http://www.imdb.com/title/tt1137303/ Ou seja… Ela consumou o fato com o Doutor, como sempre quis.
Segredo compartilhado: Torchwood é o próximo.
Até entendo, o Moffat adora o Tom Baker, q era realmente louco (o Quarto Doutor). O Tennant fez um Doutor “cheio de ecstasy”, ele era elétrico, mas não louco.
E p/ quem gosta de Doctor Who, dêem um pulo no Universo Who. A coisa foi tão longe que virou um podcast sobre Doctor Who! Saiu o 1o, o 2o sai no fim dessa semana… E ficou r0x, quase tão bom qto a 5a temporada está prometendo ser… Ouçam e comentem.