Este é o episódio 4 do Retrocomputaria Podcast. Neste episódio, falamos de MSX, MSX e mais MSX. Sim, muito MSX, mas não somos fanboys! Bem, não muito… Então, nessa primeira parte, falamos de como o padrão surgiu , a gênese do padrão e da primeira versão do padrão, o MSX 1, assim como suas especificações técnicas. Também teremos a origem do drive de 3 1/2″, entre outras curiosidades..
Esperamos seus comentários sobre o episódio, e esperamos que gostem!
Ficha técnica:
- Participantes: Ricardo, João, Cesar e o Anônimo
- Duração aproximada: 33 m
- Músicas de fundo: Trilha sonora do jogo Space Manbow, da Konami para MSX 2.
- Seção musical: Hinotori (Firebird), jogo da Konami para MSX 2, remixado pela equipe do site GrosPixels.
Siga-nos no Twitter: @retrocomputaria. Envie-nos um email também, caso você prefira. Ou então comente aí embaixo. Nós iremos ler, acreditem!
Pessoal, acabei de ouvir. Ficou nota 10.
Só tenho uma sugestão. Vocês poderiam aumentar um pouco o conteúdo mais técnico, falar mais sobre a arquitetura.
Um grande abraço a todos e estou aqui no aguardo, ansioso pelo próximo episódio.
Muito bom…
Eu não conhecia muito sobre MSX, até agora.
Valeu.
Opa, a grande paixão da maioria do pessoal que eu “conheço” que gosta de retrocomputação é o MSX, acho que ele é sem sombra de duvidas um dos mais famosos(lado a lado com o Commodore64). Confesso que foi essa paixão do pessoal por essa máquina que que me fez começar a escutar o podcast de vocês.
Pretendo entrar de cabeça na retrocomputação comprando um MSX principalmente pela parte de jogos dele, assim mato dois coelhos com uma cajadada só, pois entro retrocomputação e de quebra acabo ganhando mais uma máquina pra minha coleção de consoles clássicos. Dito isso gostaria até de saber de vocês o MSX é a melhor máquina pra brincar um pouco com computadores antigos? Se sim, qual o MSX mais interessante de ser adquirido?
A parte musical desse episódio ficou sensacional, espero que já tenha rolado RetroHitz.
Vlw povo.