Alternativando #18 – Eduardo Moreira

alternativando018

“É que nem comer merda…”

Tiago Andrade e Vinícius Schiavini trazem, em uma multi-tarefas edição do Alternativando, Eduardo Moreira [links ao lado, são vários!] falando de spin-offs de spin-offs, fim de sites, se perder no roteiro, cantoria e Pimpa Meu Fusca. E Eduardo lançou um desafio aos ouvintes!

Para mandar comentários e sugestões, só deixar seu comentário ou mandar e-mail para alternativando@dimensaonerd.com.

Nesta edição temos:
“Check My Machine”, Paul McCartney
“Oceans”, Pearl Jam
“What´s the Frequency, Kenneth”, REM
“Estamos todos bêbados”, Matanza
“When You Were Young”, The Killers
“Don´t Hate, Give a Chance”, Jamiroquai

DURAÇÃO: 59 minutos.

Se você gosta de música, leia a revista eletrônica Psicodelia!

13 respostas para “Alternativando #18 – Eduardo Moreira”

  1. Da sessão de quem é essa musican? Check my machine. No dia que criarem o fone a prova d’água, vai ser realizado o sonho de muito surfista que é dropar ouvindo Oceans. Tem uma propaganda do Family Guy em que aparece a imitação do Snoopy pintado de amarelo dizendo: “Lisa não é mais virgem”. .

  2. Cast de hoje F*D@ como sempre(to ficando repetitivo já…rsrs). Não conhecia o Eduardo mais depois da critica a LOST vi que o cara manja bem, e é um cara de opinião, sou fã de LOST mais concordo com ele.
    Achei incrível aparecer Matanza no cast, acho a banda muito boa e devo dizer que eles tem um dos melhores shows que eu já fui. Mandou muito bem Tiago Andrade, quero ver aparecer Tempo Ruim do Matanza em um cast futuro. Quanto a contagem do beijos no final o total foi de: 8
    Pra finalizar tenho uma ótima indicação pra cover: Zebrahead tocando Wannabe das Spice Girls…ficou muito bom…

  3. Não gostar de Lost denota falta de caráter, hahahah

    Falando sério, o Moreira manja muito quando o assunto é seriados, mas com Lost ele chato pra cacete. Não gostar tudo bem, é direito dele. Mas fazer uma cruzada contra a série, como ele faz, o tempo todo tentando diminui-la, desmerece-la, fazer o mundo (ou como vcs dizem, O UNIVERSO) mudar de opinião e concordar com ele… sem noção demais.

    Por isso digo o que já disse lá no Spin Off: aceite que o mundo não concorda com vc e acha losta fod@ pra caralh*.

  4. Eu não vejo nem um pouco ele fazendo cruzada contra Lost, o problema é que ele faz podcast sobre séries, então automaticamente as pessoas perguntam a opinião dele sobre Lost, como a opinião dele, como a minha, é diferente da maioria dos fãs de Lost, acaba gerando mais atenção e reboliço.

    Fala que é uma cruzada é errado.

    Moreira, ótimas músicas, me surpreendeu. Achar uma boa música do Killers é realmente surpreendente.

  5. Cavallera, é uma cruzada sim, pois ele tenta DIMINUIR, DESMERECER a série a todo instante. Sabe, tenta torcer a realidade dizendo que Lost não causa tanto hype, não é a série mais comentada… que nem no último Spin Off, quando ele falou que depois que a série acabar ela será rapidamente esquecida, ou algo assim. Aí, é demais, né? Faça-me o favor…

    Como eu disse, não gostar é uma coisa. Agora enxergar outra realidade, onde o mundo também não gosta, é tão ridículo que chega a ser comovente.

  6. Cara tu ainda da bola pro que esse aí fala?Ele só faz isso pra chamar atenção.

    Se eu começar a falar mal de axé nesse meio da internewevs, acredito que grande parte das pessoas irão concordar, mas eu serei só mais uma voz dentre as várias pessoas que não gostam de axé, não farei diferença nenhuma.

    Por outro lado se eu falar que gosto de axé(mesmo que na realidade eu não goste), com certeza irei chamar atenção.É apenas isso.CHAMAR ATENÇÃO.

    A história é mais ou menos assim:

    -Gosta de LOST:Parabéns.Acompanha uma ótima série.

    -Não gosta de LOST:Normal.Não é porque é bom que vai agradar 100% das pessoas.

    -Não gostar e continuar assistindo SÓ pra criticar:Necessidade extrema de chamar atenção, ou algum retardamento mental.

    No caso do nosso amigo, ele SÓ quer aparecer, maior arroz de festa dos podcasts.Quem quer falar de tudo é por que não entende nada.
    Se você não tem conteúdo você apela pra outros caminhos.Existem aqueles que tem conteúdo e aqueles que só vão na asa tentando caçar alguns ouvintes.Uma pena.

  7. Ok, vamos lá.

    Agradeço ao Schiavini e ao Thiago pelos convites feitos para participar de todos os podcasts da Kombo Podcasts. É uma parceria consolidada, que espero que se prolongue para o futuro.

    Sabe qual é o problema com boa parte dos fãs de Lost? Não suportam sequer ouvir uma opinião contrária à deles. Me vejo aqui na obrigação de dizer que, como um dos efetivos do Podcast Spin-Off, não tenho este ódio todo contra a série. Só não acho que ela é tudo isso que vocês acham, e tenho o meu direito de pensar assim.

    Se eu odiasse tanto a série, ela não teria sequer espaço no Spin-Off. Afinal de contas, é meu blog, sou eu que edito o podcast , etc, etc… mas, muito pelo contrário: respeito o gosto da maioria, e reconheço que a série é uma das mais amadas dos ouvintes/leitores. Os problemas começam quando eu começo a citar falhas vitais da série (aliás, Lost, para mim, está longe de ser a série perfeita), que os fãs xiitas simplesmente tiram as calças e pisam em cima ao ouvirem isso.

    Acho que fã xiita de Lost (que é uma parcela, não todos) é surdo, burro e alienado. Quando digo que, quando a série acabar, ela será esquecida, ela vai ser esquecida POR MIM! OUVIRAM? POR MIM! Não sabia que minha opinão era tão importante à ponto de vocês só ouvirem aquilo que vocês querem, e quando querem.

    Hoje, o principal motivo para eu não chegar perto da série é que boa parte dos fãs de Lost simplesmente se acham o dono da verdade, acham que só existe esta série no mundo, e qualquer opinião contrária é digna de processo por danos morais. Os xiitas, malas, radicais, que infelizmente são medíocres e pobres de espírito demais para ouvirem opiniões divergentes.

    Não sou o dono da verdade. Não quero fazer o mundo mudar de opinião. Mas quero que respeitem sim minha opinião, primeiro porque fundamento elas com aspectos pessoais, como: 73 sobreviventes de uma queda de avião da forma que vi; qualquer acontecimento sem explicação, fã mala vem com “a ilha é mágica”; viagem no tempo – se Heroes faz isso é palhaçada, mas se Lost faz todo mundo paga pau; personagens entrando e saindo da ilha do nada (ok, a história corre em dois tempos diferentes… WTF, né?), entre outros, mas são minhas opiniões. Concordem, discordem, me chamem de mala, mas me respeitem. Fã de Lost não está acima do bem e do mal.

    Por fim… Bruno Rodrigues… há 1 ano e meio eu estou neste mundo da podosfera e ralei muito pra chegar onde estou. Se participo como convidado de tudo quanto é podcast é porque, no mínimo, tenho algo relevante a dizer, e meus trabalhos são minimamente bem feitos e diferenciados para chamar a atenção dos melhores podcasts do Brasil. E, acho que é providendical dizer que isso tudo é fruto de muito trabalho e dedicação. E acima de tudo, competência. É uma pena que a mediocriedade de sua mente não consiga entender isso… mas quem sabe quando você se dedicar ser alguma coisa, e não se fazer na sombra de quem faz alguma coisa, você consegue alguma notoriedade.

    Enquanto isso, vou ter que perguntar… quem é você mesmo???

    Abraços a todos!

  8. Leia isso:

    A história é mais ou menos assim:
    -Gosta de LOST:Parabéns.Acompanha uma ótima série.
    -Não gosta de LOST:Normal.Não é porque é bom que vai agradar 100% das pessoas.
    -Não gostar e continuar assistindo SÓ pra criticar:Necessidade extrema de chamar atenção, ou algum retardamento mental.

    Tu se promove falando mal da série, estou falando alguma mentira?

    O resto é mimimi, tempo de trabalho não tem relação com qualidade, só denota persistência(ou teimosia), sua relevância é discutível, sua prepotência é um fato,
    afinal quem pode dizer se você é relevante ou não é o seu público e não você
    Quem quer falar de tudo acaba sendo especialista em porra nenhuma.Isso não quer dizer que a pessoa tem que se fechar para toda a informação que não esteja relacionada ao seu trabalho, mas quando você se compromete a transmitir informações para outras pessoas, tem que existir um mínimo de segmentação, ainda mais na internet que é uma soma de nichos.Alguns maiores, outros menores, mas ainda assim nichos.

    Sobre a questão de participar dos melhores podcast do Brasil, isso é a sua opinião e mais uma vez você se mostra arrogante tentando colocar a sua opinião como verdade absoluta.

    Então me reservo no direito de deixar a minha opinião
    Minha memória pode estar falhando, mas não me lembro de você ter participado de algum rapaduracast, nerdcast, guanabaracast, nowloading e vários outros podcasts que muito bons que aparentemente não entram na sua lista de melhores podcasts, já que eles ainda não contaram com a sua humilde presença.Aliás já tive a chance de presenciar o senhor se auto-convidando para alguns destes que citei, o que é deveras deprimente para qualquer pessoa, ainda mais uma pessoa TÃO FAMOSA e TÃO RELEVANTE como
    VOCÊ ACHA que é.
    Trabalho e dedicação são imprescindíveis para que exista trabalho de qualidade, e sobre a competência, mais uma vez, cabe ao seu público avaliar isso e não a você.

    Quanto a eu me dedicar a ser alguma coisa, bem… existe um mundo além da internet saca?E relevantes ou não, as pessoas ainda vivem e fazem suas coisas por aí e nem todo mundo tem essa necessidade extrema de atenção.

    “Enquanto isso, vou ter que perguntar… quem é você mesmo???”

    Peraí, parece que você descobriu a cura da AIDS e eu não estou sabendo.Sério que tu se acha tão relevante e famosão assim?Fiquei sabendo que até o nome do Prêmio Podcast vai ser mudado para Prêmio Eduardo Moreira…Percebo que o seu nível de futilidade atingiu um novo patamar.

    Como eu disse existem pessoas que não tem essa necessidade doentia de chamar atenção.E o fato dessa pergunta vir de uma pessoa que é relativamente conhecida nos confins dos confins da internet torna tudo isso mais deprimente.

    Os responsáveis de LOST fariam essa mesma pergunta se tivessem a oportunidade de ouvir suas críticas infundadadas, ou não pois mesmo que eles tenham um pouquinho mais de RELEVÂNCIA e CONHECIMENTO que você, eles não seriam tão arrogantes.

    Eu sou um ouvinte.Sim eu faço parte dessa “escória” desconhecida que você insiste em olhar de cima, aparentemente se esquecendo que antes de qualquer coisa seu “sucesso” depende deles.

    Esses mesmos ouvintes que você pede o feedback.O que é de uma hipocrisia gigante já que aparentemente dos “desconhecidos” você só aceita elogios, tem que ser minimamente conhecido para adquirir o direito de critica-lo.

    Mas fico feliz de obter resposta mesmo sem você saber quem eu sou.Obrigado.

    Vale dizer que certa vez fiz uma critica sobre o fato de você extrapolar em relação aos jabás e todos o s seus projetos estarem relacionados ao seu nome, e vejo que aparentemente você renomeou os seus projetos e tem sido mais comedido em relação aos jabás.
    Não estou insinuando que você mudou devido ao meu FEEDBACK, afinal, seria ARROGÂNCIA de minha parte achar que a opinião de um insignificante anônimo como eu alteraria o seu comportamento, mas com certeza mostra que eu não estou tão errado assim nas minhas críticas, não é?

    E por que eu insisto em criticá-lo?É porque pessoas como você, que só vão na asa de quem tem conteúdo e precisam ficar criando polêmicazinhas para se promover de certa forma queimam um pouco a mídia podcast.E como ouvinte eu quero mais é que essa mídia cresça.

    O que resta dizer é que deprimente quando o ego se torna maior do que a própria pessoa, ao ponto de desenvolver um trabalho para o público, e não aceitar as críticas dessas mesmas pessoas que ouvem as besteiras que você diz.E nem estou falando por mim, estou falando pelo Jackson, que também deve fazer parte dos anônimos que não adquiriram o direito de criticá-lo, que te criticou numa boa e você já veio com quatro pedras na mão.Mas afinal, você pode né?Você é relevante E famoso.Contra isso não existem argumentos…

  9. Ahh, e antes que você seja ingênuo ao ponto de dizer que a minha crítica é só porque eu sou mais um fã xiita de LOST, o que é um argumento muito idiota, gostaria de deixar duas coisas bem claras.

    1-Muitas pessoas gostam de LOST e muitas pessoas NÃO gostam de LOST, o que acontece é que aquelas que não gostam não precisam ficar criticando o tempo todo para se promoverem, vão assistir outra coisa que gostam e ponto.

    2-Quem é você para criticar LOST ou qualquer outra coisa?É uma pena que a mediocriedade de sua mente não consiga entender isso… mas quem sabe quando você se dedicar ser alguma coisa, e não se fazer na sombra de quem faz alguma coisa, você consegue alguma notoriedade.
    Palavras suas que encaixam perfeitamente ao que você faz.É tudo uma questão de ponto de vista.

  10. Pra não tornar isso um mural de discussões desncessários:

    Bruno Rodrigues. Muito prazer. Gostando ou não, participei do Alternativando. Você está fazendo seu nome me criticando, e isso é fato. Agora, você se contradiz ao dizer que “sou eu que acho que sou convidado dos melhores podcasts do Brasil”. Você não acha o Alternativando um bom podcast?

    1) Você põe um monte de palavras na minha boca que eu nunca disse em nenhum momento da minha vida como podcaster. Não te chamei de escória e jamais me referi à nenhum fã xiita (que é o que você é) de escória. Por isso, meça suas palavras ao colocar adjetivos sobre meus comentários.

    2) Volto a repetir: o Spin-Off fez DOIS EPISÓDIOS COMPLETOS a respeito de Lost. Se você não tem discernimento para entender que, se eu odiasse tanto a série, jamais teria colocado eles ao ar. Afinal de contas, o domínio SpinOff.com.br é meu, sou eu quem pago a hospedagem e quem editou os programas fui eu. É uma pena que você não tenha o tal discernimento para não entender isso. Ou seria falta de Q.I. mesmo?

    3) Tem certeza que sou eu que vou na asa dos outros? Todos os podcasts que participei me convidaram. Convidaram por existir uma ação colaborativa entre os podcasters, mundo este que você não faz parte. Logo, não fale do que não sabe.

    4) Quem sou eu para criticar Lost? Sou um ser humano como você, que gosta ou não gosta de alguma coisa. Pago meus impostos como todo mundo, logo, tenho direito a falar sobre o que eu quiser. Se você se revoltou tanto com meus comentários, é sinal que o xiita realmente é você. Aliás, quem você pensa que é para me dizer o que devo e não devo fazer na net? Paga minhas contas? Paga meu salário? Dá um tempo!

    5) Você diabos sabe o que significa a palavra FEEDBACK? Feedback significa o retorno e a opinião sobre um conteúdo, FAVORÁVEL OU NÃO. Se você tivesse ouvido a última edição do SpinOff (coisa que você não teve a capacidade de fazer), teria tomado conhecimento de ver que eu mesmo li um comentário contrário ao meu em relação à Lost, que repercurtimos no podcast. Feedback não é passar a mão na cabeça, é simplesmente dar opinião.

    6) Não. Não me promovo falando mal de Lost. TargetHD Podcast, Feedback News Podcast e M2List Podcast estão aí pra provar isso. Estes são os frutos do meu trabalho.

    7) Quem foi o imbecil que disse que o Prêmio Podcast deste ano seria meu? Quem foi este idiota que falou isso? Pra seu governo, é capaz que eu nem concorra ao prêmio, mas que eu ajude os podcasters parceiros a ganhar alguma coisa. E se eu ganhar algo, pode deixar que vou agradecer à você por isso, porque…

    …seu ódio é o combustível da minha vitória!

    Bom, chega desse barraco de Maria aqui no blog dos outros. Bruno Rodrigues, se você tem esta opinião à meu respeito, é até um favor que você pare de perder seu tempo, escrevendo mais de 60 linhas dizendo o que pensa de mim. Acredite, você parece ser a minoria diante de tantas outras coisas bacanas que recebo todos os dias no meu e-mail.

    Sem mais.

  11. “Bruno Rodrigues. Muito prazer. Gostando ou não, participei do Alternativando. Você está fazendo seu nome me criticando, e isso é fato. Agora, você se contradiz ao dizer que “sou eu que acho que sou convidado dos melhores podcasts do Brasil”. Você não acha o Alternativando um bom podcast?”

    Um bom podcast?Sim.Um dos melhores?Ainda não.
    Sobre eu querer me aparecer as suas custas:VOCÊ NÃO SABE LER?Será que o meu comentário não deixou bem claro que eu sou totalmente contra isso?Se estou criticando é porque acho errado e SÓ.

    1-“Enquanto isso, vou ter que perguntar… quem é você mesmo???” Se isso não foi uma clara demonstração de arrogância, você precisa aprender a passar suas idéias de forma mais clara .Pra quem sabe ler, um pingo é letra.Nessa sua frase está subentendida muita coisa.E o mais engraçado de você me chamar de xiita é que na verdade você nem sabe a minha opinião sobre a série, você está supondo que eu sou um fã incondicional da série, o que está a kilometros de distância da realidade.Quem não consegue aceitar que LOST é uma boa série, muito longe de perfeita, mas ainda assim muito boa e tenta mostrar o contrário com comentários que beiram o ridículo é você.Até hoje não vi alguém que concorde com estes seus argumentos.Será que o xiita não é você?

    2-Você se compromete a fazer um podcast de séries.Falar sobre LOST é normal, pra não dizer obrigatório.Não há mérito algum nissoO que seria estranho é se você a ignorasse.
    Como eu disse tudo bem não gostar, seja de LOST ou qualquer coisa, isso é opinião e opinião não se discute, o que se discute são os argumentos, e os que você apresentou só mostram que você realmente não entendeu qual é a da série.

    3-Ação colaborativa?E eu achei que as pessoas eram convidadas por méritos próprios.Erro meu…

    4-Você sabe ler?São palavras SUAS!!!Você fez a pergunta “Enquanto isso, vou ter que perguntar… quem é você mesmo???” como quem diz “Quem é você para me criticar?”.Se não é isso que você quis dizer, perdão, mas você precisa aprender a se comunicar melhor.
    E eu apenas te redirecionei a mesma pergunta.Você tem direito a ter uma opinião sobre LOST.E eu tenho direito de ter uma opinião sobre os seus argumentos, que são pífios.

    5-Eu sei o que é feedback.Isso que eu estou escrevendo é um feedback.Ou não?Você ler um comentário que vai contra a sua opinião não é mérito nenhum, é um comentário qualquer.Seria errado censura-lo.O fato de comentá-lo não é mais que obrigação.

    6-Você é conhecido como o cara que tem os argumentos mais absurdos para criticar LOST.
    Ou você tem alguma outra explicação para você falar mal de um seriado num PODCAST MUSICAL.Aparentemente você ainda não aprendeu o sentido da palavra promover…

    7-Estou realmente convencido de que você não sabe ler.Quem é que tem falta de Q.I. mesmo? Achei que o fato de eu dizer que a sua pergunta demonstrava que você estava dando uma importância a si mesmo comparável a quem descobriu a cura da AIDS(a.k.a. ARROGÂNCIA e PREPOTÊNCIA) teria deixado claro o SARCASMO, contido nessa frase, mas como dizem nunca subestime a burrice humana.

    Depois de tudo o que você escreveu aqui, só vejo um motivo para você não participar da citada premiação:Você não aceita ser avaliado.Mas torço para que você participe e se ganhar algum prêmio, retiro as minhas críticas sobre o seu trabalho.Mas isso provavelmente não vai acontecer.

    60 linhas?Poderiam ser 10 ou 1000, estou apenas argumentando minhas críticas, enquanto o seus argumentos se resumem a:

    “…seu ódio é o combustível da minha vitória!”

    Depois disso, preciso dizer mais alguma coisa?

    Sinceramente eu esperaria isso de uma menina de 12 anos que foi xingada de feia, boba e chata no orkut, e não de alguém que se propõem a passar informações para outras pessoas e se sente no direito de se achar mais relevante do que realmente é.Se bem que uma menina de 12 anos com um mínimo de inteligência não utilizaria uma frase dessas por achá-la infantil demais.Quem é que tem falta de Q.I. mesmo?

    Diante de tão rico argumento(sarcasmo, entendeu?) , vejo que qualquer tentativa de discussão com alguém que não consegue utilizar o cérebro para elaborar meia dúzia de argumentos que façam sentido é tolice de minha parte, e me reservo no direito de encerrar essa discussão por aqui e confirmar que de fato seu ego se tornou maior que você.

Os comentários estão desativados.