Estacione seu carro, chegue no ginásio, sente na sua cadeira e fique atento porque este episódio do Retrocomputaria é uma Fight Night – e não é uma luta qualquer, é uma luta entre Commodore e Atari, a grande rivalidade dos micros clássicos! Neste terceiro round, falamos do impacto do lançamento do Amiga, dos finais melancólicos de Atari e Commodore e um pouco mais do estilo Jack Tramiel aplicado às propagandas das suas empresas e das rivalidades entre os grupos de usuários de Commodore e de Atari.
No final do terceiro round lemos emails e comentários.
Ficha técnica:
JuradosParticipantes: Ricardo, João, Cesar, Sander e o Anônimo
Duracao aproximada: 45 minutos
Musicas de fundo: musicas de Commodore 64
URLs do podcast:
- Jack Tramiel e Woz nos 25 anos do Commodore 64 – a festa em si e uma entrevista com Jack.
- O site da Nova Gradiente.
- 30 anos de ZX81 (bônus: fotos e vídeo do encontro de 30 anos do ZX81 em Belo Horizonte)
- Eightbit.me.
Siga-nos no Twitter: @retrocomputaria. Envie-nos um email também, caso você prefira. Ou então comente aí embaixo. Nós iremos ler, acreditem!
O Atari Jaguar e o Lynx foram dois Ataris que infelizmente foram sofríveis, sou fãzão de games e curto muito o 2600, mas esses dois são muito tristes, pouquíssimos jogos e alguns são impossíveis de ser jogados, sei lá, não me pegaram e não acho que vão me pegar mesmo quando eu tiver eles na minha coleção.
No geral, nesse Fight Night eu fico com os dois, tanto o Atari 2600 quanto o Commodore64 estão na minha lista de compras para a coleção de “games” e independente de uma ter ou não vencido a outra eu fico com as duas…rs
Peço desculpas pelo comentário corrido, mas o povo esta quase desligando os servidores aqui e eu não podia deixar de comentar né?