Este é o episódio 14 do Retrocomputaria e, quando as falhas nos permitiram (aliás, pedimos desculpas pelas falhas), falamos sobre micros que viraram videogames e de videogames que viraram micros.
Nesta segunda parte, falamos de FM Towns e FM Towns Marty, Amiga e Commodore CDTV e Amiga CD32. Além disso, temos mais uma seção de notícias.
Ficha técnica:
- Participantes: Ricardo, João, Cesar, Sander e o Anônimo
- Duração aproximada: 55 minutos
- Músicas de fundo: músicas variadas de micros clássicos
URLs do podcast:
- Uma criança de 13 anos com um Walkman.
- Crianças sendo apesentadas a tecnologias dos anos 70/80/90.
- AmigaOS 4.1 à venda.
- A604.
- OneBigAlbum.
- Remake de H.E.R.O. para Windows.
- ObsoNET 2.
- MSX AcidTesters para openMSX.
- Atualização do 1chipMSX.
- Encontro do grupo Canal 3 e as IBAGENS do evento.
Siga-nos no Twitter: @retrocomputaria. Envie-nos um email também, caso você prefira. Ou então comente aí embaixo. Nós iremos ler, acreditem!
Dessa vez eu tenho que admitir que só não conhecia os videogames citados nesse podcast. Tudo bem que vocês também citaram o Philips CDi que é umas das maiores aberrações que eu conheço em matéria de games, não pelo videogame em si mas sim pelos jogos da série “Zelda” que são absurdamente horriveis e eu como um MEGA fã da série não posso aceitar tal heresia.
H.E.R.O. não só era excelente na época como continua excelente hoje em dia, cheguei a jogar algumas versões em Flash do game a algum tempo atrás e ele não piorou de maneira alguma, muito pelo contrário ele está cada vez mais excelente e melhor, preciso arrumar o cartucho original dele por que esse é indispensável na coleção.