Dimensão Nerd #146 – Tléprica

Apresentado por Laila Flower, Rafael Pepe e Vinícius Schiavini

Comentários de Isabela Cabral, Wagner Brito e Edson Oliveira.

MANCHETES DA SEMANA

– Harry Potter ganha central gigante!
– 30 segundos para a réplica no Show do Intervalo!
– Amy Winehouse faz show bêbada, vejam só!
– E a mistura de carro, álcool e UM MURO mata um membro do Jackass. A culpa é do muro.

No Show do Intervalo continua o desafio da imagem do PRÊMIO OU PUNIÇÃO 2011!Tem o novo Podcast da Semana, com o Eduardo Cosso indicando o EstragaCast #8 parte B! E no final do programa rola o temível Momento Cão Que Atenta!

Confira os indicados ao HQMix!

Confira aqui a imagem da pergunta do Prêmio ou Punição!

Notícias do Período de 20 a 24 de junho de 2011.

Este programa dura 52 minutos, mas você vai sempre querer mais. Por isso ele continua quarta-feira, no DN+!  =)

Confira a WikiCast! Confira a God and Dragon!

Mande suas mensagens para o twitter@dimensaonerd, aqui nos Komentários, no Fórum Oniverso ou no e-mail dimensaonerd@gmail.com.

 

4 respostas para “Dimensão Nerd #146 – Tléprica”

  1. Interessante: na parte em que os apresentadores estão no modo acelerado,a voz da Laila Flower continou a mesma.

  2. “Eu ando descalço, não preciso de grana. Uso colar e minha roupa é estranha. Eu não vou trabalhar, eu não vou trabalhar. Eu sou hippie e não vou trabalhar!!!!”

    #SheldonModeOn Não entendi a piada com o Titanic e nem a da escola de música, mas essa deve ser o que costumam denominar “piada interna” então tudo bem #SheldonModeOff

    Ps: Acho que a Laila está querendo bolsa numa certa Universidade, hehehe

  3. Tsc, tsc, tsc, comparações entre Harry Potter e Livros da Magia novamente. Vou dar aqui meus dois centavos sobre o assunto: é possível que J.K. Rowling tenha “pescado” vários elementos de Livros da Magia, SdA, Crônicas de Nárnia e outros para criar HP? Sim, muito provavelmente sim. Da mesmíssima forma que essas mesmas obras também pescaram elementos de outras obras antes deles. Não existe nada original há muito tempo; todo mundo se inspira e/ou inclui elementos de outras obras.

    Agora, dizer que HP é plágio de Livros da Magia, aí eu devo discordar veementemente. Se a descrição física do Potter é muito semelhante à de Tim Hunter e a proposta básica da série (garoto normal aprende sobre o mundo mágico) parece a mesma, o desenrolar das histórias são beeeem diferentes. J. K. Rowling merece mérito sim por criar um mundo coerente e, ainda que com elementos de outras obras, original na forma como arranjou esses “pedaços”.

    Além disso, a proposta das obras é totalmente diferente. Harry Potter é uma obra infanto-juvenil (ainda que suficiente inteligente, bem escrita e estruturada para também agradar adultos) enquanto que Livros da Magia é uma obra ADULTA, densa e pesada como deve ser. Há um mundo de divergencias para simplesmente tentar comparar um com o outro. Lembro inclusive de ter ouvido alguém dizendo algo como “Ah, tudo bem, HP serve como uma versão mastigada da LdM”, o que não faz sentido algum. Seria como acusar, digamos, Turma do Arrepio de ser uma versão mastigada de True Blood.

    Bom, era isso por enquanto! Grande abraço, pessoal!

Os comentários estão desativados.