Este é o Alternativando, o programa mais musical e alternativo!
Nesta edição, Tiago Soares invade o programa com sua PLAYLIST LADO B, com mais 7 músicas escolhidas por ele, em uma nova série do Alternativando! Até a classificação é Livre!
TRACKLIST:
“Mister Sandman”, The Chordettes
“Invisible Man”, Queen
“Baba Yetu”, Christopher Tin
“Send me a Sign”, Gamma Ray
“Where My Heart Will Take Me”, Russell Watson
“Woman in Chains”, Tears for Fears
“So Long, Farewell, Goodbye”, Big Bad Voodo Daddy
Você pode comentar no e-mail alternativando@dimensaonerd.com, no Twitter @alternativando, no Fórum Oniverso e nos Komentários abaixo!
DURAÇÃO: 35 minutos.
Se você gosta de música, leia a revista eletrônica Psicodelia!
[polldaddy poll=”5435907″]
Esse podcast já tinha tudo pra ser bom só por ter Baba Yetu na playlist, essa sinceramente é uma das musicas mais bonitas que eu ouvi nos ultimos tempos e saber que uma composição de tal calibre foi feita como OST pra um game faz meu coração gamer vibrar de alegria. Duas curiosidades que não foram faladas no cast são: Baba Yetu é a oração do “Pai Nosso” cantada em um dos idiomas africanos(que eu sinceramente esqueci qual é) e ela não só ganhou o Grammy como mostrou pro povo o quão foda as musicas dos games são e com isso o Grammy vai passar a ter um categoria só pra musicas de games. Isso é muito foda.
Mas deixando o lado gamer de lado.
O podcast ficou muito bacana, confesso que não conhecia muitas das musicas, mas curti mesmo.
O bobo aqui anotou para falar do “Pai Nosso” e na hora simplesmente pulei minha anotação, hehe. E o idioma é o Swahili. =D
Pior que eu ia chutar Swahili mas achei que ia ser meio feio errar…rs O fato é que a musica é MUITO foda e deixa qualquer playlist A++!
Eu ia comentar isso, da categoria GAMES que o Grammy vai ter a partir do ano que vem. Fiquei sabendo disso durante a Game Music Brasil.
Acho que eles criaram essa categoria pelo mesmo motivo (aparente) a Academia do Oscar criou uma categoria específica para melhor animação: para separar “músicas de games” das “músicas sérias”. Como se games não fosse um assunto sério (movimenta duas vezes mais TRILHÕES de dólares que o mercado de cinema)