Este é o episódio 18 do Retrocomputaria, totalmente dedicado à saga do MSX no Brasil.
Com nossos convidados Márcio Lima e Rogério Belarmino, falamos, quando a vontade incontrolável de trollar tudo e todos E a nossa responsabilidade jurídica deixava, sobre as softhouses brasileiras, especialmente a Youngsoft (softhouse em que Rogério Belarmino foi sócio), e revelações bizarras e não-bizarras de participantes e convidados.
Além disso, (mais) uma seção de notícias.
Ficha técnica:
- Participantes: Ricardo, João, Cesar, Sander e o Anônimo
- Convidados: Márcio Lima e Rogério Belarmino
- Duração aproximada: 56 minutos
- Músicas de fundo: Músicas relacionadas a MSX, do Pill Project e do Parn Music Station (Brasileiros, MSXzeiros e compositores!)
URLs do podcast:
- NetSurf 2.8 para AmigaOS 4 (o NetSurf é um browser que começou para RiscOS e que foi portado para AmigaOS, BeOS/Haiku, Atari, GTK+, framebuffer e MacOS).
- Estante de livros: The ZX Spectrum ULA: how to design a microcomputer (um livro com tudo sobre a ULA, o coração do Speccy) e Adventures of an Apple Founder (biografia de Ron Wayne, terceiro sócio fundador da empresa).
- 128 Function ROM (para C128).
- Victor Trucco montou o adaptador de cartões SD para DISK-II (a/c donos de TK-2000)
- WHAT IS THE APPLE II GS?
- BioTerror!, um jogo novo (as in lançado em 2011) para Commodore PET.
- PETdisk, para converter fitas do PET para microSD, via porta IEEE-488.
- Poderíamos ter colocado milhares de fotos da MSXRio, mas vamos deixar apenas este vídeo com IBAGENS do Sander mostrando a interface de rede do Oazem.
- AMXProject – guardem esta página.
Siga-nos no Twitter: @retrocomputaria. Envie-nos um email também, caso você prefira. Ou então comente aí embaixo. Nós iremos ler, acreditem!
Vocês prometeram e realmente esse episódio 18 está Épico! Alem da aula de história tivemos também uma belíssima aula de empreendedorismo. Isso sem contar que todas as histórias tinha uma riqueza impressionante de detalhes por ser contada pelas pessoas que viveram não só essa época mas as próprias histórias que estavam contando.
Cada vez que vocês comentam sobre os encontros de MSX eu fico com mais vontade de participar de um desses, ano que vem eu vou tentar participar pelo menos do de Jau que é aqui mais perto, mas quem sabe não acabe acontecendo de eu ir prai conhecer o Rio e ver o encontro de MSX de vocês.
Vlw mesmo povo! Dessa vez sem maratona para continuar!