CAPACETE é o programa da Kombo Podcasts onde, semanalmente, Lucas Stunts traz as análises sobre as corridas da Fórmula 1 e suas notícias dos bastidores.
Nesta edição, o debate via comentários e quem quer uma vaguinha para 2010.
DURAÇÃO: 24 minutos.
Comentários, elogios e críticas podem ser enviados para capacete@dimensaonerd.com.
O Capacete também está concorrendo no PRÊMIO PODCAST 2009! Clique no banner abaixo para votar:
Bem, para ajudar você nos argumentos de que o Barrica foi melhor que o Senna – Donigton 93 mesmo, o Barrica passou muitos mais carros que o Senna naquela primeira volta…basta pesquisar
Pois é… Se não me engano na Italia ele passou uns 6 na primeira volta…
Sobre a USF1 acho que eles nem tem piloto definido ainda. Eles querem piloto americano na equipe deles, mais acho que não tem nenhum americano com vontade de correr na F1 e nem com superlicensa. Tirando o Speed logico. Parece que até o kyle Busch (meu piloto preferido na Nascar) mais ele não tem condições de correr na F1 e acho que ele nem quer isso.
O Hamilton falou de gostar de carros por causa das cores, mais acho que ele falou lorota pois os carros da McLaren não eram patricinados pela Malboro assim como até hoje os da Penske na Indy? Então ele deveria gostar de carros vermelho e branco (Ferrari?)
Pra nova F1 que o novo presidente da FIA está anunciando eu só quero uma coisa competitividade. Chega desse negocio de que só ganha corrida quem faz a melhor estratégia de pit stop.
É isso ai. Um abraço
Concordo com que vc disse no final, tem que apoiar mesmo, bem ou mal, Rubinho é um brasileiro lá representando, não tem o talento do Felipe Massa é verdade, mas é preciso apoiar sim.
Valeu Stunts, torcendo pelo Vice do Rubinho.
Vou dar mão a palmatória.
Re-assisti aquele GP. O Barrichello recém chegado a F-1 pela Jordan fez bonito também.
Olha! também não sou fã de Senna através da globo. Sou pelo que já ouvi, li e vi por diversos outros pilotos e comentaristas.
Espero que ainda esteja de pé a idéia de podcasts sobre pilotos e grandes momentos da F-1.
Tenho certeza que será recorde de comentários.
Sobre dizer “chega desse negócio de que só ganha corrida quem faz a melhor estratégia de pit stop” acho que cada vez menos fará sentido isso na F-1.
Costumo dizer para meu pai que a f-1 é 1/3 piloto, 1/3 carro e 1/3 cronoanálise (estudo de tempos e dimensionamentos).
Só que tudo quanto é equipe (acredito eu) já deve ter seu software de otimização linear temporal. Então, “melhor” estratégia é difícil de sumir. Se cortam abastecimento eles vão remodelar o software, e “pau na máquina”.
Queria falar outra coisa.
Parece que a corrida em Abu Dhabi será no anoitecer. Veja bem, não é nem dia pleno e nem noite plena.
Não sei quanto a vocês, mas para mim o anoitecer é o pior momento para viajar de carro, pois o olho está acostumado a luz plena e vai tendo que se re-adequar ao escuro, mudando lentamente as células que recebem a luz, é muito chato viajar nessa hora.
Imagina os pilotos tendo que correr?
Vixi… Não sabia que era ao anoitecer… Vai ser lindo! Mas os pilotos vão sofrer como vc disse… Só vendo mesmo… Eu espero um corridão \o/
Eu diria que outra dificuldade ou diferença será o proprio comportamento do carro. Pois ao anoitecer o asfalto tende a ficar mais frio então o carro provavelmente irá mudar seu comportamento. Vamos ver né?
Na verdade, na verdade é no entardecer. A corrida começa as 17:00 horário local. Lá não tem essa de horário de verão. 17:00 vai ter sol de 17:00.
Mas são 55 voltas em 5,5km, perfazendo então 302,5km. Não sei exatamente a velocidade média dos carros lá.
Mas acho que a prova termine perto das 19:00 horário local. Mesmo que não seja escuro pleno, o entardecer é muito chato para correr com o carro.
O foda é que ainda não tenho dados objetivos sobre isso. Não sei como o clima afeta a temperatura do ar e da pista ao longo do entardecer. Tendo pesquisar para fazer algum prognóstico mas está difícil.
No deserto, mas no pleno deserto, tipo no meio do nada, sei que a temperatura pode cair drasticamente. Mas vamos lembrar que é ao lado de uma praia.
Aliás, que cenário lindo não é?
Opaaa! Mais uma variável para atrapalhar os “robôs pilotos”….
Vamos ver quem saberá se aproveitar dessas variantes…
Ainda resta uma última torcida para o Rubinho ganhar essa última prova. Ele sendo um ótimo piloto ou não, ainda é o Brasil na F1. E merece toda a nossa torcida.