Este é o Retrocomputaria 26.
Com Ricardo Bánffy como convidado, fazemos o dossiê Apple II. Falamos do surgimento da Apple e do Apple I, do desenvolvimento simultâneo do Apple II e dos modelos do Apple II (o original, II+, //e).
Também no episódio, fazemos um balanço da RetroRio.
Ficha técnica:
- Participantes: Ricardo, João, Cesar, Sander e Giovanni
- Convidado: Ricardo Bánffy
- Duração aproximada: 48 minutos
- Músicas de fundo: Músicas de jogos do Apple IIgs
URLs do podcast:
- Woz descreve a arquitetura do Apple II (o original sumiu do site da BYTE, a chamada para a descrição e o cache do Google).
Download: ZIP.
Siga-nos no Twitter: @retrocomputaria. Envie-nos um email também, caso você prefira. Ou então comente aí embaixo. Nós iremos ler, acreditem!
UPDATE: Subimos agora uma nova versão com correções na trilha sonora, em substituição à anterior. Pedimos desculpas pela falha.
e pensar que a minha profissão nem existiria se não fosse a Apple (é… existia antes mas que foi um P&#@ avanço, foi…)
Eu insistir em ouvir o programa até os 14 min, mas a edição foi feita de tal forma que quanto mais eu insistia mais minha irritação aumentava, não bastasse a baixa qualidade do áudio dos participantes o áudio ao fundo, com um diálogo em língua estrangeira, puxava a minha atenção o tempo todo para fora da conversa, não tenho sorte com o retrocomputaria, toda vez que me interesso pelo tema a edição é fail.
Gente, foi um erro meu na montagem da trilha sonora, acabei de fazer uma nova versão, s/ aquela voz no fundo (explico aquele erro no episódio 26c). Peço a todos q baixem a nova versão e dêem uma 2a chance. Agora só tem música de Apple IIgs no fundo… 🙂
E obrigado pelas reclamações. Se a gente faz besteira, vcs apontam. Obrigado. Mas n desistam da gente. Ainda não. =)
Minha sincera opinião sobre o som é que pelo menos a versão que eu baixei, que foi antes de ver os comentários não atrapalhou tanto assim, depois voltei a baixar a versão consertada e escutei de novo, mas não acho que perdi muita coisa na primeira versão não, o áudio do convidado estava um pouco ruim, mas tirando uma parte ou outra deu pra entender 100% do conteúdo e aprender um pouco mais sobre essa máquina que eu gostaria de ter não por ser um fanático por Apple mas sim pelo valor histórico dela.
Sobre a RetroRio, acho que me adiantei e comentei um pouco sobre ela a uns programas atrás, mas na boa, as fotos mostraram um evento muito bacana com MUITOS micros mesmo, novamente Kudos pra quem levou o ábaco! E eu já disse que se depender da paixão dos organizadores em breve a RetroRio vai estar batendo de frente com a Retro Madri.