Este é o Alternativando, o programa mais musical e alternativo!
Nesta edição,Tiago Andrade e Vinícius Schiavini , agora sem a amiga sonolenta, voltam da balada através do METRÔ DO ROCK! Volte a viajar pela música com eles!
TRACKLIST:
“Nervous Breakdown”, Black Flag
“Crucified”, Agnostic Front
“Salad Days”, Minor Threat
“New Direction”, Gorilla Biscuits
“Step Down”, Sick of it All
“Reclamation”, Fugazi
“New Noise”, Refused
Você pode comentar no e-mail alternativando@dimensaonerd.com, no Twitter @alternativando, no Fórum Oniverso e nos Komentários abaixo!
DURAÇÃO: 29 minutos.
[polldaddy poll=”6044905″]
Se você gosta de música, leia a revista eletrônica Psicodelia!
Antes de mais nada eu tenho que perguntar: Ocorreu um erro no programa ou na lista de musicas do post? Por que tipo, algumas musicas faladas no programa não bateram com as do post. Mas ok, isso não atrapalha muito, é só procurar um pouco no youtube que você já sabe qual musica é e aproveita pra conhecer mais musicas se tiver curtido a banda(faço isso sempre que curto uma banda que não conhecia aqui no Metrô do Rock).
Reparei desde já que a Linha Roxa vai ficar lado a lado com a Vermelha na minha humilde preferencia, só banda foda, como sempre eu tenho que dizer que conheço Agnostic Front, Minor Threat, Sick of it All, Fugazi e Refused, mas como sempre, só conheço por nome e por uma ou outra musica, não sou um verdadeiro fã pra falar sobre história e talz, mas pra ficar de curiosidade o Minor Threat é uma das bandas precursoras do estilo Straight Edge que é um estilo de vida que preza o corpo como se fosse um templo, evitando assim o consumo de álcool, tabaco, drogas ilícitas e em alguns casos mais extremos até mesmo o sexo casual, normalmente os Straight Edges acabam por adotar também o veganismo para digamos, cuidar ainda melhor do corpo, claro que isso é uma visão muito superficial da ideologia do pessoal, mas fica como curiosidade e pra deixar completa a história o Minor Threat é considerado precursor por causa da musica Out of step onde um dos versos diz : “I Don’t Drink, I Don’t Smoke, I Don’t do drugs – At Least I can fuckin’ think!”. Pois é, as vezes o Drugue também é cultura…rs
Como sempre o podcast ficou excelente e posso estar enganado, mas acredito que teremos a linha Rosa e o “EMO” no próximo programa certo?