Decidimos falar sobre alguns filmes confusos – nem sempre confuso pra nós, mas para a grande massa – e tentar analisar o que acontece com as pessoas. Vamos falar sobre os filmes, mas o enfoque é a audiência (pelo menos a nossa).
Narrativa não linear, viagens no tempo, sonhos, realidades paralelas, lembranças, loucura: o que mais confunde a mente dos espectadores?
Quero agradecer a Angélica Hellish (@angelicahellish), Marcos Noriega (@noriegamarcos) do podcast sobre Cinema Alternativo Masmorracast e a minha amiga Karem Abraham (@__sugarkane) que me auxiliaram e contribuíram muito nesse projeto que teve uma gravação muito interessante em um bate-papo supimpa (:p).
ATENÇÃO: SPOILERS !!!! Se não viu algum dos filmes da lista pule entre 6 e 10 minutos até achar o próximo!
Divirta-se:
[display_podcast]
Lista de filmes confusos:
– Laranja Mecânica
– Vanilla Sky /Abre los ojos
– Matrix (a trilogia)
– Os 12 macacos
– Clube da Luta
– Apocalypse Now
– Pulp Fiction
– Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças
– Inception
– 2001: Uma Odisseia no Espaço
Na edição é inegável dizer que me inspirei em diversos podcasts e programas de rádio e filmes e músicas como sempre, mas não posso deixar de mandar um abraço pro Jurandir Filho do Rapaduracast, ao Dave do Nerdcast e ao Marcelo Salgado do Podcume pelas dicas, mesmo que nem sempre diretas.
Um abraço!
E não deixe de comentar caso concorde ou discorde de algo.
Ola!!! Gostei muito deste cast sobre filmes que muitas pessoas consideram confusos, claro que existem algumas produções que não deveriam estar nesta lista, mas se as pessoas não compreenderam, fazer o que.
Vou comentar uns filmes dessa lista, começando por Matrix (a trilogia), onde o primeiro deixou várias pessoas sem entender o que ocorreu, o que acho meio absurdo, pois tudo é dito no longa. Já as continuações tentam explicar vários elementos contidos no original, causando alguma confusão em quem assiste, mas foi problema série de roteiro.
Os 12 macacos é bem interessante, não diz se o que está ocorrendo é real ou imaginação de um louco, mas nos é entregue que tudo é real, as viagens no tempo não são alucinações.
Clube da luta, somente aqueles que vão ao cinema de vez em quando para se divertir, com certeza não entraram no roteiro, que após a revelação bombástica, a gente pensa em tudo que ocorreu e percebemos que existiam vários indícios que a personagem do Brad Pitt era uma outra personalidade.
Inception, com certeza o filme não é confuso, afinal o roteiro é bem simples, isso não quer dizer que não seja muito bom, mas o que importa é o fato que ao prestar atenção nas camadas de sonhos, não existe a possibilidade do não entendimento, mas se desligar o cérebro, com certeza ninguém vai entender muito bem o filme.
2001: Uma odisséia no espaço, o final desse longa é confuso, principalmente para as pessoas que não leram o livro, ao ver aquelas luzes piscando, não sabemos o que ocorre exatamente, mas parece que isso foi proposital.
Parabéns por convidar a Angélica e o Marcos para o cast, eles sabem muito de cinema e foram excelentes convidados para a gravação, valeu!!! ^^v