Capacete #10 – Aleluia!

capacete010

CAPACETE é o programa da Kombo Podcasts onde, semanalmente, Lucas Stunts traz as análises sobre as corridas da Fórmula 1 e suas notícias dos bastidores.

Nesta edição, o milagre da vitória de Barrichello e uma mensagem especial do Pastor Claybom.

DURAÇÃO: 33 minutos.

Comentários, elogios e críticas podem ser enviados para capacete@dimensaonerd.com.

anuncio_agosto
anuncio_jcast
anuncio_multiversodc

37 respostas para “Capacete #10 – Aleluia!”

  1. Nem vou tentar falar da vitórica do Barrica, pq eu depois de uma noitada, soube após a corrida, pois acordei na hora que Galvão estava falando com Massa na casa dele. Vou fazer uma pergunta de cinema, então. Qual é o melhor filme de corridas que você já viu Stunts?

  2. – Achei bem interessante esse fato de não ter mais reabastecimento dos carros a partir do ano que vem. Vai largar todo mundo PESADÃO, e com risco de pane-seca se não for calculado corretamente o combustível. Aliás, vai todo mundo largar com exatamente a mesma quantidade ou cada equipe é que vai definir quanto vai ter em cada carro?

    – Alonso e Haikkonen na McLaren… hmmm… e para onde vai o Amílton? 😀

    – E os dois estreantes, heim? Passearam pela pista, porque correr não correram nada. O Badoer só não ficou em último por conta daquele problema com o Nakajima. Parece até que ele tinha medo de pisar no acelerador. Até mesmo nos treinos. E como pode ele fazer 2 segundos mais que o penúltimo? Aliás, como esperado, os três novatos na rabeira 😛

    – E o Grosjean? Não pude deixar de rir do comentário do Galvão quando este rodou sozinho e fecharam um close no Briatore, com aquela cara de “o que foi que eu fiz?” 😀

    – Eu também acho que se a McLaren não tivesse errado o Rubinho talvez não tivesse ganho. Mas, como já comentei no outro Capacete, sorte também faz parte 🙂

    – Saindo da F1, eu assisti algumas das última voltas da Indy nesse domingo. Meu Deus, como a pista é longa. E com ladeiras, cheia de altos e baixos. Eu vi 7 voltas que duraram uma eternidade. E todos os carros são GÊMEOS, sem tirar nem por, só mudando as cores. E parecem karts, porque são baixinhos e largos. Bem diferente como é na F1, onde os carros são “iguais”, pero no mucho. E a pista também, caramba, me lembrou aqueles VTs de F1 dos anos 60, com pistas de asfalto rachado e mal-cuidado no meio de terra batida. Choque de realidade. Mas ainda profiro isso do que aquelas circuitos ovais e monótonos toda vida 😛

  3. Alô Stunts e galera!

    Não vou falar da Ferrari, senão vou apanhar heheheh.

    Parabéns ao Barrichello que teve esse lampejo de cavaleiro de ouro. Fico pensando o que aconteceria se Button estivesse em 2º e então vejo que minha idéia se comprova. Ele (Barrichello) tem que surpreender a equipe do Button. Acertar o carro e passar o acerto “em cima da hora”.

    Sinceramente, estou torcendo para a RedBullRacing nessa temporada pois quero ver um exemplo de convivência entre pilotos SEM preferência por parte da chefia ser o “conceito vitorioso”.

    Queimei a língua bonito com Maclaren. Achei que a vitória em Hungaroring foi um hiato na disputa Braw x RedBullRacing. O formato mais “orgânico” da carenagem, as mudanças no sidepod e asa traseira, trouxeram mais competitividade com o KERS.

    Sobre a RedBull, vou falar na mensagem de voz.

    PS: Eu curti o GP de Valência.

  4. O fato de não ter mais reabastecimento vai ser uma dor de cabeça para os projetista pois o tanque de combustível vai ser maior. Vai acabar influenciando no desenho dos carros.
    Acho que pensaram no fim do abastecimento pois já dizem (Lito Cavalcante que diz) que as equipes tem até SOFTWARE de previsão (basicamente cronoanálise) de paradas com base nos dados. E é engraçado ver uma equipe reabastecendo e trocando pneus no carro e alguém da outra cronometrando.

  5. Rapaz… De corridas mais voltado ao esporte, acho que foi aquele do Tom Cruise (esqueci o nome)…
    De corridas por corrida mesmo, foi Velozes e Furiosos 3 (alias, passou ontem na Record)… Pelo que eu me lembre nesse momento… Se eu lembrar de outros melhores eu posto denovo =)

  6. Cada um coloca o combustível que quiser! Só não pode reabastecer… Igual antigamente mesmo!
    Mas cara, não é Alonso e Haikkonen nao! É Raikkonen e Hamilton na McLaren.. Mas ainda é suposição, acho que vai o Rosberg ou o Kubica.. E ainda vou soltar um mega boato FORTE e com FUNDAMENTOS: Piquet Jr. Na Ferrari após o Gp da Bélgica (ó, não falei nada hein…)

    No mais, vi partes dessa corrida da Indy, o circuito é bem “old school”, me lembrou tb akelas corridas antigas de F1… Eu curto! Mas não gostei da corrida… Aliás, viram o acidente do Will Power nos treinos? Machucou as costelas… Foi forte! Se fosse na Stock brasileira tinha morrido (batida lateral)

    E os carros IDENTICOS me irritam! Em uma categoria grande, serem iguaizinhos é chato! Faça igual a NASCAR… Motores identicos, mas produzidos por cada fabricante com especificações bem rígidas! É esse o caminho!!
    Abraço!!

  7. Pode falar da Ferrari.. Aproveita pq eu tô querendo matar o Domenicalli, então se for pra esculachar, nesse exato momento, eu esculacho junto com vc!
    BArrica foi impecável mesmo… Perfeito! E eu tb queimei a lingua com a McLata =/
    Opa! Msg de voz =))) To esperando!
    Ps: Eu curti o Gp de Valência, mas o Badoer me deixou tão irado que eu desgostei…

  8. Estava lendo na net que a coisa está ficando vexaminosa.

    Piloto reserva da Brawn se oferecendo para guiar o F60B do Massa. Nico Hulkenberg (líder da GP2), Sebastien Bourdais (você pediu e ele está aí).

    O Nico Rosberg e o Robert Kubica andaram criticando o Luca Badoer e acredite: Até o Adrian Sutil…

    O Sutil disse que se o Luca correr lento em Spa vai um caso risco segurança. Cacilda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  9. Concordo com o Sutil hehehe Acho q em Spa ainda rola o Badoer, mas anotem aí: Nelsinho Piquet para o próximo gp após Spa…

  10. O Rubinho é um caso a parte na F1. O cara faz parte do folclore brasileiro! É, saci, curupira, e rubinho-sem-cabeça ! Brincadeira… mas o legal é que mesmo quando ganha, e com um desempenho muito bom, o cara é tratado como uma figura cômica. Tudo que ouvi das pessoas sobre a vitória dele foi em tom de piada. Ele mesmo construiu isso ao longo dos anos, agora aguente. Nunca será levado a sério pelo brasileiro.

    Stunts, eu queria aproveitar pra puxar um assunto meio nada a ver, mas que sempre tá na minha cabeça quando penso em F1. Lembrando que eu acompanho MUITO superficialmente e não entendo NADA.

    Uma das coisas que incomoda, e que ajudou a me desanimar com a categoria, é a castração tecnológica. Os caras sempre estão criando regras que limitam os avanços nos carros, seja em nome da segurança ou da competitividade. Sei lá, mas isso é muito esquisito pra mim. Se vc precisa proibir a evolução do ser humano, se a tecnologia não só dos carros, mas em tudo relacionado a F1 avançou tanto a ponto de ser proibida, não posso deixar de ter um forte sentimento de que há algo errado nisso tudo. Acho que agride minha essência a idéia de andar pra trás, de não permitir que o ser humano use todo o seu potencial, que qualque coisa não seja usada da melhor maneira possível. Isso não só na F1, penso assim sobre tudo.

    Papo de maluco foda, né? hahahahahha… diz aí o que vcs acham, Stunts e galera. Abraço e parabéns pelo programa!

  11. Gostaria de parabenizar o Stunts, o cast é excelente.

    Ouvindo a história sobre o programa sobre a morte do Senna, deixo algumas sugestões de programas que não seriam temas conspiratórios, hehehe:

    1) Programas sobre a história do Brasil na formula 1, inluíndo todos os pilotos brasileiros que passaram pela categoria.
    2) programas sobre os títulos mundiais do Brasil na Formula 1.
    3) Programas sobre a vida e carreira dos maiores pilotos brasileiros, ou internacionais, na Formula 1, como Senna, Prost, Mansell Stewart, Piquet, Fittipaldi, entre vários outros.
    4) Programas sobre GPs do Brasil inesquecíveis.

    Bom, são apenas algumas sugestões Stunts. Um grande abraço e continue com o bom trabalho.

  12. Pois é kra… Comentei sobre isso no cast passado! minha intenção nos “especiais” é mostrar pra galera que nós tivemos pilotos SENSACIONAIS! Os nossos campeões: Piquet, Senna e Emerson entram em qualquer Top 10 pelo mundo! Sem contar Pace que não teve sua chance… Enfim, tudo anotado =)
    Eu pensei só nos brasileiros, sobre os estrangeiros, ainda tô pensando como vai ser… Mas a idéia tá aí! Falar de John Surtees, Prost e Stewart é inevitável =)
    Vlw pelos parabéns =)

  13. Eu sou a favor de TODA TECNOLOGIA disponível, afinal a F1 é exatamente o lugar para desenvolver tecnologias, correto? Só sou contra cambio automático e auxilios extremos, senão, pra que piloto? Ainda torço no nariz pra esse semi automatico hehe quero ver a galera usando embreagem e passando marcha! Mas, no geral, sou totalmente a favor de toda tecnologia possível (tirando esse kers…) e ainda voto pela volta dos Turbos =)

  14. Sobre a Ferrari Stunts, um bom piloto que traria competitividade e garra sem tretas é o Robert Kubica.

    Por mais que o Raikkonen seja eficiente, ou seja, ele corresponde quando chamado à responsabilidade, não sei porque, ele é tido como frio.

    “Piloto frio”, isso é típico argumento de Galvão. O cara para mim é o tipo mineirinho, vem comendo pelas beiradas, corresponde quando é chamado, ganhou um campeonato de 2007 vendo a “guerra fraticida” na MacLaren (olha o precedente!). Mas por aqui ficou a pecha de frio.

    Então acho que o Kubica é a melhor opção. Guerreiro e peleador, em 2007 travou com Massa uma disputa linda no GP do Japão. Tão legal que a certa altura nem me importava com quem ficasse frente no final. É parece ser “nice guy”.

    Ahhhhhh, relação light numa Ferrari entre Alonso e Massa sob administração da Domenicalli??? Vixxi…

  15. Cara, Kubica seria sensacional… Eu, como Ferrarista sonho m Kubica/Vettel na Ferrari… Mas eu PRECISO ver como será o Alonso correndo na Ferrari… Desde a passagem dele pela McLaren eu comecei a admirar o cara… Acho q uma dupla Kubica/Alonso tb daria muito certo vide q ambos são amigos de jogar poker no hotel como eles mesmos dizem… Mas enfim, acho que o Kubica vai acabar indo p/ McLaren mesmo…
    E administração Domenicalli? Não sei quanto temo vai durar não hehehe

  16. Caraca.. nem acreditei que o Rubinho conseguiu vencer a corrida….
    Vocês podem tentar imaginar a gritaria que foi em casa, acordamos a vizinhança toda e berramos mais que o Galvao… hahahhaha
    “bandeira amarela ai, ai,… o safety car não pode entrar – não entra! não entra!”
    “São só mais 2 voltas!” “Tá na última!”
    “Não quebra! não quebra!!!!!! ”
    “Olha, será que pulou alguma coisa do carro dele?!”
    “Ai meu Deus, é capaz dele ser punido por alguma coisa e perder o pódio?!”
    Nos acostumamos a torcer pelo Rubinho com o medo de alguma coisa dar errado no último instante!!!
    Afff… termina a corrida e o Rubinho vence!!
    Valeu!!! Parabéns!!!!!
    Estamos muito felizes felizes e orgulhosos!

    Parabéns pelo POD.
    BeijOOO!

    Tel – Jundiaí – SP

  17. hahaha te falar q sempre q um brasileiro vence, independentemente do esporte eu tenho esse medo… Sei lá, é o costume da gente sempre “se ferrar” né? Mas graças a Deus foi tudo certinho e ele mereceu a vitória!!
    Obrigado pelo comentário e pela paciencia ao escutar este humilde podcast =)
    bjs!

  18. Esse Velozes e Furiosos 3 (na verdade, Desafio em Tókio, não “3”) tem uma corridas de drift maneiras, sim, mas como todo o resto da franquia, história que é bom necas. Mas ele é interessante também para fãs da cultura japonesa, como eu, pois o cotidiano mostrado ali pareceu bem fiel à realidade, sem os estereótipos exagerados que os americanos costumam impregnar em seus filmes com locações no exterior

  19. Rss… Acho que é esse friozinho na barriga que nos faz ser tão torcedores assim. Você se lembra do louco que tirou o brasileiro da maratona na olimpíada de 2004? Nossa…. se pudesse acho que minha família inteira tinha arrancado ele do caminho pela TV. rsss
    Gosto muito de esportes e não tenho problemas em acordar as 3 da manhã pra assistir a um jogo de volei ou uma corrida no além…
    Acho que brasileiro é mesmo assim, torcedor até o fim! (vixi rimou! hahaha)

    Do pod, cada vez está melhor, ouço vários sobre esporte e só acompanho mesmo os que são práticos, diretos e sem nhem-nhem-nhem..

    Bjoooo

    Tel

  20. Concordo! Adorei o esporro do “wabaki” uhauhau não sei se é assim q se pronuncia… Realmente não vi muito esteriótipo… Eu curti o filme apesar de tudo…
    E sim, o Nome é Desafio em Tokyo huauhaha eu q meto o 3…

  21. Quando a distância tecnológica de uma equipe é extrema demais avançada, fica difícil as outras equipes equipararem pois para isso vão precisar de alto capital de investimento.

    Como a boa publicidade vai atrás do carro e da equipe campeã então fica complicado para as outras equipes captarem esse dinheiro.

    A Williams de 2002 tinha um controle eletrônico tão fantástico que nem as barbeiragem do Mansell era capaz de “derrubar o carro”. No ano de 1993 então foi covardia. Eletrônica avançada com Prost. Não precisa dizer nada.
    Por isso a FIA cortou o avanço. Justamente antes de outra covardia. Carro avançado nas mãos do gênio Senna.

    Em 1978 e 1979 a Lotus descobriu o efeito solo. E saiu na frente. Tanto que o fundo plano foi imposto pela FIA em 1983 para frear um pouco os carros que passaram a ser mísseis andando em pista.

  22. No domingo da corrida eu dormi demais e só peguei a metade final, mas ainda bem assim me poupei um pouco da vergonha que o L.Badoer estava fazendo a Ferrari passar.
    Mas foi muito bom ver o Rubinho novamente no primeiro lugar e trazendo a 100ª vitória do Brasil.
    Parabéns Rubinho pela vitória e parabéns Stunts pelo ótimo podcast.

  23. Pois é , Bruno… mas se uma equipe consegue algo que a coloca acima das outras, é mérito dela! As outras que se virem pra tentar igualar… a cada vez que alguém consegue se destacar, a organização vem e muda as regras em nome da competitividade. Isso me parece muito errado, não consigo levar a sério um esporte assim. Parece piada, de tão absurdo que é.

    Imagine isso aplicado a esses esportes. O São Paulo ganhou os 3 últimos brasileirões, e tem chance de ganhar esse. A CBF deveria inventar alguma coisa pra impedir, pra igualar a disputa, pra prejudicar o SP, que teve mérito de conquistar tudo isso? (Obs: não sou sao-paulino, aliás, odeio os bambis, hahaha).

    Concordo que na questão do dinheiro, fica complicado mesmo competir no mesmo nível com um abismo de diferença nos orçamentos das equipes. Limitar os investimentos é algo que eu até poderia aceitar, mas quando penso bem, de novo aplico a outros esportes, continuo achando absurdo. Imagine o Campeonato Brasileiro com todos os times obrigados a gastar no máximo uma quantia X em contratações e salários.

  24. Cara, essa Williams do Mansell ate´eu ganhava o campeonato hahaah ela andava sozinha. Adrian Neway e seus carros q não aguentam ondulações + suspensão fantástica q “acertava” as ondulações… Imagina o Senna c/ ela? Era sentar e rezar pra ele não ocmpletar a prova, senão era título com corridas de antecedência!

  25. A coisa também não é eterna não Jackson e nem é frequente. O Lotus de 78 e 79 e os Williams 1992 e 1993 foram meio que excessão.

    Hoje as inovações ela ficam disponíveis no site da F-1. Além do mais, só tem “cobra criada” da engenharia na F-1.

    Durante a preparação para as corridas, quando tem um monte de gente no grid de largada, tu pode ver, sempre tu acha um engenheiro de uma equipe observando o carro de outras.

    Além do mais, a F-1 cria dificuldades para isso mesmo, estimular o desenvolvimento.
    Afina asa, rebaixa giro de motor, exige um limite para quantidade de motor a ser usado, alarga pneu, tira controle de tração (pô, precisava não?), baixa a quantidade de cilindros do motor…

  26. Hoje ele ficou a apenas 0.851 do Nico Rosberg. Tá evoluindo o “garoto”.

    Alguém aí! faz um chá de camomila para Stunts por favor.

Os comentários estão desativados.