CAPACETE é o programa da Kombo Podcasts onde, semanalmente, Lucas Stunts traz as análises sobre as corridas da Fórmula 1 e suas notícias dos bastidores.
Nesta edição, o debate via comentários, a análise do tedioso GP de Abu Dhabi, um bate-papo com Tiago Andrade, as notícias da semana…e o Rubinho, hein?
DURAÇÃO: 32 minutos.
APÊNDICE
Jaime Alguersuari entrando no box errado
Comentários, elogios e críticas podem ser enviados para capacete@dimensaonerd.com.
O Capacete também está concorrendo no PRÊMIO PODCAST 2009! Clique no banner abaixo para votar:
Olá Stunts, Tiago Andrade e Galera!
Em relação a GP de Abu Dhabi. Também achei massante, mas concordo com os vários comentários sobre o traçado de Herman Tilken. O traçado é muito monolítico, só retão e curva de 90°? Igual a Cingapura não é?
Que coisa chata mesmo cara. Teve uma emoçãozinha no final na batalha de Button contra Webber.
Para o fim do campeonato… Parabéns para a Brawn GP e sua sacada do difusor que foi o diferencial, digno de Colin Chapman, ao Button por seu campeonato conquistado. A RedBull (time que adotei para torcer MESMO) está em franca expansão. Vai ser grande equipe. A revelação Kamui Kobayiachi (que garoto!!) que pode fazer a Toyota repensar sua saída da F-1.
A Ferrari e Mclaren que foram coadjuvantes esse ano, porém como a Ferrari abandonou o F60 esse ano para começar o desenvolvimento para a próxima temporada, espera uma Ferrari forte para 2010 para a felicidade de Stunts.
Mas que fim de temporada xinfrim, heim? O circuito era muito bonito, o lance da corrida começar com luz natural e terminar em holofotes foi bem interessante. Mas apesar de ter achado o traçado muito bonito, realmente, não parei para observar as curvas! Caramba, que circuito mais TRAVADO!!! Parece até um circuito de rua como o de Cingapura e o de Mônaco. Não previ que isso causaria uma corrida tão tediosa quanto aquela. Só valeu mesmo pelo momento “trapalhões” do Alguersuari. Sem noção 😀
Agora, achei o máximo o Kobayashi ter terminado o campeonato em décimo oitavo, em apenas duas corridas, à frente do seu conterrâneo Nakajima (o único a correr TODOS os 19 circuitos sem fazer UM PONTINHO sequer :D), do Grosjean (duh), do Alguersuari e de toda a patotada do “zero”. Ficou à frente até do Bordais 😀 Parabéns para o japa 🙂
A solução que encontrei para me livrar da chatisse do Galvão foi ver a corrida escutando a CBN, muito mais informativo. O Galvão ficou um bom tempo sem siquer citar o nome do Rubinho, que estava na quarta posição e que ficaria em terceiro lugar com essa posição. Escutar pela CBn é bem melhor. O peso jogado nas costas do sobrinho do Ayrton, não está mole não. E sem querer criar nenhuma polêmica, esse lance de parente em fórmula 1, rende. Não se mede quantas corridas o cara ganhou, ou o trabalho do cara, é filho ou sobrinho de…
Procuremos talentos e não nomes
Valeu Stunts
Deus te ouça e q Alonso/Massa tenham carro e nao gastem seu talento conseguindo carregar a nova ferrari apenas para podiums… A corrida, nao tem como comentar.. Ô corridinha chaaaaaaaaata
E o Kobayashi =/ espero q alguém pegue ele com a saida da toyota =/
Eh, com 2 corridas o Koba conseguiu ser a revelação do campeonato junto com o Buemi q começou +ou- e como o Reginaldo Leme falou, terminou muito bem!
A corida foi um saco… LINDA, mas chaaaaaaaaaata
Mas é assim no mundo todo né… Nome coloca vc lá… Quer queira quer não, a diferença é q na F1, ele não te mantém.. Não adianta ter nome… Vc até entra, mas continuar…. São outros 500…
Mas escutar com a narração do galvão, nós ja sbemos q é impossível ne… eu adotei a tatica da ironia total para com ele… hahaha
Este fds fiz uma gambiarra aqui em casa pra colocar minha antiga parabolica pra funcionar e voltar a assistir as corridas ao vivo. Já estava de saco cheio da falta de consideração do Sportv em passar compactos da corrida domingo 23:00 hrs e nada mais. Poxa, por que eles não passam a corrida inteira? Não da pra entender.
Deu certo, mais isso não foi garantia de diversão, nosso amigo gavião estava tão chato que uma hora ele estava discutindo com o Burti sobre banalidades (acho que era o negocio de luz do por do sol batendo na cara do piloto) que deu pra perceber nitidamente que o Burti simplesmente suporta a duras penas a chatice do cara ao lado. Por que não dão um calmante pro Galvão e deixam só o Reginaldo e o Burti comentando/narrado a corrida? Na verdade nunca entendi bem na TV a necessidade de um narrador, pois diferente do radio agente está vendo a imagem, não precisa necessariamente de ninguem pra ficar narrando o que está acontece e que todo mundo está vendo.
Quanto a corrida, concordo com os companheiros (nossa essa soou mais socialista impossivel) acima, tava um porre. Exagerando, até cortejo fúnebre dava mais emoção que esta corrida. A corrida estava tão chata que fui ajudar minha mulher a limpar a cozinha e quando voltei estava o Galvão gritando lá quando o Buton estava tentando passar lá o carinha nas ultimas curvas da ultima volta.
Este fds foi chato mesmo, F1 chata, Nascar tambem pois Talladega sem poder dar totózinho nas curvas estava um cortejo, só que a 320 Km/h. hehe
Pra animar um pouco segue o link do video do acidente do Mark Martin e do Ryan Newman neste fds em Talladega:
http://www.youtube.com/watch?v=0-8krl_AsIU
http://www.youtube.com/watch?v=aKCsXu2UEBc&feature=related
É impressionante como os caras conseguem cometer acidente em circuito oval.
Os caras atendem celular durante a corrida?
Os carros são tão mal montados assim?
O piloto da frente pode jogar oleo ou casca de banana na pista?
Deus que ouça nada. Vai dar RedBull ano que vem.
eu vi esse acidente! sinistro…
po, o bruno ta pegando pesado com os ovais uhauhahua
Red Bull e Toro Rosso são meus 2s times… Eles eu até aceito… Mas vai dar Alonsomania ano que vem! Ninguém segura!!!
Eu estou muito preocupado com O Bruno Senna cara. O Galvão vai chupinhar o muleque. Se ele fizer uma corrida boa, vai ser elevado a categoria de herói nacional. Vão jogar um peso nas costas.
Vejam bem VÃO JOGAR (leia-se Galvão “Chá de Boldo” Bueno). O cara vai ter que arrumar muita personalidade de algum lugar. Vai ter que usar muito bem o Twitter, Site pessoal, blog para desfazer as patetadas do Galvão.
Acho que acertei em não assistir esse ultimo GP, vi só o início e resvolvi sair…
Sobre a narração do Galvão, pelo menos no futebol resolvi assistir ouvindo algum podcast.
Pois ja que estou vendo todos os lances não preciso ouvir o Galvão me dizendo o que está acontecendo.
Acho que já disse isso em algum comentário passado, mas não custa repetir… o Kobayashi tem que correr na temporada 2010, e de preferência em uma equipe boa. A japinha é fera. Fico imaginando como teria terminado o campeonato se ele estivesse desde o começo.
Sobre “Nomes e Pressão” eu ainda lembro de quando o Rubinho começou na F1. Pois mesmo não tendo o Nome de algum piloto famoso, ele entrou já com o Galvão jogando em cima dele que ele seria o “novo” Airton Senna, e olha só o que deu… não que o Rubinho não seja um bom piloto, mas sim pelo fato de não ter trazido nenhum título em todos esses anos que ele está competindo.
Por enquanto é só… o podcast ficou muito bom e gostei muito da participação do Tiago Andrade. Fikadika para que de vez em quando chamar algum convidado.
Abraços.
Poxa se até em campeonato de arrancada onde cada carro só tem a sua pista e os caras andão só em linha reta já da acidente, imagina ali a mais de 300 Km/hora andando a 1 palmo (ou as vezes menos ainda) de distancia um do outro.
O Kamui fez a Toyota repensar a saída.
A Toyota repensou e… Resolveu sair.
É uma pena. Mas não diminui a minha admiração por carros japoneses.