CAPACETE é o programa da Kombo Podcasts onde, semanalmente, Lucas Stunts (com problemas na garganta) traz as análises sobre as corridas da Fórmula 1 e suas notícias dos bastidores.
Nesta edição, a primeira vitória de Webber, a leitura dos comentários e o fim das siglas na Globo!
DURAÇÃO: 26 minutos.
Comentários, elogios e críticas no desejos de melhoras podem ser enviados para capacete@dimensaonerd.com.
Esse demorou mais que o costume para sair, heim? Achei até que não teria hoje 😀
Mas vou ouvir primeiro para depois fazer meus comentários sobre a corrida desse domingo
Olha sobre a siglas das equipes “que dão aaaasaaas”, nunca parei para pensar sobre isso. Está certo mesmo. Tanto é que STR seria ‘Scuderia Toro Rosso’. Mais uma para a conta o Galvão.
Trocadilhos a parte com a propaganda da Red Bull esse carro da RedBullRacing realmente está VOANDO, e o rosnado dos motores que “empurram” Webber e Vettel já está incomodando o Button. Uma parte dos trofeus de Vettel e Webber tem que ir para o projetista Adrian Newey.
Que foi aquilo do Rubinho ‘ratiar’ de novo. O cara não teve força para ultrapassar o Massa que estava virando mais lento que ele e todos nas 11 voltas. Deveria fazer igual o Massa, representar a garra e fazer a equipe dele ficar com vergonha de tanta patetada que eles dão. Sem fazer o algo mais na pista como é que ele vai reclamar da equipe.
Ahh e Stunts, valeu a indicação dos sites da indy e F1. Quanto ao galvão, ando preferindo as transmissão (ainda que tardio) da SporTV.
É engraçado os pilotos que desabafam sobre as suas mazelas no twitter.rsrs. E continue falando de Fórmula Indy, bem mais interessante que a Formula 1.
Valeu Stunts
Olha, se eu estivesse no lugar do Rubinho, sei não, acho que daria o mesmo pití. De fato, tá certo que a escuderia é pequena, tem pouca grana, e precisa garantir o quanto antes o campeonato. Mas também não precisa sacanear com o brasileiro, né? Mas concordo que ele não tinha condições de ganhar. Ele simplesmente não conseguia abrir vantagem quando estava na ponta, e depois não conseguiu sequer passar o Massa. Eu torço muito por uma recuperação dele nas próximas corridas, mas ele precisa entender também que a equipe precisa que o Button garanta a vitória o quanto antes.
Agora é aguardar para ver como a história irá se desenrolar, nas próximas corridas. Que venha Budapest 🙂
Tb acho q daria piti, mas o problema é q o Ruba SEMPRE dá piti… Aí tá começando a desgastar a relação hehehe Mas eu torço muito pra ele mesmo… E vc falou o certo, ele não passou o Massa, não fez voltas boas c/ pista limpa, não iria ganhar de jeito nenhum…
Um aspecto importante a ser creditado ao Barrichello é o senso de oportunidade e sensibilidade quanto a condições climáticas malucas como foi o caso de Nurburgring.
No qualify de sábado quando estava todo mundo se matando no Q2, ele viu o tempo melhorando aos poucos e sabendo da melhora das condições da pista devido a constante passagem de carros. Saiu de Slicks para surpresa de todos. E arrebentou.
Cara, ele saiu no “momentum”!!! A quase pole deve eu devo a isso. Tanto que o Button não sabia o que fazer até ele ver o que aconteceria ao Barrichello.
Se o Barrichello quiser fazer valer seus reclames então é bom ele surpreender a equipe dele sempre assim de última hora, quando já está “em cima da hora”.
Quanto a estratégia de fazer o Button campeão, corre o risco de perder o campeonato de pilotos e o de construtores.
Acho eu que a corrida da Hungria vai ser meio que o ponto central de como será o resto do campeonato.
Estão meio que garantindo tempo limpo e calor para aqueles lados. Se a RedBullRacing desempenhar bom papel sob essas condições…
Concordo com vc… O Barrica tem MUITO a ver com o rendimento fantástico da Brawn, afinal ele é atualmente o melhor acertador de carros da F1, ele tem q fazer valer esse status, mas tb precisa mostrar na pista q sabe andar com os carros q acerta… Ja sobre a Brawn… é bom ela começar a pensar sim no campeonato, pra mim, na minha humilde opinião, o resto do campeonato é da Red Bull… Sorte q lá o poder é dividido entre Webber/Vettel xD
Gostei muito deste cast. Apesar da sua voz estar um bagaço ele foi muito informativo e bem conduzido. Agora vai entrar na minha lista permanente de programas que escuto.
O Rubinho não é mais vergonha nacional, é vergonha MUNDIAL. O cara não é agressivo o suficiente pra estar na F1. Alias não sei até hoje como ele conseguiu ficar enganado durante todos estes anos. Ele que fique quieto, cumpra seu contrato e vá embora de uma vez pra dar lugar a pilotos rapidos que mereçam de fato estar nesta categoria top.
Gostaria de deixar uma dica de Podcast. Visto que aqui não é abordada a categoria Nascar, quem gosta desta categoria e quer conhecer um podcast muito bom, pode acessar o http://www.nascarbrasil.net
Tem o podcast Big One, está apenas na segunda edição, mais pela qualidade do programa e dos comentarios de seus apresentadores promete se estabelecer como um podcast top.
Um abraço
Olá Lucas,
Essa é a primeira vez que escutei esse podcast.
Já ouviu um outro podcast sobre F1, mas também gostei muito do Capacete.
Já entrou para a minha lista de podcasts ouvidos.
Um abraço.