Iniciativa Dharma Estação Podcast #25 – Ab Aeterno

dharma025

NAMASTÊ!

Semanalmente, INICIATIVA DHARMA – ESTAÇÃO PODCAST trará a análise mais aprofundada e/ou divertida do seriado LOST, suas conexões e revelações.

Nesta edição, Rafael Pepe e Bárbara Góes recebem o Daniel Faraday do Brasil Reginaldo Lione e o Junior do Baú Pirata e assistem juntos o ótimo nono episódio da última temporada de LOST.

DURAÇÃO

71 minutos.

E-MAILS

Elogios, críticas, teorias e vídeos de orientação devem ser enviados para dharma@dimensaonerd.com.

13 respostas para “Iniciativa Dharma Estação Podcast #25 – Ab Aeterno”

  1. Bom, depois de ouvir do Schiavini que não acontece nada em Lost até esse episódio deixei meu lado de fã que não suporta spoller de lado e fui em maratona ouvindo o Iniciativa Dharma Estação Podcast.

    Permita-me disser que o “novo” formato está muito legal. E que, mesmo sem baixar um episódio que for (já que só assisto séries dubladas) vou ouvir todos os programas no dia que sair. e sempre que possível comentarei.

    Espero comentar desse depois que ouvir.

    Baixando…

  2. Acabei de assistir o próximo episódio s06e10 – the package. Cheguei a conclusão de q este s06e09 foi o melhor destes primeiros 10 eps da última temporada.
    Não falaram da excelente trilha sonora do episódio. O michael giacchino sempre se superando.
    A Bárbara acertou que o monstro de fumaça iria acordar o Ricardo dentro do black rock. Barbaridade. hua hua hua…
    O Junior tem a camisa de xerife dharma.
    E o Reginaldo… não traga mais ventania novamente. hehe.
    Um abraço à todos e um beijo pra srta B.

  3. Realmente o melhor episódio da temporada até agora fácil, fácil.

    e sabe que a possibilidade dos “espíritos” que o Hurley vê todo ese tempo serem todos o Jacob assumindo seus corpos é bem possível..nunca havia pensado nisso. mas se encaixa no grande (Pííííí) que acredito que ele seja.

    parabéns por mais um episódio, e beijos para minha musa Bárbara..(barbaridade…)

  4. O engraçado é que eu assisto ao episódio já imaginando os comentários que vcs irão fazer na semana seguinte..e nesse último”The Package”) não foi diferente.
    e acho que a Bárbara vai acertar o final de novo

  5. Só uma pequena aula de latim: lê-se “Ab Eternum”. Nas conjunções AE, o A é mudo. Assim, aquele mosquitinho que está sempre por ai a perturbar a paz dos brasileiros tem seu nome pronunciado como “Edes Egipti”.

  6. Pode ser mesmo, né? Nada impede que Hurley Veja monstros de fumaça branca! hahaha

    Voces ficam me fazendo gerar expectativa.. assim não vale! =D

    Bjooss Wellington.

  7. ________
    | Eu já |
    | Sabia |
    ————–
    |
    |

    Bom. Após ouvir mais de 20 horas de Pepe e Barbara (que barbaridade) e ouvir todos os episódios simultâneos sem os episódios em si tenho vários comentários a declamar.

    Primeiro sobre a qualidade da edição de Rafael Pepe. Que conseguiu em vários episódios dosar o volume de fundo com as vozes dos convidados sem deixar que o audio atrapalhasse o papo.

    Segundo que eu provavelmente vou adorar a temporada já que todas as minhas expectativas foram esmagadas.

    Após a maratona ficou evidente, ao menos para alguém que não viu os episódios que fique claro, que a “temporada de respostas” não veio. O que foi apresentado foi a temporada de confirmações.

    Confirmações de teorias antes espalhadas, mas que já continham tudo que agora é simplesmente verbaliza para o publico.

    A primeira confirmação é que Flashback ainda é muito melhor que Flashside

    Usando somente como exemplo o ultimo episódio saber que o Richard veio ao navio com o Black Rock não era nada que não fosse obvio. Saber que o Black Rock foi levado por um maremoto tambem não é surpresa, já que na terceira temporada mostravam alguns desenhos sobre isso na caverna. E com a situação da estátua temos o mesmo.

    Eu vou me concentrar apenas nesse episódio para não me alongar de mais no comentário.

    O que me lembra. O deus egípcio com cara de crocodilo é o Sebek.

    O conto citado do Hades é o conto de Psique. A esposa de Eros (deus do amor) nele Psique vai ao Hades, mas não pode sair de lá se aceitar a hospitalidade do senhor do mundo inferior. A explicação desse conto é que, ao aceitar a hospitalidade Psique estaria em divida com Perséfone (sua Esposa) e não poderia deixar o lugar até saldar sua divida. Acontece que no Hades não haveria maneira de pagar sua divida já que tudo que ali havia pertencia a Perséfone. Assim ela não teria como barganhar nada. Alertada disso por Hermes ela não come, não bebe e nem mesmo se senta para descançar até Eros a tirar de lá.

    Eu não sei se, pela descrição dada de Jacob (eu só vi ele em um episódio afinal) ele seria um guardião ou porteiro. Ele me parece mais como Rá ou Caronte. Um barqueiro que leva as pessoas de dentro da ilha para fora e vice versa. desta forma não se teria como entrar ou sair sem ser por desejo dele. Se isso for verdade acho que o que o “MIB”, “Nêmesis” ou seja lá qual for o nome do cara de preto, espera substituir Jacob por alguém que seja fiel a ele ou que ele possa manipular .

    Não sei se vale como teoria ou não, mas se for considerado os extras de Lost, os Bad Numbers eram mostrados como parte de uma equação que, caso o valor não mudasse, causaria uma destruição generalizada. Se hoje os numeros são parte de uma lista de pessoas não seria então de todo errado supor que as pessoas apresentadas na lista seriam exatamente as mais propensas a fazer parte dos dois grupos, tanto as pessoas que poderiam substituir Jacob quanto as que poderiam libertar o MIB? Isso explicaria o por que essas duas forças lutariam tão ferrenha mente para controla-los. Ou pode ser só outra teoria viajada…

    De qualquer forma espero um flashside do Hurley, preciso rir mais pra ver se a temporada melhora.

Os comentários estão desativados.