KOMBO KOPA é um programa diário apresentado por Tiago Andrade para falar dos acontecimentos, jogos e tudo mais da Copa do Mundo 2010, que acontece na África do Sul.
Neste programa, dois dos melhores jogos da Copa até aqui – e seus respectivos erros canhestros de arbitragem.
Poxa vida, arbitragem ruim mesmo, podem ter mudado o resultado com esses erros dos dois jogos. Porém os dois melhores times iriam vencer, pois estavam bem mais inspirados, enfim.
Alemanha e Argentina deve ser o melhor jogo dessa Copa, jogo que ninguém pode perder.
Gana e Uruguai, acho realmente que pode ocorrer qualquer resultado, mas ainda sou mais Uruguai do Lugano. Valeu e espero comentar a vitória do Brasil no próximo programa e rumo ao próximo jogo com a Holanda. Espero… ^^v
esse argumento de que a ajuda eletrônica não deve ser implantada no futebol pra conservar a polêmica, pra manter o folclore do esporte, é uma verdadeira papagaiada. parece justificativa de bandido pra roubar ou matar alguém, ou de político pra corromper e ser corrompido. a tecnologia não é importante só pra referendar bola que entrou ou impedimento; serviria também pra impedir malandragem de jogador, como o neymar e seu cerebrinho de minhoca, que vive caindo na área pra cavar pênalti.
sobre o jogo contra portugal, a melhor coisa foi o cristiano ronaldo chutando todas as bolas pro terreiro do paço em lisboa. e só.
o chile, bem, o chile… é um caso perdido por depender de um jogador que ao invés de ficar no palmeiras (tudo bem que é o palmeiras, mas ainda assim…) prefere ganhar dinheiro escondido nos emirados árabes. o resultado só poderia ser o que aconteceu exatamente, como diria o grande filósofo. e agora vamos aguardar os neerlandeses.
e sobre o “cala boca galvão”: mais fácil do que fazer uma campanha de eficácia duvidosa é botar a televisão no mudo e ouvir o jogo pelo rádio. desse jeito ninguém precisa ouvir as xaropadas dele.
Poder de síntese nada, só observar o obvio.
E você tem toda a razão ambos os jogos, o da Inglaterra e o da Argentina foram ótimos jogos, mas serão para sempre lembrados mais pelos erros de arbitragens que pelos lances.
Agora o evento do dia, o jogasso do Brasil foi ótimo, o time estava inspirado e fez um trabalho excepcional, embora eu tenha chegado a ficar com pena do Valdivia, cada jogada que ele tentava alguem tentava matar o sujeito na porrada.
E apesar disso eu esperava ver um gol do Kaka.
A Holanda continua burocrática, mas Robbem definitivamente deu ao time um salto de qualidade. O que me deixou chateado é que quando parecia que o gol da Eslováquia ia amadurecer, o goleiro eslovaco Mucha (um tremenda bola murcha, pegou a piada?) surtou e fez o que não devia, em lance muito semelhante ao do goleiro chileno contra a Espanha. A pobre Eslováquia só conseguiu marca quando era tarde demais, mas os serviços por ela prestados, ao eliminar a Itália (A Tragédia do Sarriá foi ontem!) jamais serão esquecidos!
Por falar no Chile, acho que eles se empolgaram demais com a declaração do Cruyff de que eram a melhor seleção da Copa e acharam que poderiam jogar de igual para igual contra o Brasil. Acabaram tomando um vareio de bola, mas os chilenos merecem respeito pois, mesmo com a goleada que tomaram, continuaram buscando o ataque até o fim do jogo. A Copa seria bem melhor se as seleções tivessem uma mentalidade ofensiva feito a do Chile.
Quanto aos prognósticos de Brasil X Holanda, eu, o Nostradamus do Kombo Kopa, não me pronunciarei. Além das minhas capacidades mediúnicas não serem nada que se compare ao Chico Xavier, esse jogo está na mão de dois jogadores: Robben e Kaká. Quem tiver uma boa noite de sono, acordar gritando algo do tipo “Bom dia, árvores! Bom dia, passarinhos!” e tomar direitinho sua vitamina de banana vai liderar sua equipe ao triunfo.
Um dos melhores jogos da Copa, umas das melhores corridas de F1 do ano… (se eu não estiver enganado sobre o dia)