Enquanto aguardam mais um episódio do PodEspecular Podcast, apreciem nosso primeiro audio-fiction, áudio-leitura ou, simplesmente, “PodFiction”.
A leitura de hoje é do raro conto de ficção científica “Tempo é Dinheiro”, que foi publicado pela primeira vez na revista Playboy americana de dezembro de 1975.
Seu autor é Lee Falk (1911 – 1999), criador dos quadrinhos do “Fantasma” (The Phanton) e do “Mandrake” (Mandrake, the Magician).
P.S.: Se você tiver escritos de ficção especulativa (Ficção Científica, Fantasia e Horror) e quiser que eles sejam lidos pelo PodEspecular PodFiction, é só enviar uma mensagem para o endereço de email abaixo.
Para críticas, dúvidas e palpites, mande e-mail para: podespecular@gmail.com
E para apontar nossos deslizes… No mesmo e-mail (fazer o quê?).
Conto sensacional. 🙂
Eu devo confessar que conhecia Lee Falk mais pelos seus trabalhos em quadrinhos, mas esse conto foi sensacional.
Só fico um pouco em duvida se seria uma veemente critica ao capitalismo ou uma analise de uma situação limite. Acho que não é lugar pra discutir isso aqui, mas vou ouvir de novo pra ver se capto a idéia.
Antes que alguem venha me crucificar por ser “obvio” devemos lembrar quem em 1975 com a guerra fria em alta, alguem falar mal do capitalismo e continuar inteiro era algo complicado. Por isso eu acho que a razão do conto era diferente.
Vejam o que saiu no Omelete hoje (14/07):
Amanda Seyfriend (Cartas para Julieta, Mamma Mia!) vai estrelar a ficção científica I’m.mortal. O filme tem roteiro e direção de Andrew Niccol, que também dirigiu Gattaca, O Senhor das Armas e S1m0ne.
A trama de I’m.mortal mostra uma sociedade que conseguiu bloquear o gene do envelhecimento, e o corpo de todas as pessoas para nos 25 anos. A partir daí, é preciso pagar pelo tempo, moeda de troca local. Se o tempo acabar, o corpo da pessoa está programado para morrer automaticamente. Seyfried viverá uma rica mulher que é sequestrada e feita refém por um homem da periferia, falsamente acusado de assassinar um milionário para roubar seu tempo. Na fuga, os dois precisam enfrentar o sistema e acabam se envolvendo romanticamente.
O protagonista masculino ainda não foi escolhido. As filmagens devem começar ainda este ano.
Fonte: http://www.omelete.com.br/cinema/amanda-seyfried-vai-estrelar-ficcao-cientifica-immortal/
Pleo puco que pude achar sobre esse filme, não achei nenhuma referência ao conto de Lee Falk, mas quem sabe?
Excelente conto. Eu fiquei apreensivo por toda a leitura, seguindo o clima do texto.
– Vinícius Schiavini