Leitura de hoje: conto inédito “Quem atirou na minha cabeça?“, de Alliah.
DURAÇÃO: ~19 minutos.
* Vitrine baseada no logotipo “PodEspecular”, produzido por Carlos Relva
* Apresentação e Leitura: Paulo Elache
Sobre o conto:
Tem mortos que não morrem e perguntas sem resposta, que tal?
E sua narração é um presente de aniversário do PodEspecular para a autora.
Sobre a autora:
- Alliah nasceu em 1991 e desde então desenha e escreve compulsivamente. Aos 17 anos entrou para o curso de Biologia da UFRJ, querendo ser paleontóloga. Mas acabou largando a faculdade e a vontade de se tornar cientista. Depois, na mesma universidade, foi parar na Escola de Belas Artes, mas interrompeu a graduação em Educação Artística e agora está migrando para Pintura. Inquieta, absorve e devora todo tipo de referência plástica, musical, interuniverso e translienígena que cruzar seu caminho. Resumidamente, é escritora e artista visual. Multiversalmente, é curiosa insaciável. Não sabe andar de bicicleta e tem medo de borboletas.
- Colaborou para os sites Obvious, Contraversão e Páginas Noturnas e para os blogs d‘A Fantástica Literatura Queer e da Editora Draco.
- Ela trabalha também como ilustradora freelancer, com arte tradicional e/ou digital. Então, precisando de uma ilustradora? Só entrar em contato pelo email alliah@ufrj.br ou no alliaverso.
P.S.: Você gostou da áudio-leitura de hoje? Você gosta de escrever ficção especulativa (Ficção Científica, Fantasia e Horror)? Se você respondeu “sim” nos dois casos e quiser que seu texto seja lido no PodEspecular PodFiction, é só enviar uma mensagem para o endereço de email abaixo.
Para críticas, dúvidas e palpites, mande e-mail para: podespecular@gmail.com
E para apontar nossos deslizes… No mesmo e-mail (fazer o quê?).
GENTE! Um PodEspecular! Há quanto tempo não ouço um novo 😀
Este é um dos milagres do “Halloween/Finados”, um verdadeiro “A Volta dos Casts-Vivos” ou, seguindo a moda, “The Walking Cast” 🙂 Espero que tenha gostado.
Abração.
CARA, Paulo, sensacional esse conto, heim? Zumbis sob um ponto de vista que eu nunca esperaria. Ficou genial, parabéns para o autor 😀
É ótimo saber que o PodEspecular continua vivo, mesmo que esporádico. Os contos apresentados nos PodFiction são sempre muito bem escritos e escolhidos. Concordo com o Marcio Neves, está é uma abordagem bem diferente sobre o tema zumbi.
O que no momento me lembro como sendo algo mais próximo é a série Dead Valley, que só assisti a dois episódios, e trazia uma abordagem menos apocalíptica ao assunto, mesmo que os zumbis fossem sempre desmiolados de boca nervosa que só mereciam bala na cabeça. Mostrar o zumbi da forma socializada (zumbi pegando ônibus!) e pensante, como a Alliah apresentou é algo que eu jamais imaginaria, ao mesmo tempo que parece uma ideia que eu tenderia a torcer o nariz. Mas o conto foi muito bem realizado. Realmente excelente.