Bem-vindos à parte B do primeiro episódio do Retrocomputaria! Aqui damos um passeio por onde tudo começou: nos Estados Unidos da América. Na parte B, falamos de TRS-Color (o CoCo) e o Apple II.
Esperamos seus comentários sobre o episódio, e esperamos que gostem!
Ficha técnica:
- Participantes: Ricardo, João, Cesar e o Anônimo
- Duração aproximada: 38m
- Músicas de fundo: chiptunes das plataformas citadas no podcast (quase tudo é do Commodore 64).
- Para quem quiser saber mais: “O Triunfo dos Nerds“, com Robert X. Cringely – não está disponível para venda no Brasil (US$ 30 na Amazon.com) logo é possível encontrá-lo por “vias alternativas”. Recomendamos que, caso você obtenha sem legendas, pegue as que estão no Legendas.TV, revisadas e corrigidas por um dos integrantes desse podcast.
- Seção musical (ainda sem nome): Um mix de trechos de músicas do Press Play On Tape: Arkanoid, Auf Wiedersehen Monty, Commando, Ghost n’ Goblins e Tiger Mission.
- URLs citadas no podcast:
- O TRS-Color III: o Super CoCo e seu sistema operacional, o OS-9, que ainda é utilizado em aplicações embarcadas.
- E, para quem acha que o TRS-Color morreu…
- Seção do site da Apple com software para download para Apple IIGS.
Siga-nos no Twitter: @retrocomputaria. Envie-nos um email também, caso você prefira. Ou então comente aí embaixo. Nós iremos ler, acreditem!
Errata: O nome da música veiculada na parte A do episódio 1 é “Magical Sound Shower”, e não “Mystical Magic Shower”. Pedimos desculpas pelo erro.
Gostei desse episódio.
Legal ficar um pouco mais por dentro dessa história.
Olá pessoal.
Muito bom o podcast.
Estava lembrando que na faculdade as aulas de informática eram dadas em computadores XT com dois drives de disquete 5 -1/4. Um pra carregar o sistema e programa e outro para gravar os arquivos.
Pois é, Eder, tempo… Esquisito aquele, não? 🙂
Teve uma turma de formandos de Ciência da Computação da UFRJ (acho q 1995) q fez uma homenagem ao IBM-PC/XT. Como eu cursei Matemática, n participei dessa. Mas na minha formatura tocou The Clash, o q é tb velho (e MUITO bom).
Q bom q vc gostou! Os próximos estão melhores na edição, afinal estamos aprendendo. =)
[]ão e obrigado.
Ricardo.
Obrigado, Samuel Varela! É sempre bom ler comentários do comentador-mor de todos os podcasts! 😀
Ainda tem +, vai melhorar.
Paper Boy era um clássico, passei muitas tardes da minha infância jogando paper boy com meus pais, competíamos pra ver quem fazia mais pontos, mas infelizmente o jogo era rodado no meu NES
Ghost and Goblins foi outro clássico, joguei muito e jogo até hoje só pra me irritar com a dificuldade que ele apresenta, acho um absurdo de difícil, mas quem sabe um dia né?rs
Muito bom mesmo o cast, estou aos poucos conhecendo uma parte da história dos micros que eu não conhecia!