Este é o episódio 14 do Retrocomputaria e, quando as falhas nos permitiram (aliás, pedimos desculpas pelas falhas), falamos sobre micros que viraram videogames e de videogames que viraram micros.
Nesta primeira parte, comentamos porque micros viraram videogames e videogames viraram micros e falamos de MSX e Zemmix, Colecovision e Coleco Adam, Sega SG-1000 e Sega SC-3000. Além disso, temos a seção de notícias.
Ficha técnica:
- Participantes: Ricardo, João, Cesar, Sander e o Anônimo
- Duração aproximada: 53 minutos
- Músicas de fundo: músicas variadas de micros clássicos
URLs do podcast:
- Nota de falecimento: Jerry Lawson, criador do cartucho (entre outras coisas).
- 50 anos do circuito integrado de silício.
- Vintage Computer Festival 7.0 East.
- Castálio Podcast com Murilo Queiroz (MuriloQ), curador do jogo “Em busca dos tesouros” para ZX81.
- Lembram do Apple I que foi vendido pela Christie’s? Foi ressucitado por estudantes da Politécnica de Turim.
- A Wakefield (encontro da comunidade Acorn) e o destaque, o lançamento do ARMini.
- Vídeo de pré-produção do Commodore 64x.
- Concurso de desenvolvimento para Commodore 64, tamanho limitado a cartuchos (16K).
- Uma réplica do drive Atari 810 utilizando microSD em vez de discos 5 1/4″.
Siga-nos no Twitter: @retrocomputaria. Envie-nos um email também, caso você prefira. Ou então comente aí embaixo. Nós iremos ler, acreditem!
Olha, KillZone 3 foi dublado para o português do Brazil SIM. Só que foi mal dublado, infelizmente. As produtoras não investem ainda o necessário para que o trabalho fique bom, aí os dubladores precisam “se virar nos 30” e acabam fazendo atuações canastronas, por não terem referencial nenhum (dublagem sem contexto, sem referência visual, tudo contra)
Opa, agora sim entramos em uma área que eu conheço melhor, games são minha verdadeira paixão e com isso eu costumo estudar um pouco não só da história como também de curiosidades e tal.
O Killzone 3 foi realmente lançado no Brasil em pt-br e como o Marcio disse infelizmente a dublagem deixou bastante a desejar, dizem que é a pior dos jogos da Sony em português, eu vi bem pouco das dublagens de inFamous 2 e Uncharted 3, mas confesso que não me incomodei tanto assim com a dublagem de Killzone 3, ela não esta perfeita, nem de longe, mas já foi um grande primeiro passo.
Quando comecei a escutar o podcast eu fiquei realmente impressionado com a qualidade do áudio e fiquei com muita vontade de poder dizer que os trechos que ficaram com problemas não incomodaram, mas infelizmente eles ficaram bem ruins mesmo e chegaram a incomodar um pouco, mas nem isso apagou o brilho do cast que estava excelente e cheio de informações.
Vlw Povo!