Este é o episódio 15 do Retrocomputaria, e ficamos tão emocionados com nossa primeira entrevista que, além de uns bugs na voz aqui e ali, fizemos um episódio mais longo que o normal 🙂
O nosso primeiro entrevistado, Moacyr Alves, nos conta sobre sua vasta coleção de micros clássicos: a dureza da vida de colecionador, experiências com micros japoneses e trolladas aleatórias.
Além disso, conversamos sobre o Jogo Justo – iniciativa liderada pelo Moacyr para diminuir a carga tributária para desenvolver o mercado de games no Brasil – a Acigames – instituição que representa o mercado de games no Brasil – o estado da indústria de games e muito mais.
Como não poderia faltar, a seção de emails e a tradicional Errata do Quinto Elemento, que agora virou uma seção fixa.
Ficha técnica:
- Participantes: Ricardo, João, Cesar, Sander e o Anônimo
- Convidado: Moacyr Alves
- Duração aproximada: 68 minutos
- Músicas de fundo: músicas variadas de micros clássicos
URLs do podcast:
Siga-nos no Twitter: @retrocomputaria. Envie-nos um email também, caso você prefira. Ou então comente aí embaixo. Nós iremos ler, acreditem!
O podcast novo SERIA o CosmoGamer, mas esse já foi pro saco também, infelizmente 🙁
Eu vim do tempo em que na minha tela verde o jogo Montezuma’s Revenge era o que se tinha de mais avançado em jogos, se na quele época era um desafio conseguir um jogo descente é lamentalvel que ainda hoje se tenha que passar pelos mesmos problemas daquele tempo, parabens pela iniciativa e torço que este governo que gosta de taxar tudo abra o olho.
Excelente a entrevista, acho muito importante divulgar o JogoJusto por que essa luta vai demorar um tanto para ser vencida e com isso quanto mais gente conhecer o projeto e divulgá-lo mais interessante vai ficar. Alem disso o papo sobre coleção ficou excelente, eu como colecionador iniciante gosto muito de ver gente com uma experiencia bem maior na área comentando e dando dicas, o podcast ficou excelente!