Este é o Retrocomputaria 21, e, direto da MSX Jaú (e não conseguimos acertar o som, pedimos desculpas), um episódio muito especial.
Primeiro, porque o Quinto Elemento, o Anônimo, agora tem nome e sobrenome: Giovanni Nunes 🙂
Segundo, porque continuamos com Wilson Vianna, Toni Moura, José “Chimba” Plácido Rafanelli e Werner Kai a falar sobre o grande encontro da comunidade MSX brasileira: dos encontros paralelos, dos Amigos do Esteban, dos Turbo R, de conseguir peças de reposição do Japão, de como surgiu o nome da Magical Computer Club (o grupo que organiza a MSXJaú), de como o encontro junta todas as tribos MSXzeiras, do Kim (claro!), de mais tradições, do público novo, de dificuldades logísticas, de dicas para eventos de retrocomputação.
Para os usuários de TRS-80/TRS-Color, tem encontro em 7 de abril em São Paulo, no Tatuapé, na casa do José Ferro; interessados devem enviar email para o Alexandre Pereira “Pacman”.
Também no episódio, seção de notícias e de informes sobre o Joga Brasil e eventos de retrocomputação gravadas na Campus Party 2012.
Ficha técnica:
- Participantes: Ricardo, João, Cesar, Sander e Giovanni
- Convidados: Wilson, Toni, Chimba e Werner
- Duração aproximada: 56 minutos
- Músicas de fundo: Músicas variadas de MSX
URLs do podcast:
- Anunciada a RetroMadrid 2012.
- R-Type para Amstrad CPC.
- Um joystick analógico para seu micro clássico.
- Maritrini, Freelance Monster Slayer para Spectrum. (com versão nova)
- Jinj 2: Belmonte’s Revenge para Spectrum.
- O 6502 (melhor, o WDC W65C02S6TPG-14) volta a ser vendido no Reino Unido.
- ZX-81 Museum.
- QL-SD, uma interface SD com visual de microdrive para Sinclair QL.
- Como carregar jogos para seu ZX Spectrum 2+ a partir de um tocador de MP3 (em catalão).
- jAMOS – reimplementação do AMOS BASIC (um dialeto para Amiga) em Java.
- Classic Workbench 1.3 para Amiga 68k.
Siga-nos no Twitter: @retrocomputaria. Envie-nos um email também, caso você prefira. Ou então comente aí embaixo. Nós iremos ler, acreditem!
Vou falar o que sobre esse episódio? Reunir um monte de amigos em um ambiente 100% amizade pra conversar sobre histórias e acontecidos de encontros antigos, é, não tinha como dar outra coisa a não ser um pusta podcast. Meus planos de ir em alguns encontros foram meio que frustrados por falta de férias, mas quero realmente me programar pra pelo menos ir no de Jaú esse ano… Não tenho uma MSX ainda mais quero ir realmente pra conhecer o encontro e o pessoal do podcast… A gente se tromba lá!