Está no ar o décimo primeiro episódio de Themyscira.
Nesta edição, descubra quem é a nossa segunda mortal ilhada, o que as deusas pensam sobre a ditadura da beleza e como as mortais podem se dar bem ser precisarem ser modeletes.
Deixe seu comentário ou entre em contato pelo email: ilhathemyscira@gmail.com
Twitter: @ilhathemyscira – Follow us!
Feed: http://www.dimensaonerd.com/category/podcast/themyscira/feed
Seja nosso amiguinho no MeuPodcast: http://www.meupodcast.com/group/themyscira
Meninas do Themyscira como sempre mandando bem!!! muito divertido! bjos
Que bom que gostou, Li! 😉
Bom dia. Primeiramente quero comentar sobre a simpatia que vocês são: Isso já é um salto enorme pra qualidade do programa.
Sobre o tema: Acho delicado porque, ao mesmo tempo que nós lutamos contra a ditadura da beleza, damos muito valor a ela. Eu que sou gay e tenho amigos desse meio, vejo a beleza ser exaltada a um nível altíssimo e sim, muitas vezes eu acabo sendo assim (apesar de já ter ficado com alguns que outros chamariam de feios também rs). Já fiquei com gordinhos, mas não sinto atração por obesos mórbidos. Aí entra a questão: Sou preconceituoso?
Gostei muito de vocês citarem a relação Gordos X médicos: É realmente de acabar com qualquer um ouvir de um profissional que sua vida de nada vale enquanto não emagrecer. E é uma pena muitos não reagirem a essa monstruosidade. Enfim, como eu já aguentei muito bullying em parte da minha adolescência, eu entendo o medo dessas pessoas…
O que eu tento fazer é sempre respeitar o próximo e ser sincero. Gosto da beleza, mas amo o fato dela ser relativa. E concordo com vocês sobre não haver mulheres feias e sim maltratadas.
É isso. Um grande abraço a todas!
Salve, deusas da Ilha Paraíso. Fui ensinado desde criança a valorizar não apenas a aparência, mas o verdadeiro conteúdo das pessoas. Graças a isso, não nutro preconceito com relação a gordinhas, ou mesmo aquelas meninas que não são um primor de beleza. E acho muito estranho, quando estou namorando uma garota, e as pessoas falam que ela não combina comigo, por ser “feia”. E eu pergunto: o que significa ser feio? Eu defino eu mesmo como careca, vesgo e manco. Não sou completamente careca, não sou extremamente vesgo, e o defeito na perna não é muito perceptível, mas eu sei que eles estão ali. Se eu mesmo, aos meus olhos, tenho defeitos, por que procuraria alguém “perfeita” pra estar ao meu lado? A vida é mais do que um par de olhos verdes ou azuis…
Existem ainda os exageros, meninas que são razoavelmente bonitas, e que ainda buscam uma perfeição que, na verdade, é ilusão.
Conheço uma mulher de trinta anos, que gastou quase vinte mil reais para colocar silicone e fazer uma lipoescultura. O detalhe é que, embora todo muito ao redor diga que foi um dinheiro bem gasto, visualmente ela está exatamente a mesma.
Um puxão de orelha nos homens: procurem mulheres reais, porque, como dizem, aquela mulher que você vê na Playboy não existe.
Beijo, meninas
Obrigada Pedro.. Ficamos felizes que vc tenha gostado do programa e esperamos que continue nos acompanhando!
Eu acho que atração não pode ser confundida como preconceito. Acho que preconceito está ligado à intolerância.
Concordo com vc quando diz que o bom da beleza é que ela é relativa! 😉
Bjos e obrigada por comentar!
Valeu, Edson! Clap clap clap!
Não tenho nem o que acrescentar a esse comentário. Fico feliz que os ouvintes do Themyscira são pessoas com boas opiniões!
Bjos e obrigada!
Cast interessante, bastante informativo. Um enfoque diferente quanto a visao de beleza.
A qualidade do cast em questao de audio precisa ainda melhorar, ouço porque acho o cast interessante, mas cansa um pouco por causa da qualidade de áudio, que nao é das melhores.
Quanto ao quesito de beleza, so existe uma frase para definir na qual a beleza está sim no olho do observador.
Parabéns pelo cast e por favor, melhorem o audio 😀
Olá, RMaruo..
Então.. a questão do áudio é complicada porque na verdade é uma questão de conexão. Já faz tempo que prometemos melhorar, mas nesse caso fica um pouco dificil, já que foge um pouco do nosso controle. Mas ainda assim, vamos tentando deixar o podcast redondinho e com o menor ruído possivel.
Mesmo assim, obrigada pelos elogios e pelo comentário. Bjão!
É isso aí, meninas, vamos usar o que temos a nosso favor, arrumar o cabelo, usar uma blusinha que nos favoreça e felicidade na vêia!
Quando cobri o Fashion Weekend Plus Size aqui em Sampa pro Papo de Gordo, vi de perto e entrevistei muitas meninas lindas que aprenderam a se dar valor e seguir a vida, isso não tem preço, é uma aula linda de auto estima, igual esse episódio de vocês! Abração!