Capacete #18 – Push the Button

capacete018

CAPACETE é o programa da Kombo Podcasts onde, semanalmente, Lucas Stunts traz as análises sobre as corridas da Fórmula 1 e suas notícias dos bastidores.

Nesta edição, o debate via comentários e tiraessededodaí, rapá! Ah sim, e tem o campeão da temporada.

DURAÇÃO: 40 minutos.

Comentários, elogios e críticas podem ser enviados para capacete@dimensaonerd.com.

O Capacete também está concorrendo no PRÊMIO PODCAST 2009! Clique no banner abaixo para votar:

28 respostas para “Capacete #18 – Push the Button”

  1. Olá Stunts e Galera!

    Meu primeiro comentário é na verdade um pedido de CALMA.

    Dizer que o Barrichello anda melhor na chuva que o saudoso Senna foi um pouco forçado, digamos. Talvez coisa de momento.

    Não cara, na minha opinião, não. Falou pista molhada, falou Senna. Donnington em 1993 é a obra prima. Um quadro em forma de movimento.

    O Barrichello tem um senso de oportunidade quanto a clima impressionante, fantástico. Senso esse que faltou a equipe RedBullRacing e gerou até um Vettel bravo com a própria equipe.

    Mas Barrichello melhor que Senna na chuva… hummm… Há controvérsia.

    Volto mais adiante.

  2. – Antes de mais nada, preciso comentar que fiquei realmente surpreso com o resultado final da qualificação: “Amílton”, Kovalainen, Vettel e Button, TODOS atrás do Grosjean? DO GROSJEAN??? Ahh, rapaz, não há chuva que desculpe isso 😛 E falando em chuva, o Rubinho realmente manda MUITO bem na chuva. Mandou MUITO bem na qualificação.

    – É, foi quase, mas não deu para o Rubinho. Agora é torcer para o vice, que já está ameaçado pelo Vetel (ele precisa fazer 3 pontos a mais que o alemão: não pode empatar, senão perde nos critérios de desempate). Que pena que ano que vem ele irá para a Willians, que como disse, anda fraca, fraca, nem parece a mesma equipa da época do Mansell e do Prost.

    – E o Kobayashi, cara? Que show que ele deu em cima do Botão, heim? Aquele X logo na curva #1 foi sensacional, mesmo levando em conta que o Button errou um pouco na manobra. Mas para um estreante, se saiu MUITO melhor que todos os outros novatos

    – E que largada doida foi aquela, rapaz? Carro espalhando pra todo lado e o Truli e Sutil se enroscando com E sem os carros. Coisa de doido!

    – Cara, eu descobri o Live Timing. Show de bola, agora fico sabendo das coisas na pista ANTES mesmo do Galvão abrir a boca. Xô, Galvão 😀 Esse final de semana assisti tanto a qualificação quanto a corrida com um olho na TV, e outro no notebook, com o Live Timing aberto. Sensacional 🙂

    – Uma coisa que não gostei durante a prova foi a insistência da Globo em utilizar câmeras próprias para mostrar certos trechos da pista, principalmente naquela “ferradura”, para poder fazer a inserção de propaganda virtual. O problema é que o áudio continua o da FOM, que não condiz com o que está na tela, sem contar que o camerman era péssimo, não sabia acompanhar nem enquadrar os carros. Horrível. Só valeu mesmo pelo fato de, pela primeira vez no ano, a Globo fazer uma transmissão totalmente em widescreen, seja nos replays recuperados (antes eram capados em 4×3), seja nas câmeras próprias na pista, com os repórteres e no estúdio improvisado. E quanto àquela aberturinha fuxinbrega: inovadora, inédita e revolucionária? Onde? Tremendo plágio do filme do Speed Racer. Chuparam tudo dali, TUDO 😛

    – Ahh, sim, o Kovalainen foi penalizado em 25 segundos e perdeu posições de chegada, caindo para 12º. E o Badoer tá lááá embaixo por conta dos critérios de desempate: para aqueles com a mesma pontuação (zero, no caso), vem na frente que tem mais 1ºs lugares, depois aquele que mais tem 2ºs lugares, depois o que mais tem 3ºs lugares, e assim vai, até o final. Por isso o Luzzi está na frente do Grosjean e do Alguersuari, porque ele conseguiu chegar uma vez em 11º, enquanto o máximo que o Grosjean conseguiu foi 13º e o Alguersuari 14º. Por isso também que o Kobayashi está na frente de quase todos desse pelotão em apenas uma corrida, por ter chegado em 9º (dos “zeros”, está atrás só do outro japonês, que conseguiu DOIS 9ºs lugares)

    – E lá vem Abu Dhabi, com seu belíssimo traçado 🙂

  3. Mas tu conseguiu traduzir a emoção da corrida. Tinha lance em tudo quanto é posição. A briga do Barrichello pelas primeiras posições.

    A ascensão de Button e Vettel na cola dele tentando ultrapassá-lo. A bela largada do homem do Kimi “zero absoluto” Raikkonen. A treta.

    Cara, achei que iam se pegar na porrada, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Mas o Alonso ía levar um cacete. O Adrian é maior que ele cara.

  4. Rapaz… Te falar q o q eu falei do Barrichello na chuva saiu numa revista inglesa e foi baseado em voltas mais rapidas e tempos nas corridas de chuva…
    Sobre a corrida eu tava torcendo pela porrada trulli x sutil! hahuahuahu me lembrou o salazar c/ o piquet! e o trillu baixinho indo la pra porrada q nem gente grande! figuraça hauhauauh

  5. Rapaz, só agora tu viu o live timming? até comentei sobre isso num capacete no inicio… eu vejo por lá tudo! eles dão até as punições e tudo mais =)
    O Kobayashi garantiu o dele pro ano q vem! Muito bom o japa… Vamos ver se ele se mantem assim pro ano q vem né… Volta e meia aparecem uns desses ai q andam bem no inicio e depois apagam (Heidfeld)

    Não percebi o lance das cameras, mas eu ja tava me irritando com aquelas inserções de propganda e o “acelera, rubinho” ¬¬
    E a campanha secar o button foi deprimente… Vergonha alheia total…

  6. Eu só descobri agora o live-timing porque só agora eu consegui ver tanto treino quanto corridas ao vivo, estando em casa. Os treinos geralmente gravo e assisto depois no celular, e as corridas eu geralmente assisto na casa da minha namorada. E também só agora eu tive curiosidade de vê-lo.

  7. É uma das melhores coisas q existe… Perde pro live do site da Indy q é um espetáculo com direito a cameras mesmo ao vivo e tudo mais, maaaaaaaas… Aí é pedir demais =)

  8. Destaques da corrida, Sr. Kobaiashi, com seu corte no Jenson, o começo estilão corrida maluca, com direito a carro pegando fogo e Rubinho que entrou com a camisa do Corintians e saiu com a do Vasco, vice para sempre, mas o Barrica está aprendendo, indubitável a raça que ele demostrou nessa corrida.

    Valeu Stunts.

  9. As transmissões da Fox Sports Argentina é boa também. Meu pai tem o privilégio, eu tenho que aturar o galvão.

    Aliás. Depois que descobri o live-timing, estava assistindo com o meu velho e falando os tempos antes do Galvão.

    O velho começou a olhar estranho. Não deu dois minutos:

    – O que você está fazendo com esse computador moleke.
    – Consigo ver todos as tomadas de tempos. Igual a Globo. Posso agora mandar o Galvão plantar batata, heheheeheheheh.

  10. TOSCA A ABERTURA.

    É a “qualidade” globo de transmissão. Me dando vergonha.

    Enquanto a BBC coloca the chain do FletwoodMac e a ITV colocava umas gostosas dando bandeiradas ao som de Lift me up do Moby a Globo ainda coloca esse sonzinho de m….

  11. A musiquinha tosca de F1 quem colocou foi o cara que postou o vídeo, porque no original o Galvão ficou falando o tempo todo, “narrando” a nova abertura. Sem noção dupla!

  12. Eu me lembrei do filme do speed racer direto! até parece q a fia deixaria a f1 chegar naquele nivel… Já dá briga quando um piloto fecha o outro por causa da seguança e bla bla bla… imagina um looping uhahuahuauha

  13. Por incrivel q pareça, a melhor transmissão q eu vi foi do Speed nos Estados Unidos… Só falavam quando era realmente necessário e sempre com coisas relevantes. E com direito a passar entrevista após a corrida e tudo! Perfeito!

  14. O Kobayashi teria que ter já um lugar reservado em alguma equipe em 2010, ele é muito melhor que muitos pilotos que estão correndo atualmente.
    Acho que essa foi a última chance do Rubinho, ano que vem correndo na Williams será quase impossível conseguir alguma coisa.

  15. Esse negocio de correr bem ou não na chuva pra mim é relativo. Os caras estão na F1 o topo do topo do topo do automobilismo. Parafraseando o militar do filme MIB lá só entram os melhores dos melhores dos melhores. Se o cara não corre bem na chuva, não deve nem estar na F1. Essa historia de Rubinho e chuva é lenda criada pelo nosso “amigos da Rede Globo…”

  16. Muito boa. ahuahua Tem que cuidar se não ele vai acabar como Fluminense, abaixo do pré – sal.

  17. Vamos lá pra alguns comentários,desta vez eu fui ouvindo o cast e anotando os topicos:

    Esse motor cosworth é lá alguma coisa? Tem algum carro que usa este motor eu nunca vi. Pra mim é uma arapuca que a Willians tá entrando. O Frank Willians é um dos caras que mais merece respeito pois ele está lá a muitos anos devido ao próprio talento dele.

    O Scot Speed tem que ficar bem quieto ele é ruim. Na Sprint Cup ele está em 35. Nem tem condições de ir pra F1.

    Sobre a Nascar Brasil ser nos moldes da Nascar Mexico isso não é muito difícil. Na verdade Como no Mexico só precisa arrumar um patrocinador, que na verdade já existe é a Nextel e mudar o nome da Copa Nextel StockCar pra Nascar Brazil Nextel Series.

    A TV inglesa elogiou o GP de Interlagos, eles falaram que deveria ter GP de Interlagos todo o fim de semana. isso vai de encontro com o que falamos na semana passada sobre as provas nas américas em vez de na Asia.

    Stunts, no ano que vem não vai mais ter problema com mangueiras nos pits porque não vai mais haver abastecimento. hehhe

    Acho que faltou voce destacar a corrida que o Hamilton (o queridinho da minha esposa) não me lembro, mais acho que ele foi um dos que mais ganhou posições na corrida, teve que ir pro box logo no inicio e ainda se deu bem.

    Por esta semana é isso, um abraço

  18. Falta apenas a Jeanne comentar.

    Se bem que depois do alternativando, eu consideraria normal a ausência dela.

    Aquela abertura da Nascar da TV americana Rafael é uma covardia para com a Globo. Tu deveria colocar uma abertura mais tosca deles para dar uma impressão de que a globo não seja tão ruim.

  19. Rapaaaz! Cosworth são os clássicos Fords da F1 antiga… Especialistas em V8, a Toro Rosso usou eles recentemente… Eles sairam e agora voltaram como motor padrão! São excelentes, mas agora precisamos ver como eles estão já q não pertencem mais a ford… A Nascar Brasil eu tenho esperanças… Agora, vai confrontar a Stock? Isso sim é q tem q ver…

    Interlagos tá bem visto pelos espectadores, sem duvida, mas enquanto a organização do evento… sei não…
    E da mangueira, vc falou bem, realmente não teremos mais ano q vem o probl (e o felipe agradece!) hamilton se deu bem na corrida mesmo, mas acabei esquecendo de comentar, foi mal…

    E sobre o speed, asssiti o gp da inglaterra em 2005 la nos states na casa do meu tio,… desde então sou fã (nao sei se ainda são bons, mas fiquei com uma otima impressao da transmição deles!)

  20. Speed americano deve ser muito bom. Pelas transmissões das provas de Nascar quando eles detem dos direito eles fazem no padrão ESPN. Muito diferente do nosso Speed Brasileiro que parece que é tratado por conta de estagiarios ou deficientes mentais. É vinheta com horario e dia errado das corridas, propaganda no meio da corrida e pra piorar em ocasiões totalmente inapropriadas. Programinhas velhos e que não tem nada a ve, tipo que eu quero saber com as noticias do automobilismo da Guatemala. hauahuaha

  21. Kra, vou confessar… Adoro os narradores do Speed brasileiro uhauhauha e po, TC2000 colombiana é o que há! Ford Ka brigando com Palio e altos pegas uhauhahuahaua

    Mas no geral, Speed americano é 100% profissional… Quem dera que aqui no BR tivesse pelo menos 3% do que é o Speed de lá…

  22. A sim, o Lorde lago e General Figueroa são o que há.
    De 1000 a zero no Galvão, no Bolacha, e naquele que não lembro o nome na Band que fala: “não perde mais…”

  23. Téo José… ODEIO aquele idiota… Só pq o Senna não deu uma entrevista a ele um dia ele vive falando mal do Senna… Não sou viuva do Senna alias, acho q todos aqui ja perceberam uhahuaahu mas não gostar do kra só pq ele não deu entrevista é babaquisse…

Os comentários estão desativados.