9 respostas para “Capacete #53 – Chega pra lá”

  1. O problema do Schumacher é que ele jogou o carro para cima do outro, prensando contra o muro e sem medir a segurança. No mínimo ele esperava que o Rubinho “tirasse o pé” e desacelerasse, para manter a sua posição. Se fosse numa área aberta, o Rubens seria jogado para a brita, perdendo velocidade e a disputa de posição.
    Mas contra um muro, acho uma atitude covarde. Uma coisa é o piloto fechar a passagem jogando o carro para o lado (só uma vez, pelas regras). Outra bem diferente é prensar o carro que está ao lado do seu, roda com roda: aí deveria valer quem fosse o mais rápido. Numa curva até dá para entender, há uma mudança de trajetória. Mas numa reta? A penalidade foi correta.

  2. Fala Stunts. Muito legal o cast de hj.

    Acho que o caso Schumacher já rendeu muito, mas tenho uma opinião diferente da sua cara. Acredito que o Schumacher trocou de linha sim. Me baseio na entrevista de alguns piloto após o GP que falaram que o acordo entre eles seria que o piloto deve escolher a linha que vai defender a posição uma única vez e permanecer nela ate o fim da defesa. O Scumacher permance na linha de traçado normal, ou seja não escolheu ficar por dentro, quando ele percebe que o Rubens toma a linha de dentro ele força ele para dentro, ou seja toma outra linha. Veja que o caso não é de troca de linha 2 vezes e sim de troca da linha escolhida para a defesa. Mas essa é só minha opinião de merda.
    Acho que a pena ficou baseada no caso do Schumacher já ter tido outros problemas durante a temporada com acidentes, como no caso do Canadá com o MAssa.

    Acho que o Barrichello perdeu uma grande oportunidade de dar uma zuada com o Schumacher ao invez daquele papo de não passa mais e bla bla bla. Se eu fosse ele ia zuar o alemão, chamar de aposentado, ultrapassado, etc, e não ia lembrar de caso de 2002 onde ele também foi culpado pois deixou o cara passar.

  3. Cara, se ele permanece no traçado normal, ele não escolheu um “lado” pra defender =) ele tava no traçado! O q vale na defesa é exatamente ele sair do traçado e ao sair, aí sim escolher uma linha e a manter… Mas o que causou a punição foi o perigo causado pela manobra, coisa q o mesmo admitiu e realmente foi perigosa…

    E concordo, o barrica perdeu uma grande chance de zuar e ao contrário disso voltou a bater na tecla de 2002… Perdeu a chance =/

  4. Já tem race edit da FOM com a polêmica do GP da Alemanha.

    Sobre a ultrapassagem, apesar de ser bem sucedida, foi muito arriscado pelo que o Schumacher fez e até admitiu que passou do limite.

    Fica a clara superioridade da Red Bull nesse circuito ainda com a ressalva ao Vettel que não peito e coragem de ao menos tentar desestabilizar o Alonso.

    Agora é período de férias, mas eu acho que é só para pilotos, pois os escritórios de projetos devem estar a mil para o GP da Bélgica, que aposto que não será uma “bélgica”.

Os comentários estão desativados.