DN+ #14 – Shambers

Apresentado por Tiago Andrade e Vinícius Schiavini

Comentários de Deka Pimenta, Mau Facchio e Edson Oliveira

MANCHETES DA SEMANA

– Tem programa cheirando a bosta de cavalo. Não é o nosso…
– Orkut, YOU LOSE!
– Tá todo mundo pronto em Hollywood!
– Grafite em forma de protesto! Ou só atropele uma legalmente loira…
– Você já apalpou seios hoje?

Tem o Podcast da Semana, com o Eduardo Cosso indicando o Sexta Meia-Noite #76! E no final do programa rola o temível Momento Cão Que Atenta!

Notícias do Período de 5 a 9 de setembro de 2011.

Este programa dura 46 minutos, mas você vai sempre querer mais.   =)

Mande suas mensagens para o twitter@dimensaonerd, aqui nos Komentários, no Fórum Oniverso ou no e-mail dimensaonerd@gmail.com.

[polldaddy poll=”5435907″]

 

12 respostas para “DN+ #14 – Shambers”

  1. Olá, senhores da podosfera.

    Perdoem a seriedade, mas é preciso falar sério quando ouvimos noticias como essa teórica disputa para prefeito de São Paulo eu quase agradeço pelo fim do mundo profetizado para 2012. Se antes elegemos palhaços agora temos uma disputa entre um homem que espancou sua própria mulher e um que consegue espremer sangue até de presente de natal.

    Penso em me mudar pra Lua pra fugir de coisas como essa, mas nem lá isso ia acabar.

    Sobre o momento Cão que Atenta, que normalmente minha elevada resiliência me protege dos horrores inenarráveis da loucura trazida por ele, desta vez nem eu pude resistir. O horror desta musica ficar em minha mente foi tão poderoso que faz quase 3 horas que estou ouvindo em loop o cd de Tenacius D para esquecer o horror que ouvi mais cedo.

    Cão que atenta, parabéns, é no mínimo um feito que você tenha conseguido me jogar de encontro a uma tormenta sem precedentes, justo eu que me considero persistente como uma parede de concreto tenho que admitir que fui reduzido a menos que uma solitária carta de um castelo pronto a ser derrubado com um sopro.

  2. P*rra galera do DN!
    Não coloquem o The Edge como um guitarrista qualquer! O cara é o mago dos efeitos de guitarra! Pensem se o Bill Gates for o novo mago dos efeitos?! Ele vai desenvolver uma nova pedaleira com um zilhão de recursos, mas vai começar a travar e pegar vírus em 6 meses de uso!

  3. Netflix tem Duckatales, sem cortes Globais e com dublagem original mas… o áudio em português está fora de sincronia. Quase 1s adiantada (não só as vozes, mas todos os SFX, o que claramente demonstra falha do Flix, e não da dublagem). E SÓ acontece com o áudio em português, porque o original em inglês e a dublagem em espanhol casam 100% 🙁

  4. Foi só o Pepe se retirar do DN para se preparar para o casório que as piadas infames foram substituídas por piadas de humor negro é? Bom, não sei se a intenção foi essa, mas eu ri MUITO. Não sei quem esta melhor no DN+ de hoje, todo mundo mandou MUITO bem…rs
    Peço até desculpas por que eu sei que vocês trabalham pakas pra coletar as noticias que serão lidas no podcast, mas as piadas do podcast de hoje foram MUITO superiores as noticias.
    Desculpa Cão, mas não tem como né? Marli é a nossa musa e Frigorifica é A musica!

  5. Caríssimos, espero conseguir me expressar sem entrar no mérito da questão.

    Peço desculpas antes de mais nada por comentar do DN+13 no tópico do DN+14, porém rolou uma dúvida se vocês ainda passariam os olhos por lá uma vez que já passou o podcast seguinte, e como minha crítica é relativa ao podcast como um todo e nào algo que foi mencionado e vai ser esquecido, postarei aqui.

    Sobre a discussão politica do DN+13, creio que cabe uma ressalva muito importante. Ouço e acompanho cerca de 10 podcasts em sua maioria sobre assuntos nerds e/ou de história.

    Fiquei um pouco incomodado com a discussão levantada neste podcast. Não por ser contra ou a favor de determinado ponto de vista, orientação política ou partido político, mas sim por que creio que houve uma parcialidade indesejada (ao menos por mim) no debate. Todos tem direito a suas opiniões e posições, e entendam que não estou em momento nenhum defendendo ou atacando a tal lei/projeto/diretrizes que este ou aquele partidos/forças politicas pretendem implementar e se isso significa mesmo ou não. O que tento expressar aqui é minha insatisfação por ter havido um posicionamento, quem dirá ferrenho dos membros deste podcast.

    Mesmo que vocês tivessem expressado 100% do que acredito desse projeto de lei, ainda assim acredito que seria inadequado. Não é uma lei demônica e fascista como levantaram no programa, mas também não é uma lei inocente e para o bem de todos, existem é claro centenas de interesses políticos acerca da lei (como TODA lei) afinal, vivemos numa sociedade extremamente diversificada (ainda bem) e não importa a lei, sempre haverão aqueles que se sentiram aliviados por esta garantir seus direitos e outros ofendidos por este absurdo estar sendo resguardado pela justiça.

    Não sei se estou argumentando em círculos, mas quero ser extremamente claro em demonstrar que minha insatisfação não é com a lei, muito menos com a conscientização política e sim com o fato de vocês terem tomado partido. Por que considerando o público de vocês extremamente heterogêneo, existirão aqueles que concordaram plenamente outros que rejeitaram piamente.

    Compreendam o caso extremo, se levantássemos no DN o debate sobre proibir casais homossexuais de andarem de mãos dadas na rua, ao menos acredito eu, a grande maioria iria rechaçar tal proposta e falar mal, porém fazendo isso, se desrespeita o ouvinte do DN cristão reacionário que acredita na lei como representação da sua vontade e visão da sociedade, e por mais que não concorde com essa visão, creio que precisamos respeitar a posição política oposta, uma vez que ouvindo Dimensão Nerd, não buscamos o debate político, e sim informação sobre as novidades do “”””””mundo nerd””””””.

    Eu não sou a favor do projeto do PT, mas digamos que eu fosse. Seria extremamente desconfortável ouvir um podcast malhando a lei, e mesmo sendo contra, eu acredito que existe ALGUM mérito na proposta, e que existem questões a serem debatidas e apreciadas que são sim do interesse de toda sociedade Brasileira.

    Entendo que vocês querem aumentar a consciência política de seu público, mas ao menos desta vez acredito que o tiro saiu pela culatra pois diversas vezes vocês poderiam ter levantado ao menos um mínimo de dúvida sobre que forças políticas estão impulsionando tal projeto e se existe ALGUM mérito no mesmo, mas pelo que pude perceber houve só uma demonização. “O governo quer controlar a mídia, isso é um absurdo!!!!!!”

    O debate político destas questões é longo, imenso e praticamente interminável. Ao menos a mim, o que foi expressado nesse DN+ foi simplesmente revolta cega.

    Em suma, o governo quer manipular a mídia? Provavelmente. Mas será que estamos falando dos maus contra ons bons e coitados ou será que existe mais nesse debate e principalmente, outras forças políticas atuando e fazendo uma releitura?

    Portanto, peço encarecidamente que evitem esse tipo de debate político. Sei que os organizadores do podcast tem consciência política e social e claro, é importante aumentar a baixíssima consciência social e política de todos os brasileiros MAS entendam que demonizar um projeto, sem ao menos tentar entender o que está em volta dele, a mim, é tão nocivo quanto a censura.

    Estimulem a capacidade crítica das pessoas, mas tenham ao menso um pouco de delicadeza de, caso queiram veicular um debate, ser minimamente imparciais, afinal vocês são um veiculo de informação, e por mais que hoje convencionemos o termo “formador de opinião” acredito que vocês mesmos devem perceber que, o bom formador de opinião, é aquele que quer um dia deixe de sê-lo, que quer só informar e deixar que os outros formem opiniões por si só. E dando só um lado da moeda não é isso que acontece.

    Por fim, só pra polemizar e mamilizar, ressalto que acho EXTREMAMENTE pedante citar V em qualquer debate político, e mesmo quando citado que ao menos exista a consciência de que a formação de nossas estruturas políticas vem muito mais de uma inspiração Russoniana do que Hobesiana, portanto, ninguém tem que ter medo de ninguém, é preciso que haja consciência e solidadeidade.

  6. Dalek, me perdoe.
    Você escreveu muito bem, é bastante eloquente, e eu entendí seu ponto de vista.
    Mas faltou você entender uma coisa: podcast é mídia. Ainda mais o DN, que dá notícias.

    Não falo aqui para defender ou não o pessoal do DN, afinal eles demonstrarão seus pontos de vista. Venho aqui para apontar o meu.
    Apóio a maneira como a lei foi abordada no DN+13 pelo simples fato de que eles defendiam sua “profissão”! Assim como nas igrejas o padre defenderia sua posição contra o homossexualismo, o pessoal do DN, como mídia, defendeu a nossa posição como podcasters! Eles não são um jornal imparcial (que eu acredito que seja utópico! nem mesmo Estadão e Folha o são!) e sim um programa que mostra, além das notícias, a opinião dos participantes sobre elas!

    Pegue como exemplo quando eles falam mal de um cantor, ator ou seriado! Tenho certeza que algum ouvinte já se pegou ouvindo o Tiago ou o Vinícius falando mal de um ídolo!

    Portanto Dalek, concordo com você sobre eles mostrarem somente um dos lados da moeda! Acontece que eles mostraram o lado deles, e defenderam o lado deles, assim como os redatores da lei defendem-na.

    Grande abraço!

Os comentários estão desativados.