Iniciativa Dharma Estação Podcast #18 – RE-LA X

dharma018

NAMASTÊ!

Semanalmente, INICIATIVA DHARMA – ESTAÇÃO PODCAST trará a análise mais aprofundada e/ou divertida do seriado LOST, suas conexões e revelações.

Nesta edição, Rafael Pepe faz um crossover com a galera do Baú Pirata/PirataCast (Jabour_rio, Junior e Iskilo666) e o convidado Lúcio [Papo de Gordo] e assistem ao primeiro episódio duplo da sexta temporada de LOST.

Confira o episódio simultâneo comentado e alguns pensamentos dos participantes após o fim do capítulo e a inusitada participação rápida e quase espiritual de Bárbara Góes “Jarrah”.

DURAÇÃO

95 minutos.

E-MAILS

Elogios, críticas, teorias e vídeos de orientação devem ser enviados para dharma@dimensaonerd.com.

16 respostas para “Iniciativa Dharma Estação Podcast #18 – RE-LA X”

  1. esse é o momento que me despeço de vocês.

    Espero que continuem o excelente podcast, mas para mim o daqui a uns quatro meses quando sair a temporada em português.

    Até mais e uma frase de Lost que ninguém nunca disse e que eu queria muito ouvir:

    “Porque é tão difícil para você acreditar?”

  2. Vi uma teoria no orkut bem bacana:

    Não tem outra linha de tempo. O Lost está mostrando o drama na ilha e paralelamente o final do seriado. Interessante não é?

  3. .
    .
    .
    Galera… Teve uma coisa que nós do Piratacast, pensamos esses dias após a gravação, e essa teoria ainda não existe em local nenhum pois é exclusiva nossa! É o seguinte:
    .
    A Juliet ficou onisciente assim como o Desmond! Quando o Desmond explodiu a escotilha no final da segunda temporada e 2 temporadas a frente, começou a ter as viagens de consciência, ele ficava atordoado enquanto estava “off”… Foi isso que aconteceu com a Juliet… Ela explodiu a escotilha e teve o mesmo tipo de “efeito Desmond”…
    .
    Quando o Sawyer acha ela, a primeira reação é ela pensar que a explosão não havia dado certo, pois eles estavam na ilha ainda.. Isso seria uma reação normal… O que acontece em seguida é que a consciência da Juliet viaja no tempo e de alguma forma é transportada para algum evento onde ela encontra com alguém (Sawyer?) e daí a conversa sobre café (Podemos dividir um café?)… Em seguida a consciência dela volta para a ilha e então ela constata que “Funcionou”. O problema é que ela morre em decorrência dos ferimentos na grande queda na escotilha e dessa forma só conseguimos saber através do Miles…
    .
    Simples assim.. Ou não! hehe.
    .
    .
    .

  4. Olá.. parabéns por mais um Podcast.. acompanho desde o início, e até já mandei uns emails , mas dessa vez, resolvi comentar por aqui mesmo..
    só quero dividir uma teoria minha que tinha, logo que vi o episódio.

    Acho que estão olhando pelo ângulo errado qdo se referem ao fato de “não poderem deixar o Saiyd morrer”.. pelo que deu para entender, o caso não é apenas ao Saiyd..mas sim a todos eles, que devem ser importantes para os planos do Jacob..lembre-se que Jacob fez questão de visitar cada um dali e o Japonês (sim, é Japonês o Idioma que ele fala),qdo vê a lista, fala para aquele Hippie ” Pergunte os nomes deles” e só após todos dizerem os nomes( Menos o Miles) é que ele se convence. e os leva para dentro.

    Ou seja, o caso é essencial que todos ali sobrevivam, e se um deles morrer, “eles estarão ferrados”
    Enfim, acho que e tudo teoria..e que a série como sempre vai nos surpreender..

    Continue sempre com os ótimos podcasts..e,claro, que nos próximos, a Barbara participe \o/

  5. Que droga, perdi metade do episódio. Não percebi que seriam duas horas de duração e gravei só a primeira metade 😛
    Vou ter que apelar para o primo Torrent, porque esperar quase uma semana para ver a reprise no canal, não dá 😛

  6. Jabour!!! a teoria é boa sim…
    tenho alguns pontos a teorizar …
    1 – O Jack acordou com o ferimento no pescoço no avião porque aquilo ali é o final da temporada …. o avião pousa .. todo mundo fica com sua vida infeliz … etc … Porque isso? Porque a série comecou com ele … seria muito plausivo acabar a série com ele .. porém a diferença é que vai justificar (redenção) o fato dele ser o principal e não algum outro, outro fato é que ele está com medo no avião e isso pode ser um reflexo da mente dele “recordando” dos eventos que aconteceram na ilha mas no subconsciente ….
    Mas uma vez que a linha será corrigida .. não haverá nenhum resquício de nada que aconteceu.. apenas a sensação de deja vu…

    2 – O fato do pai do Jack não ter embarcado no avião explica o fato dele estar perambulando pela ilha, seria o Esaú usando a forma física dele para manipular o Jack por exemplo….

    3 – O fato de uns estarem descalços e outros estarem calçados realmente pode ser uma forma de identificar quem é que está se manifestando e de que lado a pessoa está …

    4 – Acredito que tudo aconteceu por vontade de Jacob e o Esaú não sabe disso … foi tudo influencia de jacob para que de alguma forma acabe toda essa influencia da ilha no mundo e nas pessoas … ou seja o comeco do ep que mostra a ilha submersa mostra que ele conseguiu e que ninguem mais vai afetar a ilha … e o tempo vai manter o curso que deveria …

  7. Vou colocar aqui os mesmo comentários que postei lá no Bau Pirata.

    Fui ouvindo e comentando:

    O Junior falou que o todas as mortes do Charlie seria por sufocamento, menos a que ele ia ser morto por um raio, mas, muitas vezes quando uma pessoa é eletrocutada a língua enrola dentro da boca e a pessoa morre sufocada. Então, ele não iria morrer devido as queimaduras, mas sim devido ao sufocamento.
    ***
    O avião não caiu dessa vez porque era o Comandante Norris que estava pilotando… Chuck Norris…
    ***
    O batismo, para os evangélicos significa a morte do velho homem para o nascimento de um novo.
    A pessoa deixa uma vida de pecados para ter uma nova vida justificada.
    ***
    Eu quero ir pra casa = Eu quero ir para o templo.
    Porque ele esta sendo impedido de entrar lá.
    ***
    Foi excelente acompanhar mais uma vez um episódio de Lost com os comentários.
    Abraços.

  8. Também gostei da sua teoria, wellington. Aquela frase de que sayid não podia morrer pode ter muitos sentidos, sim! Inclusive esse aí..

    E com certeza estarei nos próximos. Só não participei desse ao vivo, mas ainda mandei uma mensagem pro povo.. hahaha!

    Brigada moço, pelos elogios!

  9. Filipe…

    Essa parte dos sapatos, acho que tem uma base biblica. Pode ter a ver ou não. A bíblia diz q qd moisés chegou na terra prometida, Deus mandou ele tirar os sapatos porque a terra que eles estavam pisando era santa! Talvez por isso, os de jacob andam descalço.

    Outra coisa é a hora que eles tentam se proteger do monstro da fumaça colocando um pó em volta de si. Alguém no cast citou a serie supernatural. Realmente já vi isso lá. Mas mais uma vez a base biblica diz que na época das pragas, para que elas não alcançassem o povo de Deus, eles deveriam colocar sangue nas portas e janelas de suas casas como um sinal de qua a praga não poderia entrar ali..

  10. Uhuuu… crossover do piratacast com o Iniciativa Dharma e papo de gordo… fantástico !
    Comentários hilários do Júnior e do Iskillo. Os caras xingam muito.
    Rafael “dotcast” Pepe e Bárbara orgulhosos de terem acertado sobre o monstro de fumaça… muito engraçado mesmo !
    Abraços galera.

Os comentários estão desativados.