Retrocomputaria 18 – Parte B – MSX no Brasil

Este é o episódio 18 do Retrocomputaria, totalmente dedicado à saga do MSX no Brasil.

Com nossos convidados Márcio Lima e Rogério Belarmino, falamos, quando a vontade incontrolável de trollar tudo e todos E a nossa responsabilidade jurídica deixava, sobre os hardwares, os periféricos e principalmente as “peculiaridades de projeto” da Gradiente (sim, falamos um pouco de Epcom), como surgiu o padrão ABNT de acentuação e teclados, sobre os boatos de rumores sobre novos fabricantes de MSX (Dynacom, Racimec, CCE etc e tal), sobre a questão do “MSX 2 brasileiro” e começamos a falar das softhouses brasileiras e de picaretagens em geral.

Além disso, uma seção de notícias.

Ficha técnica:

  • Participantes: Ricardo, João, Cesar, Sander e o Anônimo
  • Convidados: Márcio Lima e Rogério Belarmino
  • Duração aproximada: 54 minutos
  • Músicas de fundo: Músicas relacionadas a MSX, do Pill Project e do Parn Music Station (Brasileiros, MSXzeiros e compositores!)

URLs do podcast:

Siga-nos no Twitter: @retrocomputaria. Envie-nos um email também, caso você prefira. Ou então comente aí embaixo. Nós iremos ler, acreditem!

Uma resposta para “Retrocomputaria 18 – Parte B – MSX no Brasil”

  1. Rapaz a aula sobre MSX foi excelente, mas realmente vocês tiveram que censurar MUITA coisa hein! Fico imaginando a quantidade de pessoas que iam correr atrás de vocês se esse episódio tivesse sido lançado sem os devidos “cortes”.
    Indo direto para a parte das noticias vou te falar que essas fotos dos encontros internacionais me fez ficar com mais vontade ainda de visitar os eventos aqui do Brasil, ano que vem eu vou tentar realmente ir nesses eventos.
    Canabalt é um jogo excelente e por ser bem simples em sua essência perfeito para os micros clássicos, um simples botão e a diversão é garantida, pra quem não conhece canabalt tem que arrumar isso o quanto antes e jogar até…
    Penguin Adventure era e ainda é um pusta jogo, eu joguei bastante antigamente, sinceramente não me lembro em que plataforma mas lembro de ter jogado pakas Penguin Adventure e sempre curti muito.

Os comentários estão desativados.