Capacete #52 – De novo não!!

CAPACETE é o programa da Kombo Podcasts onde, semanalmente, Lucas Stunts traz as análises sobre as corridas da Fórmula 1 e suas notícias dos bastidores.

Nesta edição, uma edição “emergencial” sobre o caso Ferrari sobre Alonso e Massa

Perdão pela baixa qualidade da gravação, infelizmente essa edição foi no estilo “plantão”

Acessem também o Aceleração Digital e Jwave

17 respostas para “Capacete #52 – De novo não!!”

  1. Vergonha! Esse MAssa não honra as cueca que veste! O cara podre de rico se humilhar assim. fala sério. A Fórmula 1 é uma vergonha!!! Só vou ver a Fórmula Truck, Fórmula Indy e Mario Kart. Chega de me fazer de palhaço com a F1 !!
    Abraço.

  2. Pelo menos não teve a história de que “o culpado foi o Santander”, que “a Ferrari só gosta de ferrar brasileiros” e coisas do tipo… Agora, que é inegavel pratica costumeira da equipe vermelha, que não tem nenhum pudor de fazer isso seja no inicio, seja no fim do campeonato, aí sim é de doer…

  3. Eu lamento pq o Felipe estava bem na corrida, e na parte entretenimento é bem caído para o telespectador.

    A punição 100 mangos, realmente não coibe a atitude, eles pagam rindo isso.

    Só se fosse um caso de ficar 2 corridas sem poder entrar na pista, aí as equipes pensariam melhor.

    Não fiquei surpreso, com o Felipe ter feito, não é melhor que ninguém, e sou contra o jogo de equipe que interfira na equipe alheia, como uma maclaren porrar numa ferrari, mas a subordinação, todo emprego tem, e é que nem o cara chingar o técnico pq foi substituido, ou alguem ficar indignado pq o zagueiro entrou em campo para dar porrada no outro etc.

    Deve ser proibido sim, se causar uma interferencia em outra equipe, já quanto a propria, acho que o pessoal está lá para ganhar mesmo.

    Que nem aquela atitude ridicula de secar o Jeson para ele bater para ver se o Rubinho teria a chance dele, F1 é assim mesmo.

    Mas, entendo o clamor popular de que é uma m#rda ver um brasileiro se submetendo a um jogo de equipe, quando tem esse lance do patriotismo mesmo sabe, todos esperam um novo Senna, já botaram até o parente dele lá para enganar, mas nunca serão né.

    Valeu Stunts, pela sinceridade, e emoção mesmo só na Formula TRuck, teve uma batida lá sinistra….
    .

  4. Para a sorte do esporte é que o Phil Crew (Mclaren) e Christian Horner (Red Bull), são muito INCOMPETENTES. Daí as confusões na Turquia.

    A incompetência da Ferrari está em não captar o “momentum” e… que é isso? Os administradores de equipe se esquecem que conversa de rádio vão parar nas transmissões?

    Depois do “ridiculous” e do “Fernando is faster than you…” tu queria o que Stunts? Vamos dizer que chiliques do Webber na Inglaterra, fechadas de porta e confronto do Hamilton na Turquia e a cara de marra do Felipe são formas que os pilotos encontraram para se defender das suas equipes.

    Eles fazer isso contando com a desaprovação do público no site das equipes. Vai virar padrão isso.

    Tem que para com porra de rádio. Apenas transmissão de dados de sensores para os engs avaliarem o desempenho para as próximas corridas.

    A partir de agora, vai começar frases em metáforas… vai vendo. Porém, todo mundo já saca isso.

    Ah, o Schumacher não vê problema? Vamos ver! Ele está hoje no papel do nº 2 se considerarmos a pontuação no campeonado. Eu quero ver…

  5. Impossível não.

    Banir qualquer transmissão de dados e voz dos boxes para os carros. Somente no sentido inverso, ou seja, do carro para os boxes.

    Acabou.

  6. Mais ou menos… A informação pode ser passada via placas que não poderão ser proibidas pelo fato da marcação da volta a ser utilizada para os pits…

  7. Sim, Eu acho que deveria continuar a proibição e as punições. E achei excelente a atitude do F. Massa, ele não podia fazer outra coisa a não ser obedecer a sua equipe, mas aplaudi o Felipe pelo modo que ele obedeceu, algo como: Vou obedecer, mas vou deixar claro para todo mundo que estou deixando o Alonso passar. Eu estava conversando aqui com uns amigos e disse que só faltou o Felipe acenar para o Alonso com um sinal de “pode me ultrapassar”.
    Esses “jogos de equipe” na F1 é bem comparado a um jogador de futebol, que não seja o goleiro, que usa as mãos para defender uma bola, como foi o caso do jogador uruguaio nessa copa. Que impediu um gol com a mão, foi expulso, mas mesmo assim conseguiu livra o Uruguai da derrota. Na F1 é a mesma coisa, a equipe é punida, mas mesmo assim, vai ser, ao mesmo tempo, beneficiada.

  8. Vamos bolar um plano.

    Tudo bem, a mensagem pode ir via placas. Tipo, mudar mistura para… digamos… exemplo tosco: M1 (mistura 1) o que deixaria o carro mais lento.

    Padronizar a placa seria um modo. Seria abreviatura do piloto e tempo de volta ou abreviatura do piloto e distância para quem vem de trás.

    Captou letra estranha na placa? Punição

  9. Fala Stunts, a um bom tempo eu não comentava. mais não quer dizer que eu não estava ouvindo o podcast. Eu nunca deixei de acompanhar este belo programa. Inclusive o de hoje, eu particularmente achei que a qualidade de audio estava muito boa. Acho que vcoe deve ter feito milagre com este gravadorzinho do IPod.

    Sobre a corrida eu não assisti ela, na verdade eu acabei só vendo a parte boa, que foi a largada quando o Vetel jogou o carro pra cima do espanhol, inclusive acho que alguem tem que colocar o Vetel numa terapia, o cara está com algum problema psicologico. Ele vai bem no treino ganha a pole e chega na corrida e ta um tilt mental nele.

    Então, como disse, vi a parte boa da corrida com o Massinha tomando a ponta (agora é Massinha, que nem o Nelsinho e o Rubinho).

    Sobre a ordem da equipe, como aqui é um portal nerd vou fazer alusão a algo do universo nerd. Pra mim a Ferrari deveria ter passado uma mensagem como: “executar ordem 66” tal qual o Episodio 3 da saga Star Wars.

    É isso ai pessoal, enquanto a F1 tiver o mesmo patrocinador para ambos os carros isso vai continuar assim, com jogo de equipe. O dia que cada carro tiver uma imagem a zelar, isto é com patrocinadores diferentes, tal qual a Indy e a Nascar esse tipo de coisa vai continuar a ocorrer.

    Um forte abraço a todos.

  10. E até na Indy/NASCAR ocorre… Só q é mais dificil e bem mais discreto… Eu sinceramente custo a acreditar que jogo de equipe seja só na F1… E amplio isso a TODOS os esportes que tenham o conceito de equipe…

    Mas, como vc e muitos já falaram, com o mesmo patrocinador reforça ainda mais o conceito de “uma” equipe só… E realmente, poderia fazer como vc disse… Ou como a McLaren faz, mandando “baixar” a mistura de combustível… Enfim heheheeh

    Vlw =)

  11. Continua sendo difícil.. Não precisa ser só por placa… =)
    Cara, sinceramente, eu acho extremamente dificil que consigam banir jogo de equipe e aposto o q vcs quiserem q não é só na F1… =)

  12. Ele poderia sim não obedecer assim como Webber e Button não obedeceram suas respectivas equipes =)
    Se fez, resolva internamente, não faça o que fez na corrida… Ficou feio pra ferrari e pra ele…

    Eu sinceramente acho que é impossível vc banir o jogo de equipe da F1 e de 90% dos esportes de equipe… Por isso acho q deva criar formas de tornar o jogo de equipe desinteressante e não proibir…

    Couthartd e Minardi recentemente comentaram q TODAS as equipes fazem jogo… Curiosamente, Couthartd passou pela McLaren, Red Bull e Williams… então… se ele afirma que TODAS fizeram/fazem… 😉

Os comentários estão desativados.