DN+ #13 – Dessensurado

Apresentado por Laila Flower e Vinícius Schiavini

Comentários de Claudio O Dragão Dourado, Trent e Edson Oliveira

MANCHETES DA SEMANA

– Série é descancelada!
– Boa notícia para todos os três fãs de One Tree Hill!
– DC volta com a Terra-2. Vem aí confusão…
– Mostre David Bowie pro seu filho!
– Será que tem partido político que quer acabar com esse podcast?!?

Tem o Podcast da Semana, com o Eduardo Cosso indicando o Toscochanchada #49! E no final do programa rola o temível Momento Cão Que Atenta!

Notícias do Período de 29 de agosto a 2 de setembro de 2011.

Este programa dura 36 minutos, mas você vai sempre querer mais.

Mande suas mensagens para o twitter@dimensaonerd, aqui nos Komentários, no Fórum Oniverso ou no e-mail dimensaonerd@gmail.com.

[polldaddy poll=”5435907″]

 

15 respostas para “DN+ #13 – Dessensurado”

  1. Adele ganhando tudo no VMA? E eu achando que p VMA também não tinha mais salvação mas parece que até tem hein…
    Cara essa noticia sobre essa nova ideia do PT de controlar a mídia é uma merda e é inaceitável, sério, não tem como algo assim acontecer num país que se diz civilizado e que esta lutando por um espaço no mercado de games por exemplo, não faz sentido nenhum, controlar a mídia é tentar controlar o povo, e isso já acontece com a maioria da população pela simples falta de vontade do povo de se informar sobre a situação do Brasil e do mundo, como o Trent colocou muito bem, o governo é que tem que ter medo do povo e o povo tem mais é que votar pelo país e não pelo partido. Acho que a gente precisa de um codinome V pra explodir algo e chamar o povo pra uma revolta, ai quem sabe começa algo de verdade nesse país, se bem que do jeito que o povo está apático eu acho mais fácil o povo simplesmente ignorar o motivo do “atentado” e falar que foi um horror… Cara, na boa, noticias como essa me deixam ainda mais desanimado com a situação do nosso país, eu sinceramente espero que o nosso povo acorde e veja tudo isso que está acontecendo e nas próximas eleições vote direito…
    Queria mais uma vez dar os parabéns pra todo mundo que constrói o DN por que como eu sempre digo, o DN é o podcast que sempre tem um toque de humor mas mesmo assim, quando precisa fala sério fala mesmo e não tem medo de cutucar as pessoas que merecem. Parabéns mesmo!

  2. Confesso que fiquei meio no ar quando falaram das notícias da concessão. Faltou um texto imparcial informativo para ilustrar o problema, pois o texto da noticia pareceu um tanto passional. Somente após alguns minutos de discursão que entendi a gravidade do problema.

    Senhores, podcasters, está faltando um podcast que fale das ‘noticias mais sérias’, sem querer desmerecer o “Cadeia de Eventos”, mas acredito que a abordagem dele seja outra. Outra solução seria um debate reunindo personalidades tal qual a MTV fazia.

    Enquanto ao senhor ‘Cão Que Tenta’ – o qual ainda tenho respeito, por isso o titulo de senhor-, continue tentando, um dia você consegue me enojar durante seu ‘momento cultural’. Alias, este ultimo foi fraquissimo, pois a música em questão só consegue ser um incomodo quando vista com o clipe. Sem a ajuda do visual, esta música não passa de algo que está a nível de Stephanie Absoluta. Na verdade, não chega nem ao nível ‘Los Hermanos’. Vamos lá, ‘Cão Que Tenta’, eu quero algo que me faça achar que Mallu Magalhães é digna da “Harmonica de Vienna”.

    Começo a temer pela saúde do ‘Cão Que Tenta’. Será que tem alguem dando ‘leite com pera’ e ‘ovomaltino’ para o ‘Cão’?

  3. Senhores, agora é hora de falar sério.

    D. Pedro II, o melhor governante que este país já teve, sempre teve que aturar as mentiras dos traidores republicanos veiculadas na imprensa da época. Ele nunca tomou qualquer iniciativa que fosse para censurar ou reprimir as críticas que os conspiradores republicanos lhe faziam. D. Pedro II sempre defendeu que “IMPRENSA SE COMBATE COM IMPRENSA”.

    Durante o período monárquico, tivemos uma única constituição, um código de leis à frente de seu tempo e que só foi revogado após o golpe que Instaurou a república no país, sem contar que, em especial durante o reinado de D. Pedro II, houve um grande respeito à democarcia e às liberdades individuais. Após esse grave erro histórico que foi a república, tivemos SETE, constituições, dois períodos ditatorias que juntos somam quase 30 anos e uma séries de abusos, violações de direitos e falta de princípios éticos.

    O que foi amplamente comentado no último DN+ aliado ás manifestações do 7 de setembro foi a síntese da falta de rumo moral e ética que tomou conta do país desde o golpe que instaurou a república. Pelo menos nos governos anteriores, a democracia era minimamente respeitada. O que o governo atual e seus apoiadores pretendem com medidas como as que foram descritas no último DN+ é extinguir o Estado Democrático de Direito e instaurar uma nova ditadura no país.

    Quero deixar claro que esté é uma opinião pessoal minha. sintam-se livres para concordar ou não, como manda o bom e velho embate democrático tão defendido por D. Pedro II.

  4. Só há uma explicação para que o sr. não tenha tido nem uma vontade sequer de espancar o mundo com essa música: O sr. deve ter sido “amaciado” no sofrimento. O sr. é palmeirense? hehehe

  5. Lady Gaga está cada vez mais bizarra. Na verdade acho que já ultrapassou a bizarrice, agora só é triste mesmo… e olha que eu acho a melhor cantora pop atual! Musicalidade, voz e instrumentos.

    Agora, Adele… aaahhh… minha musa! Mulher de verdade viu! Quero a opinião da Laila Flower! Também acha ela bonita Laila?

    Quanto às opiniões sobre a censura, não vou dizer mais nada, porque praticamente tudo que me veio à cabeça já foi dito acima. Só me basta parabenizar o DN pela inteligência dos seus ouvintes!

  6. Na verdade, eu escuto coisas bem piores e em som absurdamente alto no bairro onde moro, principalmente nos finais de semana, há anos!

    Já ouvi coisas pavorosas como ‘Quero ver a novihas na posição da rã’ ou ‘Minha regra não veio, sorria, o pai é você!’.

  7. acho que algumas das propostas de mídia apresentadas, como a proibição de propriedade cruzada de meios de comunicação, têm seu valor, afinal de contas isso pode representar um risco de diminuição da diversidade de opiniões. que a globo representa televisão de qualidade, estamos todos de acordo; mas há falhas nela. a dramaturgia da globo é fantástica, mas o jornalismo deixa bastante a desejar em senso crítico; e a record também não representa uma alternativa realmente antagônica, afinal também tem seus esqueletos no armário. portanto, se globo e/ou record mandassem também em internet e mídia impressa, seria péssimo para o pluralismo democrático, para a liberdade de expressão e para a isenção jornalística. quanto mais participantes nesse jogo, melhor.

    e não me venham dizer que conglomerados de mídia existem no mundo todo, porque no mundo todo isso é ruim e deveria ser evitado. ou vocês gostariam de ter no brasil um rupert murdoch e seus fox news e news of the world, tão duvidosos em relação a credibilidade e ponderação? de histeria, já chega ter a veja nas bancas toda semana!

    ok, se os políticos utilizarem de fato um controle de mídia para se perpetuarem no poder e censurarem as opiniões contrárias, vai ser uma catástrofe, nisso também estamos de acordo. é importante ter oposição na política, é certo. o problema é que partes da situação aparentemente gostariam de calar partes da mídia, mas partes da oposição são igualmente truculentas; lembrem-se de que o então senador artur virgílio verbalizou ter vontade de distribuir porrada em adversários, e o deputado acm neto fez coro a ele – ambos opositores do governo. o problema não está só no pt ou no pmdb, está em todos os partidos! está também em nós mesmos, quando esquecemos de quando votamos em quem. não são exatamente os políticos que tem de mudar, somos nós.

Os comentários estão desativados.