Retrocomputaria 16 – Parte B – Dossiê Elite

Retrocomputaria #16b
Retrocomputaria #16b - Elite

Este é o episódio 16 e o primeiro dossiê do Retrocomputaria.

Embalados por Danúbio Azul, falamos tudo (ou quase tudo) sobre Elite, um dos jogos seminais tendo como tema o espaço; começamos falando das missões secretas do jogo original, as continuações (Frontier: Elite II, Frontier: First Encounters e o vaporoso Elite 4) e por onde andam David Braben e Ian Bell.

(E sim, a voz do Cesar voltou a ficar distante, e algumas vezes nossas vozes ficaram metalizadas. A culpa é da Iscáipesófti.)

Além disso, as tradicionais leitura de emails e comentários e a tradicional errata do Quinto Elemento.

E um bônus: 30 anos do IBM 5150.

Ficha técnica:

  • Participantes: Ricardo, João, Cesar, Sander e o Anônimo
  • Duração aproximada: 73 minutos
  • Músicas de fundo: todas as versões de Danúbio Azul que conseguimos encontrar

URLs do podcast:

Siga-nos no Twitter: @retrocomputaria. Envie-nos um email também, caso você prefira. Ou então comente aí embaixo. Nós iremos ler, acreditem!

3 respostas para “Retrocomputaria 16 – Parte B – Dossiê Elite”

  1. Rapaz, tinha gente com respiração pesada vazando no microfone aí, heim? Deu até medo, ouvir aquele som de sucção (inspiração pela boca!).

    No mais, quanto ao temo… cada vez percebo que de retrô não tenho nada, isso tudo pertenceu a uma época muito distante para mim. O máximo de contato que tive com essa época foi o MSX da Gradiente que ganhei dos meus pais, logo, não cheguei a conhecer esse jogo :-/
    Mas pela descrição, tenho certeza que é o tipo de jogo que eu NÃO gostaria: não curto jogos de dogfighting, minha noção espacial tridimensional é nula, ao ponto de eu nunca conseguir concluir qualquer missão no Star Wars: X-Wing.

    De qualquer forma, é legal ouvir as suas opiniões sobre o jogo. Mais um bom cast, como sempre 🙂

  2. Mais um excelente episódio e se vocês queriam deixar os ouvintes com vontade de jogar elite parabéns vocês conseguiram, vou baixar o Oolite e jogar para poder experimentar esse jogão.
    Quanto a Elite 4, não percam o pensamento positivo, se Chinese Democracy e Duke Nuken Forever saíram, por que não Elite 4? Uma hora eles vão acabar lançando mesmo o Elite!
    Eu sou umas das pessoas que assim como foi comentado na leitura de emails, conheci o Moacyr primeiro como colecionador e só depois como o “cara do jogo justo”.
    O Humble Bundle é um ótimo projeto, acompanho desde o primeiro e comprei os 3 indies e o Frostbite e posso dizer que vale MUITO a pena a compra, sempre são ótimos jogos e o fato de você pagar o quanto quiser deixa tudo mais agradável né, as vezes você consegue pagar um pouco mais e as vezes não…
    Agradeço as boas vindas a casa de vocês e realmente agora que fui convidado a puxar uma cadeira pode ter certeza que vou ficar por aqui um bom tempo…rs
    Vlw mesmo povo! Até o próximo(seja ele um ep novo ou um dos antigos da maratona)

Os comentários estão desativados.